30 novos inimigos para desafiar seus jogadores.
Depois de um tempo parada, a nossa fábrica de monstros voltou a funcionar, mas de uma forma um pouco diferente. Se você leu nossos primeiros posts se deparou com uma abordagem envolvendo o processo criativo de monstros, culminando em suas fichas para OD, EA&FS e AFF.
Pois bem, hoje eu trago uma proposta nova para a coluna, algo como um mini-bestiário e meu foco será no The Black Hack, o meu mais novo sistema OSR favorito.
Todo mundo sabe que criar monstros para TBH é muito fácil (eu já falei disso) e levando em conta que no livro básico temos poucas opções de inimigos humanos, eu resolvi criar uma listinha com uns 15! Eles não são definitivos e talvez você tenha outra percepção sobre ações e poderes especiais, mas tudo bem… essa é a beleza do jogo!
E o processo criativo?
Bem, desta vez eu me deixei levar pelo caos dos dados e inspiração das imagens que postei aqui.
Como eu também adoro DCC RPG, resolvi usar suas tabelas para criar uma variedade de humanoides esquisitos e mortos-vivos de brinde para você!!!! Então segura ai 30 monstros novos para TBH!
Tabela de inimigos humanos
ESTERIÓTIPO | DV | AÇÕES E PODERES ESPECIAIS |
Arqueiro | 1 | Causa +1d6 de dano após mirar por um momento. |
Bandido | 1 | Causa +1d4 de dano se atacar emboscando. |
Valentão | 1 | Causa +2 de dano com armas improvisadas. |
Guarda da vila | 1 | 2 PA de armadura acolchoada. |
Pirata | 2 | Pode se mover usando as cordas do navio. |
Espadachim duelista | 2 | Seus ataques corpo-a-corpo são defendidos com DES. |
Assassino | 2 | Ataques de surpresa causam +2d6 de dano e os alvos testam CON para evitar o veneno de suas armas. |
Gladiador | 2 | Alvos atingidos testam DES ou FOR para evitarem alguma manobra típica de arenas. |
Guarda local | 2 | 4 PA de armadura acolchoada e escudo pequeno. |
Soldado | 2 | 4 PA de armadura de couro. |
Lanceiro | 2 | 2 PA de armadura acolchoada e causa +1d6 ao empalar cavalos e alvos correndo. |
Brutamontes gigante | 3 | Alvos atingidos testam FOR com desvantagem a cada momento para evitar dano automático de agarrão. |
Guarda nobre | 3 | 10 PA de cota de malha e escudo grande. |
Cavaleiro | 3 | 12 PA de armadura de placas e escudo grande. Causa +1d6 de dano em investida com lança de justa. |
Campeão do rei | 4 | 12 PA de armadura de placas e escudo grande e pode fazer 3 ataques por rodada. |
Tabela de humanoides esquisitos
HUMANOIDE | DV | AÇÕES, PODERES ESPECIAIS E DESCRIÇÃO |
Diabo púrpura | 1 | 2 ataques por rodada. |
Seres atarracados e parrudos, com a pele variando em tons de roxo e lilás. Possuem 6 dedos nos pés e mãos e olhos brilhantes que enxergam no escuro. | ||
Leproso do inferno | 1 | Contato com sua pele ou sangue expõe a doença (CON evita). A doença causa febres por 1d4 dias e a perda de 1 nível de experiência. |
Sua aparência é frágil e débil. Sua pele é albina e seus corpos cheios de pústulas e feridas. Possuem um focinho comprido como um chacal e criam animais domésticos como bodes e vacas. | ||
Macaco-homem | 1 | Escalam com movimentação normal. |
Estes homens possuem postura, rabo e face de macaco, mas não possuem pelos e sua pele é como a de humanos normais, mas seus olhos são sensíveis à luz. | ||
Assassinos oníricos | 2 | 2 ataques por rodada. |
Estas aberrações de pele marrom possuem as cavidades oculares vazias e garras enormes nas mãos. Caçam suas vítimas através de PES, principalmente durante os sonhos | ||
Escravagista bestial | 2 | Podem usar mente débil uma vez por dia e encantar a vontade. |
Criaturas hediondas com pele cinza e orelhas de elefante bizarras. Irradiam uma aura verde brilhante de seus corpos obesos quando usam seus poderes psíquicos | ||
Minerador do Sheol | 2 | Possuem um sentído císmico ao invés de audição, sempre detectando movimento terrestre de seres com mais de 10 KG num raio de 50 metros. |
Estes brutamontes são obcecados por pedras e metais preciosos. Seus longos braços possuem um cotovelo extra e sua cabeça oval sustenta três olhos brilhantes e nenhuma orelha. | ||
Neanderthal lemuriano | 3 | São capazes de viver debaixo da água e falar com criaturas marinhas a partir de urros guturais |
Seres primitivos que andam curvados com mãos arrastando no chão. Possuem guelras, olhos de peixes e corpo coberto por escamas em tons de mostarda. | ||
Caçador cósmico | 3 | Possuem um arsenal tecnológico avançado, com redes eletrificadas e rifles que disparam misseis mágicos de 2d4. |
O corpo deles é semelhante ao humano, porém a cabeça bizarramente parece algum tipo de caveira oval alienígena, ornamentada com tranças e dreads. | ||
Ciclope infernal | 4 | Cada ciclope pode usar uma magia aleatória (3 vezes por dia), a partir de seu olho, como conjurador de nível 5 (role 1d4: [1] misséis mágicos, [2]curar ferimentos leves, [3]prender pessoa, [4] Bola de fogo. |
O torso e membros são roxos, mas o rosto e abdome escarlates como o sangue. O par de chifres de bode e o olho central na testa lhes garantiram o nome. | ||
Filhos de Alaasthor | 5 | 12 PA de armadura de placas e escudo grande. Se movem a grandes velocidades e saltam casas com facilidade. |
Estes verdadeiros filhos do inferno possuem mais de 2,5m de altura, corpo negro como o abismo e pernas como as de botes. São guerreiros conquistadores que vestem peles de animais de outros mundos sobre suas armaduras e ostentam pequenos chifres na testa. |
Tabela de humanoides mortos-vivos
MORTO-VIVO | DV | AÇÕES, PODERES ESPECIAIS E DESCRIÇÃO |
Estripador invisível | 3 | Seus ataques paralisam os alvos (teste de CON) e sob qualquer intensidade de raio de luz se torna invisível. |
Vítimas, de assassinatos covardes, voltam de suas tumbas para se vingarem. Seus corpos só são visíveis no escuro, mas suas tripas expostas não são uma visão agradável. | ||
Servo do senhor do gelo | 2 | 4 PA do escudo grande e seus golpes causam +1d4 de dano congelante. |
Esqueletos guerreiros cuja magia do senhor do gelo os tornou imunes ao fogo e implacáveis. | ||
Sorvedouro das sombras | 4 | Alvos atingidos testam FOR a cada rodada para fugirem do abraço das sombras (1d4 de dano na FOR por rodada). Ter a força zerada ou ficar FdA pelas mãos do monstro significa se tornar um Sorvedouro das sombras em 1d4 noites. |
Este metamorfo das trevas se alimenta de sombras e pode assumir formas de humanos normais, mas sempre irradia uma aura invisível que afugenta animais. | ||
Mãe dos ossos | 5 | Realiza 1 ataque extra para cada filho que perdeu, ou pode optar por desprende-los de seu corpo e agir como vários esqueletos de 2 DV. |
Outrora rainhas que tiveram suas linhagens extintas covardemente, estas criaturas de 3 metros de altura passam a eternidade empenhadas na erradicação da genealogia de seus algozes. | ||
Vampiro | 6 | 2 ataques por rodada, pode usar encantar e metamorfosear (lobo ou morcego) a vontade. Drena 1 nível ao acertar um ataque de toque e é imune a armas não mágicas. |
Eis os vampiros clássicos, que sofrem dano de fogo, estacas de madeira e água benta. Que não podem cruzar água corrente, entrar numa casa sem serem convidados ou suportar a proximidade do alho. Além de não terem reflexos no espelho e desintegrarem quando expostos aos raios de luz solares. |
E o PDF !?
Como os materiais produzidos para TBH são muito simples em seu projeto gráfico, ficou fácil para mim, colocar os 30 monstros em um PDF maroto!
Baixa ai!
DONWLOAD: GDM-TBH-BESTIARIO-HUMANOIDES.pdf (899 downloads)
É isso ai, espero que tenha curtido e que possa ajudar no seu processo criativo pessoal, pois o legal mesmo é criar seus próprios monstros.
06/06/2018 at 7:40 pm
Muito bom mesmo, parabéns!
14/02/2019 at 8:23 pm
PORRA! Ficou muito foda isso!!!!!!!!
14/02/2019 at 11:59 pm
Muito bom mesmo, estão de parabens !!!
15/02/2019 at 1:21 pm
Entao estão aprovados para CMB??? Pois os monstros serão nessa pegada!!!!