Uma aventura curtinha, cheia de robôs gigantes e um supervilão apocalíptico!
Fala galera!

Hoje trago um one shot inspirado no antigo desenho dos X-Men. A animação que fez história no saudoso canal Fox Kids e também nas manhãs da Globo, teve logo em sua estréia a participação de um dos inimigos mais recorrentes nas histórias dos mutantes. Fiz algumas modificações na aventura, e aqui as Sentinelas foram re-programadas para reconhecer quaisquer alterações no padrão humano comum. Com isso, não só os mutantes passam a ser ameaçados pelo programa, mas todo e qualquer ser que não se enquadre nos padrões de “normalidade” exigidos. A aventura rolou durante o – RPG no Grande Rio, em um evento bastante animado conduzido pela galera do RPG World e da Lampião Game Studio.

Na aventura, os personagens são caçados pelas Sentinelas que acabam de ser reativadas devido ao caos que se segue, após o desfecho da Guerra Infinita. Após receberem a ajuda de Nate Grey – O X-Man, eles partem para o resgate em uma base militar onde algumas pessoas já estão cativas. O que ninguém imaginou, é que tudo, inclusive a reativação do programa sentinela, se tratasse de um plano engendrado por En Sabah Nur… o terrível supervilão conhecido como APOCALIPSE!

Noite Agitada

A aventura foi montada seguindo a estrutura proposta pelo livro de Icons, e consiste nas seguintes etapas:

Teaser – Um grupo de estudantes está em um parque de diversões no finalzinho da tarde, quando os holofotes das Sentinelas se acendem sobre eles. Um dos alunos é capturado sem maiores explicações.

A Ameaça – O noticiário informa sobre a reativação do Programa de Contingência: Sentinela. Os heróis presenciam uma menina ser capturada, bem na praça de alimentação de um shopping center. Todos partem para a ação!

A Investigação – Os heróis decidem que é preciso libertar as pessoas que estão sendo levadas, e conseguem seguir um dos sentinelas até uma base militar afastada do centro da cidade. Nate Grey garante que todos escapem das Sentinelas quando estas cercam os personagens em um verdadeiro enxame(!!!), mas está muito fraco para prosseguir com o grupo.

O Desafio – Os heróis invadem o lugar, e são confrontados por soldados responsáveis pela segurança da instalação. É aqui que eles descobrem, que um dos oficiais responsáveis pelo local era o mutante terrorista conhecido como “Apocalipse”. O “Primeiro Mutante” pretendia aproveitar o momento de crise para avançar com seus planos de dominação global.

A Virada – Os heróis combatem seu poderoso oponente, e conseguem expor seus planos aos militares. Diante do fracasso, o vilão bate em retirada (porém, não antes de jurar vingança!).

O Final – Os heróis se reúnem para comemorar o resgate bem sucedido e a exposição do super vilão que agora, passa a considerá-los uma pedra no sapato. Uma investigação será aberta, e só após isso a viabilidade do programa voltará a ser avaliada. Enquanto isso, as Sentinelas voltam a sair de cena.

A estrutura é simples e trivial, mas funciona. Como já foi dito, ela deve ser vista como uma sugestão, mas de forma alguma como “A Regra”. Fique a vontade para mexer no que quiser, moldando-a ao tom que melhor convir a sua mesa. Caso haja dúvida para criar suas proximas aventuras, dá uma olhada na PowerHouse#4.

Seguem abaixo as fichas dos NPC’s utilizados na aventura, e fiquem ligados, pois o próximo RPG no Grande Rio já tem data marcada.

\ Click para ver endereço e horário do evento

Um abraço e boas rolagens!

SENTINELAS.pdf (74 downloads)
APOCALIPSE.pdf (63 downloads)
NATE-GREY.pdf (60 downloads)