Jogos PnP, como dizia o pai do Chris: Sai mais barato se eu não comprar!

Antes de mais nada, informo que a montagem de um board/card game requer trabalho e paciência.

1 – Crazy Robot Factory

Com projeto e arte de Joseph PropatiCrazy,  é um board game de 1 a 4 jogadores. Neste jogo, você dirige uma fábrica de robôs e uma falha no software fez com que as peças da correia da transportadora ficassem fora de ordem, logo, você precisa usar placas de programação para colocar tudo de volta nos trilhos, ou então suas peças serão destruídas.

Os arquivos PNP incluem blocos, cartões e componentes para três níveis diferentes de reprodução.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/204898/crazy-robot-factory/files

2 – NeuroPunk: Artificial Inteligence 

NeuroPunk é projetado por Eric Tsang, trata-se de um jogo de paciência (solo). Este jogo se passa em um mundo futurista no qual a IA se tornou tão poderosa que é impossível removê-la. Você joga como um hacker que deve melhorar seu próprio cérebro para invadir uma rede do governo e derrotar a IA. O jogo usa algumas mecânicas de pôquer.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/275618/neuropunk-artificial-intelligence/files

3 – Persona 5: The Board Game 

Persona 5: The Board Game (criado por MingYang Lu) é um fan game de 1 a 2 jogadores. Este é um jogo de cartas feito por fãs baseado em um jogo de RPG eletrônico. O jogo envolve muito gerenciamento do tempo, já que você deve escolher quais ações executar em um tempo limitado.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/276839/persona-5-board-game/mentions/links

4 – Under Falling Skies

Under Falling Skies tem projeto e arte de Tomas Uhlir, trata-se de um jogo de paciência (solo). Você está protegendo uma base de humanos durante uma invasão alienígena. Você deverá gerenciar suas armas, expandir sua base e derrotar os alienígenas antes que a nave-mãe possa entrar na atmosfera da Terra. O jogo tem apenas 9 cartas e requer alguns dados e outros componentes.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/273779/under-falling-skies/files

5 – Prince’s Gambit

Prince’s Gambit é um jogo de 6 a 8 jogadores. Este é um jogo de cooperação de horror com tema de vampiro. Os jogadores devem trabalhar juntos para ganhar o favor do príncipe vampiro, mas eles também devem deduzir quais jogadores são os traidores. (Todos os jogadores traidores se conhecem, mas os outros não.) O jogo usa uma mecânica de lances que pode aumentar ou diminuir a tentativa de vencer o fracasso do príncipe.

Link: https://www.wargamevault.com/product/223907/Princes-Gambit-Card-Game?affiliate_id=332683

6 – The Legend of Zelda: Clockwork Realm designed by Chris J Davis

Com projeto de Chris J Davis, Clockwork Realm é um jogo de 2 a 4 jogadores. Este é um jogo cooperativo onde cada jogador controla uma sombra do Link  através de vários níveis do jogo para restaurar o Triforce. Existem 17 arquivos de componentes, cada um com várias páginas, então este será um grande projeto de criação.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/224416/legend-zelda-clockwork-realm/files

7 – Dune Express

Com projeto de Felbrigg Herriot, este pnp resume as regras do Dune Board Game, atual Rex (que possui um redesigne para ficar com cara de duna aqui https://boardgamegeek.com/filepage/106489/complete-retheme-rex-dune-1984-film), que torna o jogo mais ágil e rápido. Cada jogador assume o controle de uma das 3 grandes Casas, os Fremen, a Guilda Espacial ou a Bene Gesserit e tenta assumir o controle da maioria das áreas do planeta Duna.

Recomendo esta versão https://boardgamegeek.com/filepage/60687/dune-express-complete-redesign-ilya-77

8 – Dungeon Plungin’ (2007)

Dos designers Shaun Austin, P. J. Pieterek, Bobby R. Wallen Jr, Dungeon Plungin ‘ é um jogo de tabuleiro Dungeon Crawl de fantasia. Tem um livro de regras básicas que descreve o sistema, complementado de um dos livros de cenário (são vários). Cada livro de cenários contém regras específicas, objetivos, mapas para uma única missão principal. Em jogo, você constrói uma equipe de aventureiros e constrói uma masmorra, seguindo as regras específicas do cenário. Há tesouros, armadilhas e monstros a serem superados. Seus membros do partido podem ficar mais fortes durante o jogo. Cada jogo é diferente, pois o número de variáveis ​​é enorme.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/31412/dungeon-plungin

9 – The Thing Card Game

Neste card game de Mark Chaplin, The Thing é um jogo não-colecionável PNP, para dois a seis jogadores, baseado na obra-prima do filme de terror de 1982, “John Thorner” , e simula os membros paranóicos de uma instalação de pesquisa antártica norte-americana (Outpost 31) sendo invadida por um organismo parasita alienígena capaz de imitar perfeitamente suas vítimas. Um jogador começa como o Coisa – todos os outros jogadores começam como humanos.

Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/75828/thing

10 – Classic Doom

De Mike MacDee, esta é uma exclusividade da GDM, pois não achei o jogo em nenhum lugar da internet, mas claro que ainda existe nas dungeons do bruxo aqui. 😉

Acho que o roteiro já é batido, um fuzileiro vai para marte com sua escopeta mandar demonhos para o inferno.

Link para Download: https://drive.google.com/file/d/1LOQkwlgtrrlBdzHghNST94UYsQSfX2NZ/view

Uma nova versão aqu: https://mikestoybox.net/games/

Obrigado rjarf. 

Nota sobre direitos autorais – Todos os jogos, produtos e imagens são de propriedade de seus respectivos donos e designers.

Bom jogo pessoal.


Publicidade