O Titã dando as caras na sua campanha de ICONS, com joias do infinito e tudo!

Achou que a estréia de Os Vingadores: Guerra Infinita, ia passar desapercebido na Guilda dos Mestres? ACHOU COMPLETAMENTE ERRADO!

Vingadores: Guerra Infinita finalmente está chegando aos cinemas, e com isso entra em evidência aquele que é considerado por muitos, o maior vilão da “Casa das Idéias”: Thanos, o Titã Louco!

Nascido em Titã, uma das luas de Saturno, Thanos sempre almejou a grandeza. Ao colocar seus planos em prática, ele não viu problema algum em trair sua família, assassinar a própria mãe (!!!) e comandar seu mundo ele mesmo.

A questão que persiste no entanto, é a seguinte: Por que o vilão é considerado, um dos mais fortes já criados pela Marvel? E a resposta não poderia ser outra senão: Poder!

Resultado de imagem para Iron Man #55

Criado em 73, pelo roteirista Jim Starling, Thanos aparece pela primeira vez na revista Iron Man #55.

 

OS PODERES DE THANOS

Thanos já foi visto em ação tanto nas hq’s, quanto nas animações, estas muito mais frequentes nos últimos tempos. Descrevo aqui, as habilidades mais frequentemente retratadas, em uma adaptação que visa ser divertida, mas de maneira alguma definitiva. Dito isso, vamos aos poderes:

Habilidades Sobre-humanas: Thanos conta com inteligência, agilidade, força, velocidade e reflexos incríveis, mesmo quando comparado a seus iguais.

Imortalidade e Regeneração acelerada: O titã também conta com a habilidade de ser, assim como todos os Eternos, imune aos efeitos do tempo e da biologia, sendo assim, impossível para ele contrair quaisquer doenças ou impeditivos físicos de envelhecimento.
Além de sua óbvia resistência física, quando ferido, o titã tem a habilidade de regenerar tecidos rapidamente. (Imortalidade 10 – pág.100)

Projeção e Canalização de Energia: Como já dito, o personagem pode sintetizar energia cósmica para usos pessoais, como projetar campos magnéticos, soltar raios de seus olhos, criar escudos de energia é muito mais. (Rajada 9, pág.105 – Extras: Explosão; e Poder Cósmico 9, pág.104 – Extras: Campo de Força, Controlar Emoções, Detecção, Imobilizar)

Invulnerabilidade:
Thanos é capaz de resistir aos golpes mais poderosos de Thor, Hulk, Surfista Prateado, Odin e até mesmo de Galactus. (Resistência a Dano 6, pág. 106).

 

Resultado de imagem para thanos death

Sua adoração pela Senhora Morte mostrou-se tão intensa, que por vezes seu único objetivo pareceu ser o fim de toda a vida no universo.

EQUIPAMENTOS

Além dessa lista longa de habilidades, Thanos também possui algumas ferramentas bastante poderosas sob seu domínio.

Poltrona Cósmica: Serve para viajar entre diferentes planos dimensionais em velocidades quase instantâneas. (Teletransporte 10; Extra: Portal – pág.110)

Armadura de Combate: Nada mais é que o traje azul e dourado que ele sempre usa. Com ele, aumenta a sua resistência normal, além de poder carregar equipamentos de teletransporte, blocos de força, etc. (Resistência a Dano 9,pág. 106).

As Jóias do Infinito

Seria impossível falar de Thanos, sem logo lembrar de sua jornada em busca das jóias do infinito, ou mesmo de sua lendária manopla.
As pedras são extremamente perigosas e dotadas de poderes imensuráveis. Por esse motivo, elas são a maior fixação do vilão, além de sua eterna adoração a Morte.

Cada pedra (seis ao todo), é responsável por representar um aspecto do universo. São elas:

– Pedra Azul, Espaço: chamada de Tesseract nos filmes, a joia permite ao dono a onipresença, a habilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo; além disso, o detentor da mesma também pode rearranjar o espaço e suas moléculas como quiser.

– Pedra Amarela, Mente: poderosa e agora em posse de Visão (no MCU), a joia dá ao dono aumento infinito de sua capacidade mental, além, da possibilidade de entrar em sonhos e pensamentos alheios.

– Pedra Laranja, Alma: considerada por muitos a mais perigosa, permite que o dono afete, roube ou altera almas, seja dos vivos ou dos mortos; ou seja, controle sobre a vida ou a morte de todos os seres.

– Pedra Vermelha, Realidade: com o nome de Éter nos filmes, permite ao detentor a habilidade de controlar a realidade, mesmo que seus desejos se oponham as leis da física.

– Pedra Verde, Tempo: nos filmes chamada também de Olho de Agamotto, a pedra verde é a joia do domínio de tempo, seja ele passado, presente ou futuro; assim, tornando possível para o dono a viagem no tempo, o teletransporte e a alteração de uma era inteira.

– Pedra Púrpura, Poder: no MCU chamada de Orbe, detém o domínio de todo o poder e energia, que existe ou possa existir; torna quem a possui, basicamente, invencível.

A MANOPLA

Eu poderia tentar representar a manopla do infinito, ou mesmo cada uma das jóias , com o super poder “Dispositivo”, cheio de extras… maaaaas, vou propor uma abordagem diferente aqui: Utilizá-la como uma condição, ou ainda melhor: uma Super Condição.
Dessa maneira, ela acessaria todas as vantagens e problemas devido a suas capacidades onipotentes, onipresentes e oniscientes (imagine os retcons e inserções!); e ainda dependeria dos atributos, relativos ao que o personagem quisesse empregar. Isso representa bem um item supremo, limitado as capacidades criativas de seu detentor.

Poder Infinito

Na clássica HQ Desafio Infinito (inspiração máxima para A Guerra Infinita do MCU), vimos que Thanos, e até mesmo sua neta Nebulosa (na HQ ele é avô dela!), levam algum tempo até se acostumarem a onipotência e oniciencia quando em posse da manopla do infinito. Ao alcançar este estado porém, não havia mais nada que escapasse ao seus escrutínios.
Em termos de jogo, utilizaremos a mecânica do dado de uso como um contador de tempo. Sempre que o poder da manopla for utilizado, o dado de uso atual será rolado. Caso os números 1-2 sejam rolados (2-3 no D100), o dado cai para categoria de dado anterior. O dado de uso inicial é o D100. Siga a seguinte ordem decrescente de dados:

D100 > D20 > D12 > D10 > D8 > D6 > D4

Caso você não possua um d100, role 2d10: Um como dezena, e outro como unidade.

Essa mecânica combina bem com histórias onde os heróis correm contra o tempo para evitar o fim de tudo.


FICHA DE PERSONAGEM

As regras utilizadas nesta adaptação (com exceção do contador via dado de uso), se restringem ao livro básico ICONS ASSEMBLED. Se fôssemos levar em conta o suplemento ICONS de A a Z, teríamos uma ou duas Habilidades com 12 ou 15… Mas falemos disso no futuro. Próximo, eu espero.

Segue abaixo a ficha para quem quiser usar o titã louco em suas mesas.

 

DOWNLOAD  GDM-PH6-THANOS.pdf (42 downloads)

 

Ficha do Thanos(Clique na imagem da ficha pra baixar o PDF)

 

 

Agora diz aí o que vc achou, e bom filme… quer dizer, boa sessão!