A fábrica volta a produzir e desta vez temos um clássico dos video games!

A Fábrica de Monstros agora está sob nova direção! Mentira, quem manda nisso ainda é o nosso zelador de amarelo, mas o velho dragão aqui vai brincar de criar monstros também! Para este meu primeiro post, lhes trago uma criatura saída diretamente de um dos meus jogos preferidos do Mega Drive: Golden Axe!!!

 

Chicken Leg

Também é conhecido como cockatrice segundo a Golden Axe Wiki, mas optei por usar Chicken Leg pra não confundi-lo com aquele monstro que é capaz de petrificar. Ele é um bizarrian, animais fantásticos treinados para serem usados como montaria na série. Hoje vamos adaptar esse bicho para Old Dragon, Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros, The Black Hack e Advanced Fighting Fantasy 2nd. Edition. Mas antes vamos lembrar a receita de sucesso do Pep:

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique a ficha até ficar satisfeito com sua obra prima.

Vamos lá!

Encontre uma imagem irada…

Numa busca rápida pela internet é possível encontrar várias imagens do Chicken Leg no Golden Axe e até em outros jogos. Ele aparece como inimigo no Altered Beast, também do Mega Drive, mas a imagem que escolhi é a versão do primeiro Golden Axe mesmo (ali em cima).

Em Altered Beast, Chicken Leg se chama Chicken Stinger – e não tem aquela sela maneira!

Crie uma história…

Vamos tratar o Chicken Leg como uma espécie animal fantástica, não uma criatura única. Parecendo um cruzamento entre aves e répteis, apresenta um bico afiado e uma longa cauda, que usa para derrubar inimigos e presas. Seu couro apresenta cores que variam do rosa ao verde. Quando adulto, atinge cerca de 3 metros de comprimento até a ponta da cauda e pesa mais de trezentos quilos. Apesar de não ser tão grande quanto um cavalo, suas patas poderosas permitem que carregue uma criatura de tamanho médio com a mesma facilidade de um equino.

Em combate, costuma se aproximar com uma investida em carga, usando seu bico para rasgar a carne do oponente para em seguida derrubá-lo com a cauda. Quando domesticado, é capaz de viajar por longas distâncias carregando um cavaleiro, assim como os cavalos, mas diferente destes não são dóceis e atacam se forem ameaçados ou estiverem assustados. Seu treinamento é árduo e caro, normalmente são preparados para o campo de batalha, comportando-se de forma similar a um cavalo de guerra.

A carne do Chicken Leg é bastante saborosa, vendida como iguaria afrodisíaca em feiras e mercados.

Escolha um monstro como base…

Como quero dar ênfase em seu uso como montaria para usar em combate, vou partir das estatísticas de um Cavalo de Guerra Leve em Old Dragon e depois adaptá-lo para Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros, The Black Hack e Advanced Fighting Fantasy 2.

Modifique suas estatísticas…

Em Old Dragon, dei uma ajustada nos atributos para refletir melhor a ideia que tenho de Chicken Leg. Diminuí o Carisma de 6 para 4 e a Força de 17 para 16. Troquei o ataque do cavalo pelo bico e pelo ataque com a cauda e aumentei um pouco o valor de XP dele, já que agora tem mais ataques e está mais perigoso. Também mudei seu tamanho para médio, já que ele não é tão grande quanto um cavalo e boa parte de seus 3m de comprimento é só a cauda.

Para Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros e The Black Hack defini que ele teria dois Dados da Vida, o que lhe daria dano básico de 1d6 e adaptei a carga e o ataque com cauda como habilidades especiais.

No Advanced Fighting Fantasy 2 decidi que habilidade mediana (para monstros) estaria de bom tamanho e criei algumas regras para carga e o uso da cauda em combate.

Resultado de imagem para Chicken Leg Golden axe

Compartilhe com os coleguinhas!

  • Old Dragon

Médio e Neutro
Habitat: qualquer
Encontros: domesticado apenas
Prêmios: nenhum
XP: 175
Movimento: 16 metros
Moral: 10
Força 16
Destreza 13
Constituição 17
Inteligência 2
Sabedoria 12
Carisma 4
COMBATE
CA: 16
JP: 16
DV: 3+2 (26/35)
ATAQUES
1 Bico +3 (1d6+3)
1 Ataque com a cauda +3 (1d4 e JP + Des ou é derrubado)
HABILIDADES ESPECIAIS
Carga
Quando realiza uma carga, o dano do bico aumenta em +2d6.

 

  • Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros / The Black Hack

Chicken Leg | DV: 2 | Habilidades Especiais: Ataque com a Cauda força o oponente a ser bem-sucedido em um teste de Agilidade para não ser derrubado. Ataque em carga causa dano dobrado em um oponente que esteja até em alcance curto.

 

  • Advanced Fighting Fantasy 2

HABILIDADE: | ENERGIA: | Ataques: 1

Habitat: Qualquer | Tipo: Animal | Reação: Neutra | Inteligência: Baixa

Habilidades especiais: ataque em carga: se puder correr antes de atacar, recebe +2 no ataque e +1 na rolagem de dano naquele turno. A cada 2 séries de ataque, o Chicken Leg pode atacar com a cauda, forçando o oponente a passar em um teste de sorte ou ser derrubado.

 

Que tal uma campanha baseada em Golden Axe?

O Moostache fez uma adaptação maneira dos personagens do Golden Axe para Old Dragon.

Clique aqui para pegar as fichas de Ax Battler, Tyris Flare e Gillius Thunderhead e uma classe nova inspirada neles.

 

Divirta-se!

 

Alexandre.

 


Publicidade