A galera se uniu pra criar 1d150 magias de presente de natal para você!

Estamos terminando nossa maratona de posts neste natal!

Foram 7 posts e 2 episódios do nosso podcast seguidos!

E sexta-feira, dia 28, encerramos o ano com chave de ouro…

não perca o último The Black Cast do ano, vai ser épico e hilário!

Feliz natal galera!!!!

Hoje temos um presente de todos para todos! Sim, temos mais um post colaborativo no formato de A famigerada Biblioteca coletiva do Zelador de Amarelo

Desta vez a galera se uniu para sugerir nomes de feitiços que poderiam ser encontrados pelos jogadores em grimórios e pergaminhos nas aventuras de RPG.

Vamos falar de nomes de magias, mas não dos seus efeitos! A ideia é deixar o jogador curioso para conjurar a magia e dar asas a imaginação da galera na busca de um efeito legal e coerente com o nome.

 

 

Créditos

Antes de mais nada, preciso agradecer a todos os colegas que participaram. Contamos com a ajuda de mais de 30 pessoas e como é de praxe, vou adicionar o nome do perfil de facebook da galera.

Adeir Ribeiro, Aécio Benício Fernandes, Alexandre Oliveira, Anderson Alves da Fonseca, André Remundini, Arthur Chilante de Paula, Arthur Lima Silva de Alvarenga, Danilo Soares Couto, Eclison Junio Tito Tolentino, Edson Sorrilha Filho, Eduardo soares, Elcio Mello, Felipe Faria, Gabriel Chilante, Gilvan Gouvêa, Guilherme Silva, Gustavo Peña, João Artioli, Jorge Caffé, Julio Batista, Leonardo Piauilino, Lucas Pedroso Cisterne, Lucas Raulino, Marcel Vipper, Matheus C. Medvedeff, Mônica de Faria, Pedro Americo, Pedro César, Rafael Beltrame, Rafão Araujo, Ranieri Mattos, Rodolfo Maximiano, Samuel De Carvalho Hernandez, Sérgio Gomes, Vitor Paiola e Wesley Prado.

Definindo o título

Agora vamos ao título das magias. Você não deve dizer mais nada além do nome. Deixe que os jogadores dediquem dias lendo até sacarem a ideia do material. Talvez seja interessante perguntar para o próprio jogador sobre o que é a magia ou o que ele supõe. Bom, seja como for, vamos rolar dados.

Role 1d100 e se o resultado for igual ou menor que 50, role qualquer dado (par ou ímpar) para definir se adiciona uma centena na frente do número ou não. Caso o número seja maior que 36 não precisa fazer nada, apenas consultar a tabela.

Ex: A Companhia do Escudo Dourado conseguiu encontrar os grimórios perdidos de uma ruína Tlakatilianos. Sabi-nada é o mago da companhia e passa duas semanas estudando os manuscritos. Ele rolou o d100 e obteve 25. Como temos 151 magias catalogadas, não sabemos se este 25 se refere ao #25 ou #125. Para isso é preciso rolar par ou impar, onde um valor par deixa o número como está e um impar adiciona um “1” na frente. O Sabi-nada rola 1d6 e obtém 1, que sendo impar, adiciona 1 ao resultado (#125, neste caso temos “Raio da Dor Lancinante”).

 

Resultado de imagem para grimório

Insira nas listas de tesouros grimórios e pergaminhos com estas magias.

 

1d136 – Títulos de livros

1 A Esfera Arcana de Bohr
2 A Espada Flamejante de Newton
3 A Mão Preta do Destino
4 A Surpresa Oculta de Garm
5 Abalar espírito
6 Abrir o mar
7 Açoite Mental
8 Aliteração Atroz de Aurélio
9 Alterar orientação sexual.
10 Animar Ranho
11 Apologia Irreversível
12 Armadura Totêmica
13 Arrancar a alma
14 As 36 Câmaras de Wu Tang
15 Ascensão interplanar de Elastanus
16 Aspecto Macabro
17 Aura Pacífica de Nicanor
18 Barba instantânea de Moises
19 Bode Flamejante de Malik
20 Cálculos instantâneos de Babage
21 Caleidoscópio Hipnótico
22 Capa mágica empoderadora
23 Carne para bife
24 Carruagem Fantasma.
25 Chama Branca
26 Choro Compulsivo de Emerick
27 Chuva de prata
28 Chuva negra
29 Chuva Parasita
30 Círculo da Improbabilidade.
31 Círculo de Proteção contra a morte
32 Circulo de tripla amorfose
33 Combustão espontânea
34 Conjunção Temporal
35 Conjuração do Anjo Quântico Subestelar
36 Conjurar Finado Fantasmagórico
37 Conjurar o Coração Sombrio do Bosque
38 Consagração obscura de lolth
39 Constructo Conceitual
40 Contagem Regressiva
41 Convergência arcana
42 Convergência dos Polos
43 Correntes de Mefistófeles
44 Correntezas Etéreas
45 Corrupção Lunar
46 Cova Rasa
47 Criar maçã envenenada.
48 De cerveja para água
49 defletir projéteis
50 Deificação Sincrética
51 Demônio de Maxwell
52 Desorientar instrumento de navegação.
53 Distender o véu
54 Destruição
55 Dissolver ossos
56 Distorção de vontades
57 Dobrar o véu
58 Eclipse das almas
59 Elucubrações Incontestáveis de MacNamara
60 Embriaguez Revigorante
61 escudo radiante
62 Esfera Áurea Cataclísmica
63 Esfera Esfervescente de Edward
64 Esfera Pútrida
65 Espaço Vetorial
66 Espiral Demoníaca de Pauling
67 Evocação de Xanatar
68 Extração de éter
69 Fim da Linha
70 Flatus Aterrorizantus
71 florescência amarga
72 Fogo gélido
73 Fogo Invisível de Becquerel
74 Fúria do Pato
75 Garras do Inverno
76 Golpe da Garça Silenciosa
77 Grande Combustão de Bombastus
78 Impacto mental
79 Incerteza de Heinsenberg
80 Indeterminação Quântica
81 Intuir clima
82 Invocação de Carroça Vorpal
83 Invocação Prismática
84 Invocar Bardos
85 Invocar barril de vinho
86 Invocar Debate
87 Invocar fogos de artifício
88 Invocar Fome
89 Invocar rebanho de caprinos
90 Lâmina de seda
91 Lâminas Boreais
92 Lança Infernal
93 Legítima Defesa
94 Leitura de Vísceras
95 Liberar o Kraken
96 Maldição do Domínio da Morte
97 Maldição do Micropenis de Adolf
98 Manipulação gravitacional de Kepler
99 Manipular Odores
100 Manto do caos/ordem
101 Mão Conjuradora dos Planos
102 Maravilhosa Mão Malevolente de Melvin
103 Marca da besta
104 Meteoro do Unicornio de Diamante
105 Movimento cronométrico de metamorfose
106 Mula arcana de epaminondas
107 Multiplicar alimentos
108 Notícia Falsa
109 Nulificação completa
110 O Odor Inacreditável de Sugismund
111 Ocultar covil
112 Olhos da Cara
113 Palavra do poder: Orgasmo
114 palma da morte
115 Parede Permutadora
116 Pegadas Pútridas de Perth
117 Pinguim cósmico
118 Pintura realista instantânea
119 Pirâmide Atemporal
120 poder oculto
121 Preceitos Profanos do Círculo Cadavérico
122 Proteção Contra Paixão
123 Proteção contra pobreza
124 punho do trovão
125 Raio da Dor Lancinante
126 Raio Gourmetizador de Ramsey
127 Rajada Disruptora Atômica
128 Redenção divina
129 Rejuvenescimento total
130 Repelir goblins
131 Retrato Falado
132 Reversão de Mana
133 Reverter Estado da Matéria
134 Romper o véu
135 Runa Maldita de Yragnos Rena
136 Seios Ilusórios de Madame Berta
137 Sequencia infinita de Fibonacci
138 Sonho revelador de Abdul Alhazred
139 Tecido cadavérico
140 Terreno macio
141 Transfigurar
142 Transluminescencia de Mordekain.
143 Transmutação de Trimegistus
144 Transportal emotivo
145 Uivo de Fenrir
146 Ultimato Obliterador de Thanatus
147 Unicórnios eólicos
148 Vapores letais
149 Verme cerebral
150 Zona negativa

 

É isso ai!

Espero que tenham curtido a lembrancinha de natal.

Abração e mais uma vez….

Feliz nata!!!

 

 

 


Publicidade