Foi pego de surpresa por seus jogadores? Precisa de uma sessão rápida para introduzir um sistema para novatos? As ideias fugiram?
Não se desespere, hoje estreamos a nossa coluna sobre sementes de aventuras para qualquer sistema, para que em algumas poucas rolagens de dados você crie uma sessão rápida e divertida!

Então vamos ao que interessa…Uma praga aflige a região.

Role nas tabelas abaixo e descubra como será a sua próxima sessão!

Qual o vetor de contaminação? Role 1d20

  1. Miasma e o sopro dos doentes
  2. Contato com a pele de vítimas
  3. Tocando as posses dos doentes
  4. Contato sexual ou fluidos da vítima
  5. Consumo de carne de aves
  6. Objeto(s) maldito(s) enterrado(s)
  7. Linhagem sanguínea
  8. Alimentos ou bebidas espalham a praga
  9. O olhar de um doente é o suficiente para contaminar
  10. Localidades infecciosas
  11. Quebrando uma tradição local
  12. Ofender uma entidade ou espírito local
  13. Cometer um determinado ato criminoso
  14. A raiva de um governante ou chefe religioso
  15. Uma determinada profissão que coloca as pessoas em contato com a praga
  16. Ver um objeto ou símbolo específico
  17. Comer alimentos proibidos
  18. Ouvir uma determinada palavra ou som em particular
  19. Servir a um poder obscuro
  20. A infecção é totalmente aleatória

Antagonistas. Role 1d8

  1. Oficial que deseja queimar todos os doentes
  2. Soldados que matam os enfermos para pegar seus pertences
  3. Um necromante que irá levantar todos os mortos
  4. Um fervoroso religioso que alivia os doentes do seu sofrimento
  5. O clérigo do culto maligno que comemora a praga
  6. Um zelote extremista que culpa os pecadores pela enfermidade
  7. O fisicista da cidade que deseja entender o funcionamento da contaminação
  8. Um feiticeiro que detém o controle da cura

Localidades. Role 1d8

  1. Cemitério com pilhas de corpos ainda não queimados
  2. Uma capela onde religiosos exaltados oram aos prantos
  3. Uma festa ao fim do mundo, apenas para um grupo fechado
  4. Um funeral triste
  5. Um bazaar com mercadores e compradores agitados
  6. Uma zona de quarentena para os adoentados
  7. Uma estrada formada com os corpos daqueles que caíram mortos
  8. O covil dos saqueadores dos mortos

Complicações. Role 1d8

  1. O local de quarentena é menor do que o adequado
  2. Um conflito civil foi desencadeado devido a doença
  3. Forças sombrias são atraídas pela praga
  4. Um antigo mal ressurgiu devido a contaminação
  5. Enfermos passam a adquirir capacidades mágicas
  6. O tratamento aplicado é equivocado
  7. A praga é uma arma biológica
  8. A praga foi feita para erradicar um determinado povo

Por que a praga é tão horrível? Role 1d8

  1. Os afligidos sofrem uma morte longa e dolorosa
  2. As crianças sofrem mais que os adultos
  3. Ninguém consegue determinar a forma de contaminação
  4. Somente algum ato terrível pode prolongar a vida do enfermo
  5. Sobreviventes fugiram mas acabarão contaminando regiões vizinhas
  6. A vítima se torna horrenda até chegar ao falecimento
  7. A praga não mata, apenas tortura o corpo e mente ao extremo
  8. As vítimas se tornam loucas e perigosas

Rolem os dados e desfrutem de uma aventura!