Espíritos que se alimentam do poder mental do seu personagem!

A Guilda dos Mestres continua audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve no Space Dragon e no Solar Blades & Cosmic Spells. Dessa vez vamos no embrenhar um pouco na filosofia dos mentálicos em Space Dragon e trazer uma criatura para zoar seus poderes. Sim, fizemos esses bichos só pra sacanear a classe. Mas antes de destilarmos toda a maldade que há no coração do mestre, relembremos os nossos passos para a criação de monstros.

Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique a ficha até ficar satisfeito com sua obra prima.

A Centelha Mental

Me inspirei dessa vez folheando o livro de monstros do Advanced Fighting Fantasy, o maravilhoso Out of the Pit. Quado vi a entrada do Fogo-Fátuo, um globo luminoso formado por almas que drenam a energia vital, ou algo assim. Logo imaginei um espírito para o Space Dragon que se alimentasse não da energia vital das criaturas, mas do alcance mental dos mentálicos.

Vamos criar as estatísticas dessas criaturas para Space Dragon e Solar Blades & Cosmic Spells/Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/The Black Hack.

Encontre uma imagem irada…

Há muitas imagens de fogo-fátuo no Google Imagens. Essa aí ficou show!

Crie uma história…

A Centelha Mental é completamente inofensiva para a maioria dos seres, mas essas pequenas esferas luminosas são o pior pesadelo de um mentálico. Acredita-se que sejam almas que se perderam do Espírito Galáctico, vagando por ruínas e cemitérios, alimentando-se de energia mental bruta.
As Centelhas são capazes de sentir poderes mentais. A mera presença de um mentálico nas proximidades as deixa agitadas.

Escolha um monstro…

Dessa vez não usei uma ficha de base. Peguei o Space Dragon e o Bestiário do Old Dragon para fazer a ficha do zero.

Modifique a ficha…

Em Solar Blades & Cosmic Spells/Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/The Black Hack eu incluí magia, além de poderes mentais.

Compartilhe com os coleguinhas!

  • Space Dragon

    Espírito mental pequeno neutro
    Hábitat: Ruínas, subterrâneo, pântanos
    Encontros: 2d6
    Prêmios: 25 XP
    Movimento: 10 m (voando)
    Moral: 70%
    FOR 0
    CON 0
    CIE 6
    DES 18
    INT 9
    COM 4
    CP: 14
    JP: 19
    DV: 1 (4/8)
    RD: 10/energia
    RM: 50%
    # Ataques
    1 toque mental +4 (veja abaixo)

    Detectar poderes mentais: a Centelha Mental detecta automaticamente o uso de poderes mentais à sua volta.

    Drenar alcance mental: caso a Centelha Mental acerte um mentálico com seu toque, ele absorve 1d4% do alcance mental ainda disponível naquele dia. Caso o alcance mental chegue a zero, a Centelha Mental perde o interesse no mentálico. O alcance mental perdido dessa forma pode ser recuperado normalmente com descanso.

  • Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros/Solar Blades & Cosmic Spells/The Black Hack

Centelha Mental | DV: 1 | Habilidades Especiais: a Centelha Mental pode detectar automaticamente o uso de poderes mentais/magias à sua volta. Um ataque bem-sucedido da Centelha Mental não causa danos, mas força o conjurador a fazer um teste de Vontade ou fica impedido de lançar feitiços por 24h.


Publicidade