Hoje falaremos sobre curandeirismo!
Nem todos os cenários e sistemas dispõem de clérigos e magia divina para curar ferimentos, remover maldições e sanar enfermidades.
Portanto a crença no impossível surge nessa hora, através de atos ritualísticos onde um fisicista, sacerdote ou pajé emprega conhecimentos arcaicos para trazer conforto sobre o doente.
Então, quando não tiver acesso a recursos fantásticos, os personagens podem se submeter a tratamentos para solucionar (ou não, fica por sua conta e risco) seus problemas.
Seja um barbeiro cirurgião, padre, pajé, rezadeira ou qualquer função que exerça o curandeirismo, determine seu aconselhamento na tabela abaixo.
Role 1d20
- Abrir os ferimentos e esfregar uma pasta de alho, mel e lesmas amassadas
- Ter uma roda de moinho amarrada ao peito e em seguida, bater com martelos
- Comer carne crua por uma semana
- Correr nu sob uma trovoada
- Remover todos os dentes do personagem
- Amarrar os pulsos atrás das costas com uma corda embebida em vinho até que o paciente esteja curado
- Em uma noite de lua cheia, ser esfregado com uma coruja, falcão ou grifo que será sacrificado
- Beber um barril de água de vez (talvez você precise de um funil para isso)
- Dormir junto a quatro galinhas pretas vivas durante uma noite, ao amanhecer rechear uma torta com elas e comer
- Lamber um sapo todas as manhãs
- Um tratamento com sanguessugas durante uma semana
- A melhor opção para seu caso é uma sangria
- Mascar uma planta que só cresce em uma região distante
- Ingerir diariamente um xarope de cor escura (gelado é ainda melhor)
- O constante consumo de anfião
- Fumar a erva dos sonhos
- Esfregar a pele com o farelo de uma pedra verde luminescente
- Ingerir um óleo obtido através do veneno de aranhas
- A mordida de um raro tipo de cobra cura qualquer mal
- Tratamento composto, role duas vezes na tabela
Então deite-se à mesa e fique confortável, o doutor chega já.
“Murderface” O Cérebro Cirugião
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