Eu sempre quis ter um site e na verdade tive alguns blogs (como esse e esse) e comunidades no extinto Orkut. Entretanto, o alinhamento dos planetas fez com que hackers se aproveitassem da minha nobreza e roubassem minha conta de e-mail, orkut, blogs e o escambau. Como os critérios do Google para devolver contas são nebulosos, eu nunca consegui provar para eles que eu sou eu mesmo. Isso tudo me desanimou, mas eu nunca parei de escrever sobre RPG e participar de grupos de discussão.
Com o sucesso do Old Dragon , a Redbox (Sua linda!) publicou uma wiki colaborativa em seu site para que a própria comunidade de jogadores pudesse fomentar o jogo. Então eu voltei a escrever a todo vapor e isso logo me rendeu uma participação na moderação da wiki, recordes de artigos produzidos e um monte de amizades muito maneiras na internet, mas os planetas se alinharam novamente e a Redbox precisou tirar a wiki do ar.
Todos lamentaram, mas eu fiquei particularmente desanimado, pois era a segunda vez que perdia acesso a conteúdo que criara com tanto esforço. Sei que a Redbox possui todo o material em seu banco de dados e que pode até ter planos de publicá-lo novamente, mas cada vez que alguém surge com uma dúvida ou pedindo algo que eu lembro que existia na wikia, me pego lamentando de forma nostálgica.
Foi então que eu decidi que era hora de ter um site novamente!
Infelizmente eu não tenho mais como me dedicar como antigamente, mas determinado a criar um acervo de qualidade com uma frequência legal, resolvi recrutar pessoas legais e com boa vontade para me ajudar nesta nova empreitada.
E assim nasceu a Guilda dos Mestre, um site onde eu e outros mestres de RPG podemos escrever sobre nosso hobby, publicar artigos interessantes e apresentar nossos projetos super maneiros (ou nem tanto) para você, meu pequeno gafanhoto!
Tomara que a jornada seja longa e divertida pra todo mundo.
Abraço a todos.
PEP
14/01/2018 at 6:00 am
Oi PEP,
Conheci o site há pouco tempo, mas já me interessei bastante pelo canal. Estou acompanhando vocês de pertinho e vou dar uma bela olhada por aqui, ok?
Não desanime siga em frente. Agora que você é dono do seu pedacinho de chão aqui na internet, chega de ficar perdendo conteúdo para os outros. 🙂
15/01/2018 at 7:49 am
Opa! Grande Cobbi…
bom ver você por aqui! Espero que curta o material, chamei alguns amigos pra participar e acho que agora vai!
30/01/2018 at 2:54 pm
Parabéns pela iniciativa e por persistir em algo que você gosta PEP. Seu site é excelente, tanto em informação quanto em organização. No entanto, além do site, você deveria pensar em usar todo o seu material em um livro ou pelo menos um PDF. Organize tudo em uma única mídia. Isso facilitará o acesso e você não perderá nada. Eu comecei escrevendo minhas ideias num arquivo de texto de word e agora, ainda no world, já está diagramado no formato de um livro, que um dia pretendo um dia imprimir, pelo menos para ter junto da minha coleção. No mais, muito sucesso e grande abraço!
30/01/2018 at 7:55 pm
É uma boa ideia…. valeu pela força
17/09/2018 at 3:59 pm
Você não tem noção da minha felicidade em encontrar esse Blog sobre rpg, recentemente.
Se tem algo que odeio é videos no youtube, ao invés de artigos escritos. Sei que pra quem faz, principalmente sobre RPG. Videos é só vantagem, mas não sei se é questão minha pessoal de gosto ou se minha intuição esta certa.
Mas eu sinto que quando leio um artigo sobre um dilema do hobby como por exemplo o caso do escudo ou tabelas de encontros, ou como deixar os combates mais imersivos ou mais dinâmicos. eu Compreendo e e visualizo bem mais do que alguém falando em um video, ou um grupo de 2-4 pessoas discutindo sobre o mesmo assunto em um podcast.
ou uma video conferencia gravada e posteriormente postada. (uma live….)
Como os Quadros do RPG noticias onde umas 5 pessoas se reunem e discutem um assunto relacionado a rpg (adoro aqueles videos)
Ou um quadro no Canal do Azecos onde ele da dicas p/ mestres (acho que os primeiros foi com o Cobby e o Gruntar)
eu ja nem lembro mais de quase nada, fora que quando é muita gente sempre rola uma ou outra conversa paralela, gente falando em cima uma da outra (em podcasts isso acontece com muita frequencia) o que atrapalha demais a manter o foco na discussão ou mesmo compreender o que foi dito. Mas o pior é que o espectador ou ouvinte não tem muito o que fazer…. até pode tentar voltar o video ou audio e ouvir novamente, mas nem sempre da certo. e sao audios e videos extremamente longos. Isso é bom por um lado pq tem muito o que falar. Mas pra quem escuta ou vê, não da pra fazer em uma tacada só… Artigos por mais longos que sejam… acredito que são de melhor compreensão mais focados e centrados no assunto. E duvido que tomem mais de 1hora do tempo de qualquer pessoa…..
30/09/2018 at 5:28 pm
Correu até uma lagrima aqui Henrique