Mais um post colaborativo com um mistério para você assombrar seus jogadores.

Nesta coluna nós convidamos grupos do facebook para criarem ideias de ganchos de aventura e boatos para os mistérios que propomos.

Hoje nós contamos com a ajuda da galera da comunidade O chamado e Rastro de Cthulhu.

Agradecimentos

Agradecemos a participação especial dos colegas: Dennys Diego, Felipe Gomes, Igor Moraes, Léo Vicente, Luciano Bastos, Luis Fernando, Marcelo Benzi, Marcelo Telles, Mônica de Faria e Pep.

 

A imagem pode conter: noite

AS VOZES

As obras de avanço da rede de esgotos da cidade foram paralisadas por tempo indeterminado. Não houve uma nota oficial do governo, mas parece que os trabalhadores sofreram algum trauma perturbador depois que encontraram uma rede de túneis naturais no subterrâneo da cidade.

Os que ainda possuem alguma lampejo de sanidade afirmam que, durante as obras, ecoavam dos túneis um som de choro e lamentações… de vozes iguais as suas próprias.”

.

1d20 Idéias sobre o mistério

1. A prefeitura contrata os jogadores para acompanhar um grupo de trabalhadores e investigar o que houve.
2. Depois de um tempo os sobreviventes começam a desaparecer, deixando apenas um rastro de pele, sangue e escamas pelo chão, além de escavações grosseiras onde haviam vasos sanitários em suas casas.
3. Nas paredes inscrições de uma língua desconhecida cobrem o caminho, alguém enlouqueceu escrevendo isso.
4. O porão de um Bar em Budapeste possui uma porta que leva para os túneis encontrados nas obras do esgoto.
5. Uma gosma ocre, corrosiva e de aparente origem orgânica pode ser encontrada em diversos pontos da rede de túneis.
6. As baratas que saem do esgoto portam um doença que faz com que crianças e idosos infectados assumam feições anfíbias e comportamento duvidosos.
7. A rede de túneis tem uma sessão alagada da qual a profundidade e extensão é incerta
8. Um pastor alega ter recebido uma mensagem divina e esbraveja em seus cultos que os túneis são um caminho para o inferno
9. Rumores dizem que os trabalhadores presenciaram fenômenos incomuns, como se a física funcionasse diferente quanto mais profundo entravam
10. Dentre todos os sobreviventes, existe um apenas que não teve sequela nenhuma.
11. A data do evento coincide com a chegada de um estudo da universidade de Arkham na biblioteca municipal.
12. O engenheiro chefe da obra desapareceu, e um investigação revela que na verdade ele foi dado como morto a mais de um ano.
13. Na rádio local, o líder de uma reserva indígena diz para todos colocarem proteção nas portas de suas casas contra os manitous que irão caminhar entre os homens.
14. Muitos radicais racistas culpam os índios pelos acontecidos. A cidade está um passo da desobediência civil.
15. Homens de terno preto são vistos nas redondezas, boatos dizem que podem ser federais, ordem da estrela dourada, ou agentes do homem negro.
16. Surgem casos de alucinação coletiva na cidade. Especialistas creem que deva ter vazado algum tipo de gás pelos dutos que leva a tais incidentes.
17. As vozes se referem ao destino injusto que recaiu sobre os que não desistiram de prosseguir pelas galerias.
18. Um cheiro adocicado e enjoativo começa a surgir dos bueiros. Todos aqueles que chegam perto da origem afirmam ter visões de uma mulher enrugada de pele translúcida
19. O Dia dos Mortos se aproxima. As autoridades temem que outros eventos estranhos aconteçam, além de desobediência civil generalizada.
20. Um velho diz que décadas atrás participou de uma obra do mesmo engenheiro (um estrangeiro vindo do Oriente) e que foi nessa época que o mal entrou na sua vida.

 

 

 


Publicidade