Beholders para Old Dragon, com um variante Devastador!!!

Fala galera!

Eu sei que o Alexandre, nosso Velho Dragão, está tocando essa coluna, mas eu to passando rapidinho só para compartilhar algo com vocês algo que eu achei perdido aqui nas minhas tralhas! Uma adaptação para Old Dragon do monstro icônico de D&D que eu mais adoro: O Beholder, ou como eu prefiro Observador! Mas não como a ideia desta coluna é criar monstros novos, eu não traria apenas uma adaptação de Observador, mas principalmente uma variante exclusiva que eu criei e cansei de usar em minhas campanhas. Espero que vocês curtam!

Vamos relembrar as etapas do processo de criação que usamos na coluna?

Resultado de imagem para observador caverna do dragão

 

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique suas ficha até ficar satisfeito com sua obra prima!

Ache uma imagem…

Bom, não é difícil encontrar imagens de Beholders, mas existem 3 que mais me causam sensações nostálgicas e assustadoras: A primeira é a da capa do Manual dos Monstros de AD&D 2ªed. Nossa! Aquela arte parecia que iria saltar da capa do livro para me dar uma chuva de raios com Save or Die! A segunda é da capa do jogo de SNES, The Eye of The Beholder e a minha preferida é sem sombra de dúvidas do desenho animado Caverna do Dragão!

Partindo dessa arte, eu defini que o Devastador tem o dobro do tamanho de um Observador normal e suas hastes tam

 

bém são mais resistentes. Sua bocarra saliva um veneno mágico e seu olho central emana loucura e desespero. Por fim, na parte inferior de seu corpo sibilam dezenas de tentáculos nojentos que buscam vítimas para o abraço da loucura.

Bom, chega de falar! Deixa eu mostrar o desenho que eu mesmo fiz!

Eis o Devastador, Beholder que aterroriza meus jogadores até hoje!

 

Crie uma história…

Seguindo a proposta metafórica do AD&D, meu Devastador também tem uma origem sobrenatural ligada a pesadelos e emoções ruins. Ele é um dos  Observadores mais assustadores que existem, pois foi gerado à partir dos pesadelos de um rainha Élfica, que há 500 anos é atormentada por visões de um
futuro apocalíptico, onde toda sua corte é devastada em uma guerra contra forças caóticas de um mundo disforme e hediondo.

Use um monstro do jogo como base e Modifique suas estatísticas

Acho que, em Old Dragon, não temos uma criatura muito parecida com o Beholder, tá, até tem… mas eu preferi folhear novamente meu Manual de Monstros do AD&D e beber da sua maldade novamente! Na ficha do Devastador eu adicionei 3 brincadeirinhas marotas: veneno na mordida, loucura nos tentáculos e pavor no seu raio do olho central! O bagulho é bem punk e não recomendo para grupos com menos de 10 níveis de personagem.

Resultado de imagem para beholder old school

Nada contra o original, mas convenhamos que não ta tão assustador assim…

Compartilhe com os coleguinhas da internet!

Hoje eu vou ficar devendo ficha para galera que joga EA&FS, TBH e AFF, mas é que este PDF esta pronto e esquecido nas minhas coisas desde maio de 2017, então apenas trouxe ele para vocês!

Download: OD-PEP-OBSERVADOR.pdf (144 downloads)

 

Clique na imagem para baixar o PDF

Curtam e apavorem seus jogadores com Observadores e se tiverem coragem, mete o Devastador no caminho deles!!!!