Confira as impressões e experiências do mestre Dennys no DOFF RJ 2018. 

DOFF retorna ao RJ e uma vez mais é hora de mergulhar no universo dos jogos analógicos!

Setembro chegou, e após longos meses de espera o DOFF RJ finalmente voltou para nos trazer as novidades mais recentes, sobre o que rola no mundo dos Boardgames e RPG’s.

Parcerias, muitas parcerias

Tive o prazer de visitar o evento nos dois anos anteriores, mas é preciso dizer que este ano foi muito especial para mim. Pude participar do evento tanto em nome da Guilda dos Mestres, quanto em nome do JOGARTA (que por sua vez representava a Retropunk , New Order e os parceiros Lampião Game Studio e Avec Editora). Sinceramente, poucas outras coisas poderiam ter me feito sentir tão honrado.

Jogarta bombando no DOFF

O JOGARTA é uma organização que visa apresentar o universo maravilhoso dos jogos analógicos, para jovens em idade escolar. Incentivo a leitura, socialização e desenvolvimento do raciocínio lógico, são as bases mais importantes dessa iniciativa. Como se já não fosse suficiente estar com essa galera espetacular ao longo do evento, ainda tive a oportunidade de mediar as sessões do maravilhoso RPG Hora de Aventura, lançado pela Nosolorol e trazido para o Brasil pela editora Retropunk em 2017.

Jogando até não dar mais

O jogo é ótimo, e cheio de nuances que remetem diretamente ao clima da animação. Posso dizer que tive sorte por ter tido em minhas mesas, pessoas incríveis e completamente interessadas em explorar a Terra de Ooo (fosse viajando através do tempo, fosse indo aos pontos mais longínquos do universo…).

No sábado (22/09), rolou a aventura “Corrida Contra o Tempo”, onde os heróis tiveram de voltar até o passado para deter um inimigo que “quase” subjugou Ooo, o que teria decretado o fim do reino doce como o conhecemos. Já no domingo (23/09), foi a hora de conhecermos os “Cosmonautas de Ooo”, em sua missão para descobrir os segredos de uma fenda espacial recém descoberta, a 2 anos luz de distância do planeta.

Todas as aventuras foram recheadas de adrenalina e reviravoltas inesquecíveis. Cada um dos participantes pôde imprimir suas próprias características ao interpretar heróis conhecidos do desenho, e isso garantiu situações únicas e mesas completamente diferentes umas das outras.

 

 

Quero agradecer a Equipe JOGARTA pela oportunidade, companheirismo e suporte ao longo do evento, e reafirmar o prazer que foi trabalhar com vocês no DOFF RJ 2018. Tamo junto!

 

Mais agradecimentos!

Agradeço também a RetroPunk Publicações pela grande sacada ao trazer esse excelente jogo para o Brasil, e pela confiança no trabalho lá conduzido.
E também a Guilda dos Mestres, do qual tenho feito parte já a alguns meses e amo de coração entre outros motivos, por me permitir externar muitas das idéias que na maior parte do tempo ficavam guardadas na minha “cachola”.

Ah… Agradeço também aos jogadores que participaram das minhas 4 mesas, eles foram ótimos! Abaixo posto algumas fotos das mesas mais loucas e animadas de todo o reino doce!!!

 

 

Downloads!

Futuramente falarei com mais detalhes sobre cada uma das aventuras. Por enquanto, prefiro deixar aqui o material para o evento, aventuras e um gerador doido de mais! Espero que vocês mesmos possam trilhar seus caminhos, nessas duas jornadas regadas a diversão e caos.

O que foi? Achou que não ia ter nada para você usar na sua jogatina? Achou errado!

Corrida-e-Cosmonautas.pdf (247 downloads)
Gerador-de-Personagens-Surreais.pdf (258 downloads)
Gerador-de-Personagens-Surreais-2.0.pdf (186 downloads)

 

Abraço!


Publicidade