10 Lugares inspiradores para suas aventuras que existem no mundo real!

Fala galera! Eu adoro fantasia e uma das coisas que mais me encantam é o quão fantástico o mundo real pode ser. É serio! A natureza tem muita coisa doida e foi pensando nisso que idealizamos a coluna Biologia Fantástica, que traz dicas maneiras inspiradas na natureza do nosso planeta.

Hoje eu não vou falar sobre seres vivos incríveis, mas sobre 10 lugares do mundo que possuem alguma coisa totalmente fantástica. Coisas que, se você inserir em uma aventura de RPG, vão deixar seus jogadores com dúvidas sobre quais drogas pesadas você usou.

Eu pensei em deixar umas idéias inspiradoras, mas acho que a mera visão dessas coisas já bastam!

1 – Pedras que se movem

Nos EUA existe um lugar chamado Vale da Morte (em Racetrack). A despeito do nome clichê, o que chama nossa atenção são as pedras gigantescas que parecem se mover misteriosamente sem nenhum tipo de força agindo sobre elas. Pesquisadores acreditam que eventos naturais (vento e gelo) movem as pedras, mas outros duvidam porque as pedras não apresentam um padrão lógico em suas rotas.

As rochas que se movem no Vale da Morte

2 – Linhas de Nazca

Estas linhas alimentam teorias sobre ETs e até filmes de Hollywood já se aproveitaram delas para fazer fortuna. Na planície do deserto de Nazca (Peru) existem gigantescas figuras que só podem ser discernidas quando se sobrevoa o local. São figuras detalhadas e padrões geométricos bem complexos. As linhas foram descobertas na década de 30 e muitos cientistas alegam que não existia tecnologia que permitissem criar estas linhas na época de sua descoberta.

Resultado de imagem para mel gibson sinais

O Filme Sinais se inspirou nas linhas e a série Alienígenas do Passado também abordou o tema.

Você já pode visualizar varias linhas dessas representando criaturas como Beholders, Hidras, e Dragões? Pois é… eu também!

3 – Montanhas coloridas da china

Estas montanhas parecem criadas para contos de fadas, mas elas estão situadas no Parque Geológico de Zhangye Danxia, na província Gansu no norte da China. Suas cores são lindas e sua visão no horizonte é fascinante! Esse tipo de geomorfologia é única no mundo todo e são formações a base de arenito e outros minerais que se acumularam por milhões de anos. Bota uns 20 a 25 milhões de anos nisso! O mover da crosta terrestre, o vento e a chuva, criaram camadas coloridas com texturas, tamanhos e padrões singulares.

Ok, eu também achei que fosse por conta de algum cataclismo mágico, mas é só isso mesmo.

Resultado de imagem para Montanhas coloridas da china

Paisagem digna de fantasia né? Que criaturas viveriam aqui? De onde vem as cores? Tem magia nessa bagaça com certeza!

4 – O Mar das Estrelas

A Ilha Vaadhoo, nas Maldivas, chama atenção por conta de ondas fluorescentes, chamadas de Mar das estrelas. Essa bioluminescência é causada por  micróbios marinhos (Fitoplâncton) que emitem luz quando passam por situação de stress, como quando uma onda quebra na costa, ou uma prancha corta uma onda. O resultado é um oceano incandescente e brilhante.

Resultado de imagem para Vaadhoo island

Coisa linda né!? Confere ai em baixo um vídeo pra ver como é este fenômeno incrível

Eu vejo logo uma enguia paragon saindo do mar ou um gigante das tempestades de férias nadando!

5 – Árvores arco-iris

Quem diria que o único eucalipto que existe no hemisfério norte, chamado Eucalyptus deglupta, seria uma pintura psicodélica da natureza? Essa árvore possui as cores do arco-íris por todo seu tronco, o que me faz lembrar das florestas de Ethéria, o planeta de She-ha. Estas árvores podem crescer até 25 metros de altura e são encontradas nas florestas tropicais das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia.

Resultado de imagem para rainbow tree

Imagina a magia que deve existir nessa madeira e folhas! Druidas élficos devem proteger este santuário com a vida.

6 – Lava azul

A indonésia é um lugar muito doido mesmo. Além das árvores coloridas, agora temos um vulcão que expele lava azul. Bizarro né!? A verdade é que a lava não é azul, mas fica azul. Pois é, a lava que sai do vulcão é normal, mas a combustão de gases sulfúricos em contato com o ar é que causam a coloração esquisita. Estes gases emergem com a lava de dentro do vulcão e em grandes quantidades e quentes pra caceta, as vezes superiores a 600 graus.

O dragão que vive nesse vulcão…seria vermelho ou azul?

7 – Tempestade sem fim

Na América do sul encontramos o famigerado Relâmpago de Catatumbo, fenômeno que se dá acima do lago Maracaibo, na Venezuela. Ali as noites nunca ficam escuras, pois o céu é constantemente iluminado com eletricidade. Esse lago está no Guinness Book pela “maior concentração de relâmpagos do mundo”, com 250 por quilômetro quadrado por ano! Em outubro a média é de 28 relâmpagos por minuto! Mano do céu!

Sério, deve ter uma comunidade de Gigantes das tempestades nesse lugar… SÓ PODE!

Resultado de imagem para Catatumbo

8 – Deserto florido do Chile

Mais um pouco de América Latina, agora vamos para o deserto do Atacama, no Chile. Na verdade o deserto não tem nada de fantástico, mas desde que o El Niño levou chuvas fortes para lá, flores surgiram no local…e ai sim a parada ficou fantástica! Normalmente estas flores crescem a cada cinco, mas em 2015 foram tantas que o mundo todo ficou fascinado com sua beleza. Pasmem com um deserto cor de rosa incrível!

Nem Afrodite de Peixes faria algo desta magnitude!

Deserto florido no Chile, um fenomeno imperdivel 🌻🏜

9 – Porta do Inferno

Se o inferno é um lugar no subterrâneo, então já encontraram o seu portão! A Cratera de Darvasa, é chamada de Porta para o Inferno pelo estranho fenômeno que comporta: Um fogaréu sem limites e que nunca se apaga! O local é um campo de gás natural localizado no Turcomenistão e suas chamas queimam desde 1971, pois são alimentadas pelos depósitos de gás natural da área. O forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância ressalta a fama do local.

Imagem relacionada

Se com uma foto você já pensa em vários ganchos de aventura, imagina com o videozinho abaixo!

10 – Monte Roraima

Para fechar a lista, não deixaria de citar uma paisagem famosa da nossa pátria amada, idolatrada, salve salve! Misteriosa, linda e completamente intrigante, essa montanha, localizada na nossa fronteira com a Guiana e Venezuela causa bastante estranheza. Ela tem um formato singular, o seu topo é totalmente plano e está sempre rodeada por nuvens. O local é tão grande que as cachoeiras parecem filetes de água! possui cerca de 2.000 metros de altura e mais de 10 km de comprimento! Seja qual for o motivo da sua formação, fala que você não pensou em umas dez coisas diferentes para colocar nesse platô?

Resultado de imagem para Monte Roraima

Beleza imensa do nosso pais lindo!

O legal é que da pra misturar e colocar vários elementos desta lista juntos! Já pensou? O grupo cruza uma floresta colorida, cruza um deserto com pedras que se movem sozinhas, para depois desbravar o mar das estrelas, rumo a uma ilha com um vulcão de lava azul, que esconde uma caverna em chamas que nunca se apaga! Vish! É muita treta!


Publicidade