Chega de suicídio coletivo nas masmorras! Um post com o selo Batman de preparo.
Esse artigo é uma tradução livre da postagem 25 “Dungeon Delving Tips” por

Traduzi ele devido o meu grupo ter uma atitude suicida constante ao encarar Barrowmaze e espero que após a leitura dessa postagem eles criem um pouco de juízo.

Sneaking Up on Goblins by William McAusland (Outland Arts)

Explorar uma masmorra é um negócio masoquista. Alguns aventureiros saem felizes. Outros são estúpidos, enquanto a maioria é despreparada. Assim, os ossos de inúmeros aventureiros jazem apodrecendo longe do calor do sol.

Com isso em mente, e sem nenhuma ordem em particular, aqui estão 25 dicas para tornar sua exploração um pouco mais segura.

  1. Barulho atrai atenção, e ele pode matar você. Fazer uma barulhada nas entranhas de uma masmorra é uma ideia terrível.
  2. Luz atrai atenção. Muitas ameaças de uma masmorra não precisam de luz e isso as coloca em grande vantagem – e é uma certeza que essas coisas notarão os aventureiros bem antes da recíproca ser verdadeira.
  3. Ferrões de ferro são úteis. Você pode usar para segurar portas (abertas ou fechadas), fossos e outros. Também podem ser utilizados para proteger uma corda de escalada. No entanto martelar eles em pedra geram uma enorme quantidade de barulho.
  4. Descubra tudo o que puder a respeito da masmorra antes de ir. Seu preparo pode garantir que o equipamento ou arma certos salvem sua vida.
  5. Sempre carregue corda. Ela possui milhares usos.
  6. Aventure-se apenas com quem você confia. Você está adentrando em um ambiente legal – você precisa ser capaz de confiar em seus companheiros.
  7. Sempre tenha uma adaga – mesmo que não saiba usar. São fáceis de esconder, leves e ótimas para serem usadas em espaços apertados, durante um ataque ou debaixo d´água. Você também pode arremessar e cortar corda.
  8. Nunca passeie por sua conta.
  9. Nunca roube dos seus companheiros.
  10. Sempre que descansarem, mantenham vigilância. Pode salvar suas vidas.
  11. Se um membro do grupo morrer, seu objetivo 9 em 10 vezes deve ser cair fora da masmorra.
  12. Preste atenção nas cercanias.
  13. Se parece haver uma armadilha, se jogar nela não é a melhor opção.
  14. A menos que enxergue no escuro, é sempre bom ter uma reserva de luz disponível. Se não pode enxergar, você é um alvo fácil a qualquer ameaça que possa usar o escuro como vantagem.
  15. Óleo tem diversos usos além de abastecer lanternas. Pode causar dano a inimigos, tanto quanto pode causar a queda dos inimigos. Uma ideia é usar também para lubrificar a abertura de velhas portas (barulho mata).
  16. Saiba seu papel no grupo e se atenha a ele.
  17. Para uma exploração, tenha sempre um objetivo. Sabendo aonde quer chegar seu preparo será melhor.
  18. Lutar na água mais que alguns centímetros na maioria das vezes é uma péssima ideia.
  19. Sempre façam um mapa. Não precisa ser totalmente acurado ou uma obra de arte, mas deve ser bom o suficiente para que a saída seja fácil de encontrar. Também pode ajudar a encontrar portas secretas, áreas escondidas entre outros.
  20. Nunca se separar.
  21. Espere que as coisas deem errado. Tenha planos para quando isso acontecer.
  22. Vocês não precisam matar tudo. Às vezes, diplomacia ou furtividade podem ser a melhor opção.
  23. Lutar durante uma escalada geralmente é uma péssima ideia.
  24. Trabalho em grupo é importante; pratiquem rigorosamente.
  25. Dar no pé é uma boa habilidade para ser desenvolvida. Às vezes você é perseguido e se lutar irá morrer. Você sempre poderá voltar e se vingar.