Confiram o resultado da premiação do Ennies Awards 2018!
Na noite de ontem, na Gen Con 2018, foram anunciados os vencedores do Ennies Awards. Pra quem não sabe, esse é o Oscar do RPG mundial.

Então sem muito papo vamos aos prêmios!

Fonte: enworld.org

Na minha opinião, tivemos algumas surpresas. Começando pela melhor arte de capa que valorizou um conceito minimalista e old school em contrapartida a bela capa do Tal’Dorei que segue uma estética moderna.

Outra surpresa foi o Sly Flourish não ter levado a melhor na categoria de blogs, pois, já faz alguns anos que é referência e deve com certeza ser acompanhado. No entanto, mostra que a roda se reinventa e teremos sempre conteúdo novo vindo por aí. Já adicionei Gnome Stew na lista de blogs a serem acompanhados!

O Runequest ter levado melhor produto gratuito foi surpreendente, mas a categoria estava muito disputada e com certeza ouviremos falar mais sobre esse jogo fantástico.

Mas a maior das surpresas foi a vitória nas categorias melhor jogo e produto do ano!
O Zweihänder Grim & Perilous RPG do autor Daniel D. Fox, deu uma pedrada naqueles que viam o Blades in The Dark como grande produto. A estética do livro vencedor é similar ao que vemos aos retrojogos, porém ele seria uma versão baseada no Warhammer Fantasy RPG 2ªed (que como sabemos ganhou uma nova edição a poucos dias).
Logo, a premiação desse ano não se deixou levar pelas análises e realmente foi centrada em qualidade.

Que venha mais um ano de lançamentos! Aproveitem a premiação e façam adições a biblioteca de jogos de vocês!

Do seu não tão amigo assim, O Cérebro no Jarro.
ficha_felipe


Publicidade