Este post teve sua origem em 2 fatos recorrentes nas redes sociais: Pessoas pedindo especializações para Magos Ordeiros de Old Dragon e muitas outras achando que uma especialização ordeira precisa ser relativa a algo bonzinho, tipo um Gandalf da vida. É por isso que hoje o meu objetivo é apresentar uma regra caseira para inserção de nova especialização para magos ordeiros, que de quebra mostre como personagens ordeiros podem se envolver com coisas do satanás!!!

Se você curtir o material, no final do post tem um link para baixar um PDFzinho pronto pra impressão.

Diabolista

Diabolistas são Magos de alinhamento ordeiro que buscam poder através de pactos com entidades mais ordeiras ainda,os Diabos!

Estes magos acreditam no poder da palavra dada, do contrato assinado e do nome real dos Diabos. Por isso, dedicam suas vidas no estudo das formas de contato, controle e barganha com estas entidades perigosas. Um diabolista não é um servo de um demônio, nem possui um patrono infernal, mas é um oportunista que se aproveita do conhecimento dos nomes reais dos diabos para realizar pactos que lhe sejam favoráveis.

Invocação de sangue (Nível 5)

O Diabolista pode invocar e controlar Diabos inferiores a partir do seu próprio sangue. Uma vez por dia, ao custo de 1d8 pontos de dano, o Diabolista pode conjurar um 1d3 Lêmures (bestiário p.131) ou 1 diabrete (bestiário p.55). Todas as suas ordens serão atendidas por 1d6 horas, ou até que os diabos sejam destruídos. Não existe uma distância limite ou a necessidade de contato visual, uma vez que a ordem tenha sido dada os diabos a cumprirão de forma literal.

Invocação do Mal (Nível 8)

Todas as criaturas invocadas pelas magias do Diabolista terão o modelo Diabólico* (Bestiário p.211).  Além disso, o Diabolista pode fazer um pacto menor(ver tabela) para obter os serviços leais de um Diabrete (bestiário p.55), Cão Infernal (bestiário p.34) ou Montaria Infernal (bestiário p.149). A criatura ficará a sua disposição até ser dispensada ou destruída, necessitando de uma semana de intervalo entre as conjurações.É possível assumir 3 pactos menores para poder conjurar todos os tipos de servos infernais.

Pactos menores

  1. Realizar algum voto que se quebrado anula o contrato para sempre.
  2. Sacrifício anual de 5DV de humanoides.
  3. Sacrifício de 5 pontos de vida permanentes.
  4. Sacrifício de 10% de toda XP que ganhar.
  5. Sacrifício de 1 ponto de atributo físico permanentemente e irrecuperável.
  6. Realizar alguma tarefa específica para um Diabo Superior.

Pacto com o Diabo (Nível 16)

Ao custo de um pacto maior, o Diabolista consegue tornar-se um ser Pacutado com o Diabo* (bestiário p.213), podendo ativar e desativar os efeitos da aura de medo a qualquer momento. Dominando os conhecimentos ocultos, o Diabolista consegue negociar sua própria ressurreição com os Diabos, ao custo de 1 nível de experiência e a certeza de que será um Lêmure atormentado por toda a eternidade quando morrer novamente.

Pactos maiores

  1. Sacrifício anual de 15 DV de humanoides inocentes (virgens, crianças, sacerdotes etc).
  2. Sacrifício anual de um recém-nascido de sangue nobre.
  3. Sacrifício de um ente querido.
  4. Sacrifício de 25% de toda XP que ganhar.
  5. Deixar-se possuir durante 1 dia do ano enquanto sua alma é atormentada no inferno.
  6. Realizar uma tarefa específica para Abbadon.

 

* Modelos tirados do bestiário. Se você ainda não tem, clique aqui e compre o seu. Vale cada centavo!

Diabólico: As criaturas invocadas pelo Diabolista terão aura de medo (5 metros), Redução de dano de armas normais igual ao ajuste de pontos de vida da Constituição e Resistência à Magia igual ao número de dados de vida. O alinhamento das criaturas sempre será ordeiro.

Pactuado com o Diabo: A realizar o seu pacto maior, o Diabolista terá +2 em Força, Destreza, Inteligência e Sabedoria. Poderá conjurar PES uma vez ao dia e emitirá uma aura de medo de 10 metros de alcance.

O capeta aprovou e vocês? Fonte: Devilish–Designs

 

Espero que tenha curtido e que esta especialização tenha servido ao menos para ilustrar o fato de que personagens ordeiros não são essencialmente bondosos e caridosos. Lembre-se sempre que os Diabos são ordeiros!

E você, já viu um diabolista assim em jogo? Tem algum relato ( fictícios, pelo amor de deus!) de pacto sinistro com entidades malignas  em seus jogos?

Compartilha ai e vamos debater estas loucuras!

 

Baixe o PDF aqui 

GdM-HR02-DIABOLISTA.pdf (349 downloads)

 

PEP

 

 

 

 


Publicidade