Um cientista maluco e suas criações para Space Dragon e Solar Blades.

Hoje trago para você as estatísticas de uma criatura criada em laboratório e a história de seu criador. De brinde, leva os dados de um veículo modificado e um aparato tecnológico novo. E enquanto a aguardada  caixa intergaláctica não chega, vamos relembrar os nossos passos para a criação de monstros.

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique a ficha até ficar satisfeito com sua obra prima.

Encontre uma imagem irada…

Procurando no Google Imagens por “cientista louco” encontrei essa ilustração maneira.

Criador…

Crie uma história…

Elias Ster é o grande vilão de uma campanha, um oponente formidável que dispõe de uma poderosa rede de influência. Provavelmente é a pessoa por trás da maioria dos infortúnios que ocorreram com o grupo e NPCs próximos em suas aventuras. Ele não tem escrúpulos. Obcecado por conhecimento, realiza verdadeiras atrocidades em nome da ciência. Não mede esforços para conseguir conhecimentos cada vez maiores, usa seres sencientes como cobaias criando e deturpando a vida.

Sua maior característica é o excesso de orgulho. Elias é mentiroso e manipulador. Em sua visão, algumas existências patéticas nada são, se comparadas ao conhecimento que podem produzir. Por isso mantém laboratórios escondidos pela galáxia, onde ficam os cárceres de suas cobaias e onde pode trabalhar em seus projetos e pesquisas sem ser incomodado.

A Bolha de Ster é o resultado de uma de suas experiências mais perigosas. Assemelha-se a uma grande poça escura e gelatinosa, feita de material altamente corrosivo. Ao contrário da Bolha Verde e da Geleia Espacial, essa criatura é normalmente inerte, mas pode se movimentar se for estimulada pelas ondas eletromagnéticas emitidas de um capacete especial desenvolvido pelo cientista. Quando ativa desta forma, a Bolha pode deslizar pelas paredes e teto, além de atacar com pseudópodes.

…e criatura!

Escolha um monstro…

Dessa vez o monstro que eu escolhi não foi a estrela desta coluna, mas sua arma. Elias Ster criou um material corrosivo que pode ser controlado por um capacete especial de ondas eletromagnéticas. Para ilustrar isso, modifiquei a ficha da Geleia Espacial do Space Dragon.

Modifique a ficha…

Pra começar, zerei todos os atributos mentais, já que a Bolha de Ster é um material inerte, que só é animado através de um aparato. Ajustei os outros atributos, modifiquei a regra para envolver, tornando mais difícil o acerto desse ataque e também mais mortal para as vítimas quando ele ocorrer. Adicionei pseudópodes e um toque ácido, além de vulnerabilidade a fogo e pronto!

Compartilhe com os coleguinhas!

  • Space Dragon

    Capacete de Ondas Eletromagnéticas

    Aparato ofensivo de 7º NT
    Custo: $700.000
    Tempo: 2d4 dias
    Este aparato permite que o usuário controle mentalmente um número de Bolhas de Ster igual ao seu valor de Inteligência enquanto se concentrar. Caso o aparato seja removido ou o usuário perca a concentração de alguma forma, as Bolhas de Ster voltam a ser poças ácidas inertes.

    Bolha de Ster – Limo corrosiuum

    (Amórfico médio neutro)
    Habitat: laboratório
    Encontros: 1D6
    Prêmios: 470 XP
    Movimento: 6 m
    Moral: 100%
    FOR 14
    CON 10
    CIE 0
    DES 6
    INT 0
    COM 0
    CP: 10/ JP: 15/ DV: 4 (16/32)/ RD: 5/Fogo
    # Ataques
    2 pancadas +3 (1d6+2 e ácido)
    Envolver (veja abaixo)
    Ácido: a Bolha de Ster é altamente corrosiva. O mais leve toque causa 1d4 de dano. Vítimas envolvidas pela Bolha sofrem 2d6 de dano por turno.
    Envolver: uma vítima da Bolha de Ster de tamanho médio ou menor que seja atingida pelos dois ataques de pancada deve fazer uma JPR para evitar ser envolvida, sofrendo automaticamente o dano de ácido. Para se soltar, deve vencer a Bolha em uma disputa de Força.

    Ster-Mobile Tank 5000X

    Modelo: tanque de guerra modificado
    PV: 3d100
    Tripulação: 1 a 3
    Mov: 20m
    BA: +20
    CP: 35
    JP: 8
    # Armas
    Disparadores de bolhas: o tanque foi modificado para carregar reservatórios cheios de Bolhas de Ster, causando 2d6 de dano. Ataque contra um indivíduo força uma JPR para que ele não seja envolvido.

  • Solar Blades & Cosmic Spells/The Black Hack

    Bolha de Ster | DV: 4 | Habilidades Especiais: toque corrosivo causa dano adicional de 1d4. Pode envolver a vítima, causando 2d6 dano por turno, um teste bem-sucedido de Agi evita. Para se libertar da bolha, a vítima envolvida deve passar em teste de For.


Publicidade