Um sistema solar em guerra para a sua campanha de Space Dragon.

Em meu último post, eu trouxe uma nova criatura para um dos meus RPGs preferidos, Space Dragon. Hoje compartilho com você as anotações da campanha que estou para começar ainda em fevereiro. Espero que goste. Pegue a sua pistola laser e prepare-se!

Intriga e perigo rondam o pequeno sistema Arlos, onde ocorre conflito armado pelo controle dos postos de pesquisa, extração e processamento de Telânio-13, um metal raríssimo utilizado em ligas industriais e encontrado apenas nos rincões da galáxia. A Federação Intergaláctica acompanha o caso de perto e busca encontrar uma solução pacífica.

O SISTEMA ARLOS

Arlos é formado por 4 planetas que orbitam a estrela que dá nome ao sistema. Eles são Arlos I, II, III e IV. Apesar de ser majoritariamente habitado por humanos, andróides e mutantes, é comum encontrar membros de várias espécies por todo o sistema.

Arlos I

Dados do planeta
Superfície: vulcões.
Fauna: répteis.
Flora: líquens.
Temperatura: altíssima.
Atmosfera: tóxica (exposição ao ar gera 50% de chance de contaminação por veneno).
Gravidade: 100%.
O planeta mais próximo do sol atinge temperaturas altíssimas em sua superfície, obrigando pesquisadores e exploradores a usar trajes especiais. Ele é famoso por sua atividade vulcânica frequente e suas galerias subterrâneas, onde vive uma espécie de réptil adaptada ao calor extremo.

Em Arlos II o ar é tão poluído que as cidades são protegidas por domos.

Arlos II

Dados do planeta
Superfície: desertos.
Fauna: répteis e insetos.
Flora: palmeiras e gramíneas.
Temperatura: altíssima durante o dia e baixíssima a noite.
Atmosfera: poluída (exposição ao ar gera 30% de chance de contaminação por doenças).
Gravidade: 120%.
Arlos II foi o primeiro planeta a ser habitado neste sistema. Sua sociedade se organiza em uma hierarquia de castas bastante rígida. Este mundo foi rapidamente industrializado e seus recursos naturais foram esgotados sem escrúpulos pelas castas dominantes, que vivem em segurança em cidades sob domos de reciclagem de ar ou estações espaciais. As outras castas se amontoam em cidades semi-destruídas, precisando usar respiradores para evitar a atmosfera venenosa. Além das fábricas, a única oportunidade que têm é ingressar nas forças armadas, o que tornou Arlos II uma potência militar local. Com a declaração de independência de sua colônia em Arlos III, Arlos II iniciou uma ofensiva para manter o monopólio do Telânio-13.

Arlos III

Dados do planeta
Superfície: montanhas.
Fauna: mamíferos, répteis e aves de rapina.
Flora: coníferas e gramíneas.
Temperatura: baixa.
Atmosfera: rarefeita.
Gravidade: 130%.
As condições deste planeta desencorajam a presença humana. Entretanto, depois da descoberta da existência de Telânio-13, rapidamente colonos chegaram para tentar a sorte, vindos de Arlos II, formando uma população de mineiros e comerciantes.
Arlos III se tornou conhecido pela enorme quantidade de minas deste material valiosíssimo, fundamental para a construção de naves espaciais mais rápidas e resistentes. A população se organiza em uma corporação, que controla as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. Recentemente Arlos II declarou-se independente de Arlos III, dando início à guerra por sua independência e o controle sobre o Telânio-13. Há uma resistência nativa contra os invasores, que utillza táticas de guerrilha.

Arlos IV

Dados do planeta
Superfície: pântanos.
Fauna: insetos, répteis e fungos.
Flora: plantas aquáticas e manguezal.
Temperatura: moderada.
Atmosfera: ácida (causa dano por ácido fraco a cada minuto de exposição a personagens e objetos. O dano não sofre regressão).
Gravidade: 100%.
O planeta na órbita mais distante do sol é inabitável para qualquer forma de vida que não seja adaptada às suas condições.

A atmosfera de Arlos IV é corrosiva, suportada apenas por sua vida nativa.

ESTAÇÃO ESPACIAL NOVA ROMANA

Temendo o impacto na economia da região, a Federação Intergaláctica tentou intermediar uma resolução pacífica, tendo negociado com sucesso um cessar-fogo temporário entre os nativos de Arlos II e III na estação espacial Nova Romana, que pertence ao planeta Arlos III, tornando-a efetivamente um território neutro, mas sob o comando de Arlos III.

Nova Romana é um oásis de relativa paz no meio de uma guerra de escala interplanetária, uma panela de pressão onde interesses distintos convergem e a última parada para aqueles que querem sair de Arlos – necessitando uma autorização especial do governo imposto pelos invasores.

A estação espacial é uma zona neutra.

Cantina de Nova Romana

Elara (gatuna humana caótica) administra a casa noturna mais popular da estação espacial. Esta também é uma casa de apostas que atrai uma clientela diversificada: funcionários de Arlos II, refugiados, políticos e ladrões. Elara diz ser neutra em todos os campos, mas seu envolvimento no tráfico ilegal de armas para resistência de Arlos II é seu maior segredo. Ela também abriga secretamente refugiados e membros da resistência. Elara não confia em ninguém de fora de Arlos III.

IDEIAS PARA AVENTURAS

As ideias a seguir partem do pressuposto de que os aventureiros são simpatizantes da resistência de Arlos II, ou, se eles forem membros da Federação Intergaláctica, que ela está apoiando esta causa de alguma forma.

  1. Uma nave levando refugiados para fora do sistema foi abatida pelas forças de Arlos II e caiu no quarto planeta. Os refugiados sobreviveram e enviaram um pedido de socorro. Os aventureiros recebem o pedido ou são enviados para fazer o resgate. Conseguirão passar pela nave de Arlos II e encontrar os sobreviventes antes que a atmosfera ácida de Arlos IV acabe com eles?
  2. Um novo método de processamento do Telânio-13 permite a fabricação de uma liga de metal supercondutor, mais resistente e barata que o Telânio-13 tradicional. Jano Marel, um cientista de Arlos II, construiu um androide com essa nova liga, o protótipo para um exército. Os aventureiros são membros da resistência ou contratados por ela para sequestrar o cientista e destruir o protótipo.
  3. A resistência de Arlos II construiu um posto nas cavernas de Arlos I. Os aventureiros devem conseguir suprimentos em Nova Romana e levar até o posto, sem atrair a atenção de XB-3505, o oficial androide encarregado da estação.
  4. Um dos líderes da resistência precisa deixar o sistema para conseguir apoio à causa de Arlos II. No entanto, o agente que lhe entregaria o salvo conduto que lhe permitiria sair foi morto pelos invasores e o documento está perdido.
  5. Guerra é guerra! O combate é iminente. Espaçonaves de Arlos II interceptam comunicações da resistência e preparam uma emboscada na lua de Arlos III. O espaço se torna um campo de batalha e as ações dos aventureiros podem mudar o rumo dos acontecimentos.
  6. Um Vácuo Vivo surge no sistema Arlos e dirige-se para o sol. Ele precisa ser detido ou milhões morrerão!
  7. Diplomatas negociaram um encontro pra selar um armistício entre Arlos II e III. Os aventureiros são enviados para proteger o premiê, pois há indícios de que grupos opositores querem assassiná-lo durante o evento.


Publicidade