Apresentamos um Vilão com lacaios e ganchos de aventura para ICONS
Nosso ilustre camarada, Dennys Diego, membro ativo da comunidade de ICONS no facebook, nos trás mais outro personagem de sua campanha familiar. Desta vez veremos o vilão!
Fala galera!
Após um prolongado hiato, devido as festa de final de ano e carnaval, retornamos somente hoje com as postagens de ICONS, RPG com super poderes!
Então darei continuidade a série de posts que iniciei com “O SAGAZ SPIDER BLACK“, personagem do meu filho Giovanni, e falarei sobre Vilões. Eles, que definem a existência de nossos amados super heróis, e sem os quais as histórias não teriam o mesmo sentido ou impacto.
“…Spider Black saltou e rolou para evitar ser alvejado ,enquanto rapidamente derrubava e arremessava para a inconsciência os arruaceiros “Búfalos Selvagens”. Pouco antes do fim porém, algo perturbou sua concentração de súbito….” – O Sagaz Spider Black #4
Eis que surge o Desastroso Touroman!
ICONS trás regras muito interessantes a respeito da criação de antagonistas. A começar pela tabela que propõe seus conceitos na página 185, chamada “Papel do Vilão”. Rolando 2d6, é possível escolher entre as seguintes opções: Adversário (Criação de herói padrão), Nêmesis (Origem oposta ao herói base, criação padrão), Oposto (Criação idêntica, poderes opostos ao do herói base) e Reflexo (Origem e poderes idênticos ao herói base, condições diferentes).
Decidimos rolar um vilão para o personagem do meu filho, o Spider Black, e o que obtivemos nos levou a um vilão do tipo “Nêmesis”. Expliquei a ele como funcionava, e ele disse que já tinha desenhado um vilão e queria me mostrar. Dei uma olhada no tal “Touroman”, e pensei um pouco em como encaixá-lo dentro da proposta.
“…O herói teve poucos instantes para abaixar-se o máximo que podia até ficar completamente rente ao chão enquanto uma van passava como um borrão, só que dessa vez sobre sua própria cabeça!” – O Sagaz Spider Black #4
Sendo um Nêmesis, teria que ter uma origem oposta, então optamos por Transformado. Apesar da origem oposta, todo o resto deveria ser criado normalmente… mas o Gio já estava bem a frente no “modus operandi” e em tudo mais que ele seria capaz de fazer. Sendo assim quis fazer algo regulado mais ou menos no mesmo nível do Spider Black, então dei uma olhada nos números e rearranjamos tudo de modo a emular um personagem Super forte, Invulnerável, não muito rápido e não muito esperto. O resultado foi o seguinte:
PROEZA 4
COORDENAÇÃO 4
VIGOR 8
INTELECTO 3
ATENÇÃO 4
VONTADE 6
Forte como um touro!
Para completar o que já havíamos iniciado ao criar um vilão clássico com super força, incluímos também Resistência a Dano, emulando assim a Invulnerabilidade, e também Atordoar, para aquele “sempre possível” nocaute de um só golpe. Ficou assim então:
- RESISTENCIA DA DANO 8
- ATORDOAR 7 (LIMITE:PRECISA TER O QUE ARREMESSAR)
Para especializações, pensamos um pouco no background do personagem, que seria um ex-atleta nos tempos de escola (bullying clássico!):
- LUTA LIVRE
- ATLETISMO
Uma vez mais, pensamos no background do personagem ao conceber suas condições:
- ESMAGO QUEM CRUZA O MEU CAMINHO!
- CABEÇA DURA
- TURN DOWN FOR WHAT!
Finalizamos com os dados finais
- ENERGIA 14
- DETERMINAÇÃO 3
A história por traz do vilão
Danny Dukes era apenas mais um jovem negro e pobre de Sweaty Village. O que o diferenciava dos demais jovens em condição similar era o fato de ser um notável jogador de basquete. Durante sua adolescência nas ruas de Sweaty Village manifestava potencial para NBA e por conta disso recebeu uma bolsa de estudos na faculdade de Nova York.
No primeiro ano de faculdade o jovem Dukes foi do céu ao inferno rapidamente. As coisas corriam bem e tudo indicava que seria contratado para os Knicks antes de concluir a faculdade, mas então um acidente o tirou das quadras. A recuperação foi lenta e os médicos deixaram claro que sua carreira havia terminado, assim como o seu sonho de uma vida de sucesso e fama.
Furioso com tudo e todos, Dukes acabou aceitando uma proposta inconsequente de um cientista irresponsável. Um tratamento não ortodoxo restauraria a saúde do jovem e poderia o tornar ainda mais forte do que já era. Infelizmente um dos testes deu errado e deixou seu corpo forte, musculoso e alto de mais para um ser humano normal. Estava mais potente do que se poderia esperar, mas a mudança drástica de sua aparência decretou a falência de seus planos.
Cada vez mais frustrado com a vida e acumulando níveis altíssimos de rancor e raiva, Dukes usou sua nova forma gigantesca para se vingar de todos os que acabaram com seus sonhos e após isso desapareceu. Tempos depois reapareceu no comando da gangue conhecida como os “Búfalos Selvagens” e desde então vestiu de vez o manto de vilão.
OS BÚFALOS SELVAGENS
Os membros dessa gangue têm em seu líder o horizonte ao qual desejam alcançar. Eles treinam sem cessar, mantem uma dieta extrema mas também vandalizam as ruas e cometem crimes violentos. São fanáticos completos e nunca questionam a palavra de seu “Capitão”. Costumam repetir o final das frases do Touroman assim que ele termina de proferi-las. Os Búfalos costumam assaltar a mão armada, mas adoram sair no braço sempre que possível. Todos os membros da gangue seguem o estereótipo do Brutamontes da página 190 (Fracotes não são admitidos em suas fileiras). Vestem-se como jogadores de basquete, com black power no melhor estilo anos 70 e estão sempre ouvindo Rap.
PROEZA 3 – 4
COORDENAÇÃO 2
VIGOR 3 – 4
INTELECTO 2
ATENÇÃO 2
VONTADE 2
Energia 5 – 6
Combate: Quando em combate, os Búfalos tendem a unir-se para atacar em grupos iguais a quantidade de oponentes em uma boa estratégia de aproveitar seus números. Eles nunca atacam separadamente, e sempre se utilizam do Esforço Combinado.
Como utilizar o Touroman em suas aventuras?
Segue abaixo uma pequena tabela com opções para utilizar o Touro man em suas aventuras:
Ganchos de aventura (1d6)
1 – O banco está sendo assaltado. Os Búfalos Selvagens invadiram o lugar e fizeram reféns, enquanto Touroman se encarrega de derrubar as portas do cofre forte. |
2 – Um torneio de super lutas está dando o que falar no submundo da cidade. O Touroman é um dos participantes e está esmagando todos os seus oponentes um a um. Caso ele saia vitorioso, usará o dinheiro do prêmio para promover ainda mais crimes. |
3 – Um ídolo da NBA acaba de ser sequestrado durante a execução do hino nacional, o mascote do Chicago Bulls parecia estar mais furioso do que de costume. |
4 – Um dispositivo revolucionário está sendo apresentado no centro de tecnologia ao leste da cidade. Os Búfalos Selvagens, acompanhados de Touroman, foram contratados para obter o tal dispositivo e trazer para seu contratante. |
5 – Um avião está em queda livre e prestes a despencar na contra mão de uma via bastante movimentada. Pouco após sua queda, o Touroman sai de dentro do avião com uma maleta nas mãos. |
6 – Uma fuga em massa está em andamento no presídio de segurança máxima da cidade. “Um dos presos” derrubou o muro que dá acesso a via principal que leva a penitenciária, e segundo informações, está acompanhado por vários asseclas. |
EPÍLOGO
“…ela se arrastou por boa parte do chão ,enquanto faíscas crepitavam freneticamente devido o atrito entre metal e asfalto, até que a força empregada tivesse sido completamente dispersada. Mirou os arredores, buscando saber de onde a “van voadora” havia surgido, quando percebeu a figura gigantesca e com um capacete de chifres que parecia assumir a autoria do ataque.
– Você é o inseto que ousa atrapalhar meus planos?! Ninguém deveria ousar atravessar o meu caminho! Eu mesmo vou esmaga-lo! Rapazes, cuidem da carga e deixem que TOUROMAN se encarregue desse verme!”!”
– O Sagaz Spider Black #4
Design e Ficha de personagem
Segue abaixo a ficha para quem quiser usar o Touroman em suas mesas, ele foi feito com os 45 pontos habituais.
Como meu filho faz questão de desenhar todo mundo, então segue a obra de arte e a ficha!
DOWNLOAD GdM-PH03-TOUROMAN-1.pdf (478 downloads)
Próximos capítulos
Futuramente vocês vão conferir mais coisas sobre o bairro de Sweaty Village em um post bem irado que estou preparando!
Quero agradecer ao PEP que está mandando bem nas ilustrações dos personagens.
Abraços!
Deixe uma resposta