Acompanhem a fase de polimento do jogo a partir dos playtests!
Olá meus caros!
Que a Deusa da Luz e os Deuses antigos lhes abençoem! Venho em mais uma Forja de jogos relatar o primeiro playtest de OSdE RPG. A aventura introdutória “ O Resgate da Inocência” foi o plano de fundo do teste, rápida e simples. Os personagens foram incumbidos de resgatar crianças desaparecidas de uma vila. Foram criados um Elfo Místico; um Anão Combatente e um Ladrão Humano para cumprir a missão.
Quanto ao processo de criação de personagens e conceito do jogo não fora dificultoso, mas a diferenciação entre Habilidades e Características não ficou clara. Volto pra escrever, mas bem o texto do livro deixa claro: Habilidades são conhecimentos, técnicas e ofícios que o personagem possui e sempre concederão bônus em jogadas relativas enquanto características são adjetivos, traços de personalidades, frases de efeito e títulos o qual o personagem possui para invocar a essência em jogo. A Essência demonstrou ser um recurso valioso para sobrevivência, então será necessário atribuir a ela novas utilizações e valorizar ainda mais o seu uso.
O valor de 10+ para acertar demonstrou ser razoável, se o personagem for bem construído, seus testes irão ser bem-sucedidos com uma quantidade considerável de vezes.
O Atributo do Senhor da Escuridão, a corrupção funciona como um aviso para os personagens tentarem se manter dentro da linha de seu alinhamento e motivação, ou correm o risco de perder o personagem para além da violência.
O Combate é brutal é rápido, mas a defesa focada na agilidade necessitou de ajustes, assim como o arquétipo combatente não demonstrou o devido potencial para seu uso, ou seja, combate. As raças estão em equilíbrio e cada uma tem seu charme. O jogo tem o espírito OSR então quando criar um personagem continuo deixando ao seu encargo criar as habilidades e características (Nada de Listas), use a imaginação e construa seu personagem de acordo com o conceito que fora escolhido para ele!
O jogo demonstrou ser épico, qualquer inimigo pode ser mortal, assim como qualquer personagem pode fazer a devida diferença na luta contra o Senhor da Escuridão! Um pouco de investigação, batalhas sempre perigosas, formação de uma turba e confronto contra cultistas do senhor da escuridão revelou uma conspiração do mestre das trevas.
Alguns ajustes serão feitos nos arquétipos, recuperação de Essência, combate, mas nada que retire a proposta do jogo. Pessoas comuns combatendo o maior mal do mundo e evitando que ele desperte em si mesmo. Além disso, farei adição de um novo arquétipo, o Devoto, que influenciará o Senhor da Escuridão a perseguir o grupo com suas preces e milagres.
Em breve O Senhor da Escuridão RPG estará disponível para compra em formado PDF.
Deixe uma resposta