Confira a segunda parte da adaptação das montarias de Golden Axe

Continuando com adaptações de games old school para RPGs old school, mais uma vez volto a falar do Golden Axe pra Mega Drive. Depois de adaptar o Chicken Leg, chegou a hora dos outros bizarrians montados pelos personagens e inimigos. Mas antes, vamos repetir o mantra da Fábrica de Monstros

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique a ficha até ficar satisfeito com sua obra prima.

Dragons

Apesar do nome, não são dragões de verdade, mas bizarrians, animais fantásticos treinados para serem usados como montaria no universo de Golden Axe. Hoje vamos adaptar esses bichos para Old Dragon, Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros, The Black Hack e Advanced Fighting Fantasy 2nd Edition.

Encontre uma imagem irada…

Eis ai uma bem lindona do artista Paulo Marcio!!!!

Imagem relacionada

Crie uma história…

Esses dragões são pouco mais que animais. Não têm asas e atingem o tamanho de um cavalo quando adultos. São pequenos, se comparados às dimensões de seus primos cromáticos e metálicos. Esses bizarrians são predadores implacáveis que atacam com baforadas flamejantes e presas afiadas. Têm inteligência similar à dos cavalos e podem ser  treinados como eles. O Dragão azul é capaz de liberar chamas de sua boca contra inimigos próximos, enquanto o dragão vermelho consegue disparar um projétil de fogo em linha reta.

 

Imagem relacionada

Escolha um monstro…

Continuando o enfoque em montarias, partirei das estatísticas do cavalo de batalha que tem no Bestiário do Old Dragon. Ele é maior que um cavalo comum e treinado para a batalha e esses bizarrians têm a mesma função.

Modifique a ficha…

Em Old Dragon eu mantive o tamanho e aumentei a força pra 20 e a Des pra 16, pois imagino esses bizarrians mais fortes e ágeis do que um cavalo. Também aumentei a CA de 16 pra 19, além do incremento na destreza, as escamas deles são resistentes. Quanto às baforadas, fiz a do azul um cone com 3m de alcance, causando 3d6 de dano (um dano considerável, mas com pouco alcance) e a do bizarrian vermelho tratei como uma arma de alcance, similar a de uma arma de arremesso, causando 1 dado a menos dano do que a do seu irmão azul. Mais alcance, menos dano.

Em Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/The Black Hack, optei por deixá-lo com 3DV, que lhe permite causar 1d8 de dano básico. Também adaptei as regras para as baforadas que criei para o Old Dragon.

Para o AFF2, Decidi que esses bizarrians teriam HABILIDADE 6 e ENERGIA 6, nada excepcional, mas as baforadas os tornam oponentes perigosos.

 

Compartilhe com os coleguinhas!

Old Dragon

Grande e Neutro
Habitat: qualquer
Encontros: domesticado apenas
Prêmios: nenhum
XP: 490
Movimento: 16 metros
Moral: 10
Força 20
Destreza 16
Constituição 17
Inteligência 2
Sabedoria 13
Carisma 6
COMBATE
CA: 19
JP: 13
DV: 3+6 (30/39)
ATAQUES
1 Mordida +5 (1d6+5)
2 Garras +5 (1d4+5)
HABILIDADES ESPECIAIS

Carga
Quando realiza uma carga, o dano das garras aumenta em +2d4.

Baforadas (3x dia)
Tanto o dragão bizarrian azul, quanto o vermelho podem disparar fogo, mas suas baforadas são diferentes. O bizarrian de escamas azuis pode lançar um cone de fogo com alcance de 3 metros, causando 3d6 de dano em quem falhar em uma JP+Des. Já a versão com escamas vermelhas é capaz de disparar pequenos projéteis flamejantes, que causam 2d6 de dano. Trate-os como armas de combate à distância, com alcance 6/9/12 e com bônus de ataque +3.

 

  • Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros / The Black Hack

Bizarrian Dragão | DV: 3 | Habilidades Especiais: A baforada do bizarrian azul afeta todos em um cone até alcance próximo e causa 3d6 de dano em quem não bem-sucedido em um teste de Agilidade. A baforada do bizarrian vermelho permite que ele ataque até a distância longe e cause 2d6 de dano em um ataque bem-sucedido.

  • Advanced Fighting Fantasy 2

HABILIDADE: | ENERGIA: | Ataques: 1

Habitat: Qualquer | Tipo: Animal | Reação: Neutra | Inteligência: Baixa

Habilidades especiais: ataque em carga: se puder correr antes de atacar, recebe +2 no ataque e +1 na rolagem de dano naquele turno. A cada 2 séries de ataque, o dragão bizarrian azul pode fazer um ataque com sua baforada de fogo, forçando o oponente a passar em um teste de sorte ou sofrer 1d6 de dano. A versão vermelha é capaz de disparar pequenos projéteis de fogo, trate-os como flechas, mas com +2 na rolagem do dano.

 


Publicidade