Um monstro espacial para aterrorizar os tripulantes da sua nave.

Hoje vamos sair um pouco da fantasia medieval e nos embrenhar na ficção científica (ou fantasia espacial). Não é segredo que lá em casa nós amamos o Old Dragon, mas se tem um jogo que gostamos ainda mais que ele, é o seu irmão espacial. E a editora Redbox está em vias de lançar a caixa intergaláctica, que trará novidades para a sua mesa. Mas antes de embarcarmos nessa nave, vamos relembrar os passos para a criação de monstros aqui na coluna.

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique a ficha até ficar satisfeito com sua obra prima.

O Vácuo Vivo

A ideia para essa criatura veio de uma brincadeira dos meus filhos. Depois de passarmos alguns dias combinando jogar Space Dragon e termos adiado a sessão por motivos de força maior, os peguei brincando esses dias e, na brincadeira, ele enfrentavam um “buraco negro com tentáculos, que explodia”. Um provável TPK…

Vamos criar as estatísticas dessas criaturas para Space Dragon e Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/The Black Hack.

Encontre uma imagem irada…

Procurando no Google Imagens por “buraco negro com tentáculos” encontrei esse trabalho do artista James Clyne. Perfeito!

Crie uma história…

Descobertas recentemente por sondas exploradoras da Federação Intergaláctica, essas raríssimas criaturas habitam o espaço profundo, vivendo distantes da maioria das civilizações. Não se sabe ao certo do que são feitas, nem como surgem. Sua existência é algo que a ciência (ainda) não é capaz de explicar.

Aparentam ser esferas perfeitas, completamente negras, que existem apenas para consumir matéria. São grandes como montanhas, capazes de se deslocarem livremente pelo espaço. Quando caçando, projetam tentáculos para apanhar a presa.

Algumas espécies mais antigas da Federação contam lendas sobre as Comedoras de Soís, criaturas que se alimentam de pequenas estrelas. Estudiosos especulam que essas histórias tenham origem no contato dessas civilizações com os Vácuos Vivos.

Escolha um monstro…

Como quero que o Vácuo Vivo seja realmente ameaçador, um monstro digno dos maiores heróis, vou partir da ficha de um dragão ancião (opa!) em Space Dragon.

Modifique a ficha…

Em Space Dragon, comecei modificando os atributos, diminuindo a Inteligência e a Comunicação para para 2 e a Ciência para 0, já que que quero uma criatura irracional. Mantive os atributos físicos, que já eram bem fortes. Retirei a RM do dragão, porque a habilidade de consumir matéria que essa criatura tem é bem poderosa. Também retirei a vulnerabilidade dos dragões à energia, deixando o Vácuo Vivo com RD 25 contra todos os tipos de ataque.

Em Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/The Black Hack, decidi colocar o monstro  com o mesmo número de DVs que no Space Dragon, o que lhe dará 2d12 de dano para os tentáculos e muuuuitos pontos de vida. No mais, apenas adaptei as habilidades que criei pro Space Dragon.

Compartilhe com os coleguinhas!

  • Space Dragon

Colossal e Neutro
Habitat: qualquer
Prêmios: nenhum
XP: 10.000
Movimento: 30 metros (voando)
Moral: 80%
Força 45
Destreza 10
Constituição 31
Inteligência 2
Ciência 10
Comunicação 2
COMBATE
CP: 44
JP: 2
DV: 24+10 (106/202)
RM: –
RD: 25
ATAQUES
8 Tentáculos +49 (7d8+30)
HABILIDADES ESPECIAIS

Agarrar
Em um ataque bem-sucedido com um tentáculo, o Vácuo Vivo pode prender uma vítima que falhe em uma JPF.

Consumir Matéria
Qualquer objeto ou criatura pego pelos tentáculos será levado ao Vácuo Vivo. Ao entrar em contato com o corpo da criatura, teste JPF ou será desintegrado.

Explosão
Quando um Vácuo Vivo morre, explode causando 10d10 de dano.

  • Solar Blades & Cosmic Spells/The Black Hack

Vácuo Vivo | DV: 24 | Habilidades Especiais: um ataque bem-sucedido de um tentáculo força a vítima a passar num teste de Agilidade, ou ficará presa. Se a vítima for arrastada até o corpo do monstro, teste Físico ou será desintegrada. Quando um Vácuo Vivo morre, explode causando 10d10 de dano.

 


Publicidade