Foi pego de surpresa por seus jogadores? Precisa de uma sessão rápida para introduzir um sistema para novatos? As ideias fugiram?
Não se desespere, hoje estreamos a nossa coluna sobre sementes de aventuras para qualquer sistema, para que em algumas poucas rolagens de dados você crie uma sessão rápida e divertida!
Então vamos ao que interessa…Uma praga aflige a região.
Role nas tabelas abaixo e descubra como será a sua próxima sessão!
Qual o vetor de contaminação? Role 1d20
- Miasma e o sopro dos doentes
- Contato com a pele de vítimas
- Tocando as posses dos doentes
- Contato sexual ou fluidos da vítima
- Consumo de carne de aves
- Objeto(s) maldito(s) enterrado(s)
- Linhagem sanguínea
- Alimentos ou bebidas espalham a praga
- O olhar de um doente é o suficiente para contaminar
- Localidades infecciosas
- Quebrando uma tradição local
- Ofender uma entidade ou espírito local
- Cometer um determinado ato criminoso
- A raiva de um governante ou chefe religioso
- Uma determinada profissão que coloca as pessoas em contato com a praga
- Ver um objeto ou símbolo específico
- Comer alimentos proibidos
- Ouvir uma determinada palavra ou som em particular
- Servir a um poder obscuro
- A infecção é totalmente aleatória
Antagonistas. Role 1d8
- Oficial que deseja queimar todos os doentes
- Soldados que matam os enfermos para pegar seus pertences
- Um necromante que irá levantar todos os mortos
- Um fervoroso religioso que alivia os doentes do seu sofrimento
- O clérigo do culto maligno que comemora a praga
- Um zelote extremista que culpa os pecadores pela enfermidade
- O fisicista da cidade que deseja entender o funcionamento da contaminação
- Um feiticeiro que detém o controle da cura
Localidades. Role 1d8
- Cemitério com pilhas de corpos ainda não queimados
- Uma capela onde religiosos exaltados oram aos prantos
- Uma festa ao fim do mundo, apenas para um grupo fechado
- Um funeral triste
- Um bazaar com mercadores e compradores agitados
- Uma zona de quarentena para os adoentados
- Uma estrada formada com os corpos daqueles que caíram mortos
- O covil dos saqueadores dos mortos
Complicações. Role 1d8
- O local de quarentena é menor do que o adequado
- Um conflito civil foi desencadeado devido a doença
- Forças sombrias são atraídas pela praga
- Um antigo mal ressurgiu devido a contaminação
- Enfermos passam a adquirir capacidades mágicas
- O tratamento aplicado é equivocado
- A praga é uma arma biológica
- A praga foi feita para erradicar um determinado povo
Por que a praga é tão horrível? Role 1d8
- Os afligidos sofrem uma morte longa e dolorosa
- As crianças sofrem mais que os adultos
- Ninguém consegue determinar a forma de contaminação
- Somente algum ato terrível pode prolongar a vida do enfermo
- Sobreviventes fugiram mas acabarão contaminando regiões vizinhas
- A vítima se torna horrenda até chegar ao falecimento
- A praga não mata, apenas tortura o corpo e mente ao extremo
- As vítimas se tornam loucas e perigosas
Rolem os dados e desfrutem de uma aventura!
27/11/2019 at 12:29 pm
tentei fazer essa ficou incrível na minha cabeça porem minha mesa n seguiu a historiia e deixou todos morrerem kkkk. Enfim gostei.
27/11/2019 at 12:52 pm
Espero que tenha sido divertido ao menos! Se testar em outra oportunidade, aparece aqui para comentar a segunda experiência!
11/11/2020 at 5:34 pm
Faltou a causa da infecção