Naves espaciais, planetas longínquos, sabres coloridos… E guerra nas estrelas!

Fala galera!

Eu esperei muito pelo dia de hoje.
Guerras Estelares & Forças Sinistras, foi um suplemento feito com muito amor, carinho e acima de tudo: de fã para fã.
Certamente ele não reúne todo o material que elaboramos (em breve expandiremos o universo… olha essa referência!), mas tem tudo o que você precisa para jogar Star Wars com esse sistema maravilhoso que é o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros do Diogo Nogueira.

A algum tempo atrás, fiz uma adaptação bem descompromissada, contendo 3 ou 4 páginas de material (e que ainda pode ser encontrada na seção de arquivos do facebook). O Felipe Pep no entanto, sugeriu que fizéssemos algo um pouco mais… denso.

Antes mesmo de iniciarmos os trabalhos, Felipe Gomes montou uma capa incrível (com a belíssima arte do Nick Runge – capa azul, e Gonzalo Flores – capa vermelha) e trouxe para darmos uma olhada… não deu outra. Como fãs aficionados de Star Wars, decidimos que precisava acontecer.

Fizemos playtests com Fábio Fischer e o Felipe Costa (tem muito Felipe nessa parada de RPG véi!), mostrando a criação de personagens e a primeira parte de uma aventura one shot que ainda não foi concluída (O Solar do Saqueador Estelar).

Os link, pra quem quiser dar uma conferida nos vídeos, estão logo abaixo.

Criação de Personagens Pt.1 – https://www.youtube.com/watch?v=0yssHSOeQUg

Criação de Personagens Pt.2 – https://www.youtube.com/watch?v=GEyf1PHJUDA

O Solar do Saqueador Estelar Pt.1- https://www.youtube.com/watch?v=5AUDMaBthsM

E então ninguém mais tinha tempo para nada.

As coisas estavam mais lentas do que esperávamos, e o projeto acabou esfriando. Esperávamos que estivesse pronto para soltar na estréia do filme do Han Solo, mas ainda não havíamos concluído o que faltava para publicar. Nada aconteceu por algum tempo, até alguns dias atrás.

O ânimo aos poucos foi retornando, voltamos a citar o que ainda faltava resolver… e por fim encontramos o caminho para finalizar o que havíamos iniciado.

Fica a dica: Se desanimar, guarda tudo na gaveta por que uma hora o ânimo retorna e você conclui o que iniciou. Inicie!

É isso. Esperamos que de algum modo, este material possa lhes render algumas boas aventuras ou ao menos quem sabe, algumas boas idéias quando sua mesa decidir explorar uma galáxia muito muito distante.

Ah! Mais uma coisa…
Experimente utilizar as tabelas geradoras do EA&FS com o GE&FS. Com o mínimo de imaginação, já será possível converter quaisquer resultados para um cenário mais Space Ópera como o de Star Wars!

 

Um abraço, e sinceramente desejamos que a Força esteja com todos vocês.

GEFS-Capa-Azul-1.pdf (215 downloads)
GEFS-Capa-Vermelha-2.pdf (155 downloads)
Ficha-Genérica-1.pdf (125 downloads)
Ficha-Personalizada-1.pdf (109 downloads)
Ficha-Personalizada-2.pdf (90 downloads)
Ficha-Personalizada-3.pdf (86 downloads)