Confiram a capa de Companhias Mercenárias de Belmonte.
Depois de uma longa fase de caserna, eis que eu volto para falar mais sobre Companhias Mercenárias de Belmonte (CMB) . Na verdade não quero falar em si, mas mostrar. Sim! Hoje eu quero lhes mostrar a belezura que ficou a capa do livro.
Logotipo
Eu queria ter uma fonte bem irada pro jogo, mas como todo bom cliente que sou, não sabia bem o que queria. Eu falei de muitos elementos gráficos como bandeiras, flamulas, trombetas, elmos ou lanças além de letras capitulares e outras ideias. Foi ai que entrou o talento do artista Bebeto Daroz em sintetizar todo o brainstorm nessa belezura aqui!
A arte da capa
Uma das principais referencias que tive para este jogo veio das aventuras do bárbaro cimério e isso se refletiria na capa, pois eu queria algo ao estilo de Espada Selvagem de Conan. Tanto nos traços e linhas fortes como nas cores.
No final eu acho que o Bebeto Daroz captou muito bem o espírito cosmopolita e militar de CMB, e não só isso, mas alcançou uma sinergia que acertou em cheio o meu lado leitor de HQ saudosista. Confiram a obra de arte desse ilustrador monstro!
Militares de diversas etnias e culturas, flâmulas gravuras medievais, vários astros nos céus, armas de metais fantásticos e Feiticeiros não-tradicionais.
O produto final
Nem só de artes e logos se faz uma capa. Eu montei um texto e precisava diagramar tudo. Confesso que eu fiz alguns protótipos legais, mas o trabalho do Bebeto tava tao sensacional que eu me recusei a correr o risco de estragar tudo. E é aqui que eu invoquei o monstro paragon Dan “Maravilhoso” Ramos! Ele tornou a coisa menos bagunçada e com o seu toque profissional organizou a diagramação da capa.
A amostra de como deve ficar a capa e contra-capa do livro, com lombada, classificações de conteúdo e jabá da GDM!
Próximos passos
Eu também estou ansioso pela publicação do livro e confesso que as coisas estão demorando um pouco além do que eu gostaria, mas já estamos com 75% do texto finalizado. Estou orçando gráficas, revisores e a edição, pois precisamos definir o que irá para o livro básico e o que irá para suplementos. Sim! Teremos suplementos, afinal eu quero um livro básico enxuto, mas tenho muita coisa doida que pode ser adicionado ou incrementado.
Quanto às artes já devo ter umas 100 para usar no projeto, mas isso é assunto para outro post. Depois eu mostro algumas destas artes, bem como a diagramação interna do livro.
Enfim é isso! Vamos que vamos mercenários!
26/08/2019 at 9:10 am
Nada menos que ótimo! Parabéns Pep pelo projeto e ao artista está de parabéns!
06/09/2019 at 6:42 pm
Valeu pelo apoio meu querido. O Bebeto e o Dan Ramos são dois monstros mesmo!
26/08/2019 at 9:45 am
Cara, essa capa passa mto o clima que eu imaginava, parabéns!!! Desenhista muito talentoso!
06/09/2019 at 6:43 pm
Opa! Estamos no caminho certo!
26/08/2019 at 9:46 am
Coisa linda!
Estou ansioso pelo jogo.
26/08/2019 at 9:46 am
Nossa, ansioso pelo livro! Tá muito linda a capa
26/08/2019 at 9:49 am
Capa ficou muito boa, mas não acha que o logotipo devia ficar na frente da bandeira ?
26/08/2019 at 9:59 am
Muito bom 🙂
26/08/2019 at 10:14 am
Capa magnífica! Muito ansioso pela publicação dessa maravilha!
27/08/2019 at 9:59 pm
Nada mais do que SENSACIONAL, gostei muito da arte ao estilo Espada Selvagem de Conan. Acompanho o projeto desde a primeira publicação e digo que essas postagens tem me inspirado a desenvolver meu próprio cenário de fantasia sombria sobre companhias mercenárias, que eu vinha desenvolvendo desde que finalizei os filmes de Berserk e o livro Companhia Negra.
Excelente trabalho e podem contar com o meu apoio quando rolar o financiamento coletivo!
06/09/2019 at 6:44 pm
Obrigado pelo apoio Stefan….Conseguimos uma vitória so de ver alguem se animando pra criar jogos!