Bate papo com o autor de Princesa Guerreira, o livro para suas crianças!

Este post foi idealizado e produzido por Marcelo Benzi,

RPGista das antigas e um pintor de miniaturas de mãos cheias.

Obrigado por colaborar com a Guilda!

 

Hoje trazemos para você uma entrevista exclusiva com o José Geraldo Freire Coêlho, o autor do projeto “A Princesa Guerreira” que é formado em cinema e trabalha hoje na TV Senado.

O Projeto A Princesa Guerreira é um livro direcionado para crianças, onde a sua heroína a Princesa Guerreira Flecha Certa se aventura em um mundo de fantasia tentando fazer o bem.

O Projeto Conta com artes de Cassio Costa, e atualmente o  se encontra no financiamento coletivo www.catarse.me/princesaguerreira com preços bem acessíveis, e tendo opções com foco na divulgação social do material, como doações para o ensino público.

 

Eis a nossa Princesa Guerreira! Trabalho do talentoso Cassio Costa

 

Entrevista

Guilda dos Mestres:
Bom dia José, bem vindo a Guilda dos Mestre, para começar fale um pouco do Projeto por favor.

José Geraldo:
Bom dia! O projeto surgiu da minha necessidade de contar histórias para a minha filha, Clarice, dormir…

Ela adora ouvir histórias de princesas, mas também é uma criança super ativa, sempre procurando uma aventura ou um desafio. Então pensei – vou juntar tudo isso e dar para ela uma história de aventura… com uma princesa guerreira!

O livro não é sequer a primeira história da Flecha Certa que contei – ela começou como uma nova coadjuvante na história do João Mata-Sete (o pequeno alfaiate), quando ele foi capturar um javali que assustava todos na floresta. Logo depois comecei a história com ela protagonizando – Clarice gostou tanto que o tema da festa de aniversário dela de 4 anos foi Flecha Certa…

Tivemos acesso com exclusividade à arte de Cassio Costa e adoramos! Tirem suas conclusões!

 

Guilda dos Mestres:
Como se deu o seu primeiro contato com o RPG e de que forma percebeu suas possibilidades no ramo da literatura?

José Geraldo:
Sou do tempo do Xerox da caixa vermelha portuguesa do D&D e sempre vi aquele pequeno infinito mundo como a chance de contar histórias, de criar coletivamente uma narrativa fantástica. Essa pequena história da Flecha Certa é essa obra coletiva: eu, Clarice e o Cassio Costa, o ilustrador, criando e compartilhando fantasia. É um sonho realizado!

O livro terá 20 páginas no tamanho 21x21cm com ilustrações coloridas da aventura onde a Princesa Guerreira Flecha Certa encontra uma pequena vila aterrorizada por uma criatura mística.

Guilda dos Mestres:
Falando em literatura e filmes, quais foram as principais influências para criação do Projeto?

José Geraldo:
O texto e a personagem surgiram de um amálgama (vulgo mistureba) de Tolkien, Irmãos Grimm e Câmara Cascudo, com as ilustrações maravilhosas do Cassio Costa trazendo o cartoonesco, Zelda e os JRPGs para aumentar ainda mais o lúdico dessa história toda!

 

Mais um esboço para você ter uma ideia de como serão as artes do livro

Guilda dos Mestres:
Qual sua opinião sobre board games e RPGs focados em crianças, como por exemplo Kids & Dragons!?

José Geraldo:
São ferramentas incríveis para exercitar a imaginação dos pequenos, cuidar para que eles sempre, sempre, guardem essa chama maravilhosa que é a capacidade de se deslumbrar com o mundo e assim transformá-lo!

Com R$30,0 você pode mandar 1 livro impresso para uma biblioteca ou escola pública de ensino fundamental no Brasil!

Guilda dos Mestres:
Com o sucesso do Projeto existe a possibilidade da tradução para outras línguas?

José Geraldo:
Acho que uma edição em Sindarin seria incrível! A sério, estou compartilhando com o mundo uma história que me faz feliz, uma criação que transforma. Quantos mais puderem ler, melhor!!!

Entenda o orçamento previsto para o projeto

Guilda dos Mestres:
José Geraldo, agradecemos imensamente sua colaboração e paciência em responder às nossas perguntas e desejamos toda sorte no Projeto, que seja a primeira de muitas aventuras da pequena princesa.

Links: www.catarse.me/princesaguerreira

Assim terminamos essa entrevista e esperamos que você tenha curtido!

A GdM agradece pela colaboração de Marcelo Benzi e pela simpatia de José Geraldo.


Publicidade