Acompanhem a fase de polimento do jogo a partir dos playtests!

Olá meus caros!

Que a Deusa da Luz e os Deuses antigos lhes abençoem! Venho em mais uma Forja de jogos relatar o primeiro playtest de OSdE RPG. A aventura introdutória “ O Resgate da Inocência” foi o plano de fundo do teste, rápida e simples. Os personagens foram incumbidos de resgatar crianças desaparecidas de uma vila. Foram criados um Elfo Místico; um Anão Combatente e um Ladrão Humano para cumprir a missão.

Resultado de imagem para lord of the rings war in the north wallpaper

Ilustração do jogo Lord of the Rings War in the North

Quanto ao processo de criação de personagens e conceito do jogo não fora dificultoso, mas a diferenciação entre Habilidades e Características não ficou clara. Volto pra escrever, mas bem o texto do livro deixa claro: Habilidades são conhecimentos, técnicas e ofícios que o personagem possui e sempre concederão bônus em jogadas relativas enquanto características são adjetivos, traços de personalidades, frases de efeito e títulos o qual o personagem possui para invocar a essência em jogo. A Essência demonstrou ser um recurso valioso para sobrevivência, então será necessário atribuir a ela novas utilizações e valorizar ainda mais o seu uso.

O valor de 10+ para acertar demonstrou ser razoável, se o personagem for bem construído, seus testes irão ser bem-sucedidos com uma quantidade considerável de vezes.

O Atributo do Senhor da Escuridão, a corrupção funciona como um aviso para os personagens tentarem se manter dentro da linha de seu alinhamento e motivação, ou correm o risco de perder o personagem para além da violência.

O Combate é brutal é rápido, mas a defesa focada na agilidade necessitou de ajustes, assim como o arquétipo combatente não demonstrou o devido potencial para seu uso, ou seja, combate. As raças estão em equilíbrio e cada uma tem seu charme. O jogo tem o espírito OSR então quando criar um personagem continuo deixando ao seu encargo criar as habilidades e características (Nada de Listas), use a imaginação e construa seu personagem de acordo com o conceito que fora escolhido para ele!

O jogo demonstrou ser épico, qualquer inimigo pode ser mortal, assim como qualquer personagem pode fazer a devida diferença na luta contra o Senhor da Escuridão! Um pouco de investigação, batalhas sempre perigosas, formação de uma turba e confronto contra cultistas do senhor da escuridão revelou uma conspiração do mestre das trevas.
Resultado de imagem para dark lord

Alguns ajustes serão feitos nos arquétipos, recuperação de Essência, combate, mas nada que retire a proposta do jogo. Pessoas comuns combatendo o maior mal do mundo e evitando que ele desperte em si mesmo. Além disso, farei adição de um novo arquétipo, o Devoto, que influenciará o Senhor da Escuridão a perseguir o grupo com suas preces e milagres.

Em breve O Senhor da Escuridão RPG estará disponível para compra em formado PDF.


Publicidade