Tabela criada cooperativamente pela galera no grupo Rules Cyclobeer
Fala pessoal! Quanto tempo hein?
Estou sumido por conta da escrita do CMB
E também pela paternidade, sim! serei papai!
Hoje eu venho rapidinho só para compartilhar uma bela tabela que foi criada coletivamente no grupo do facebook que criei para a minha campanha Rules Cyclobeer. Neste grupo eu estou compartilhando dicas, regras caseiras e um modelo gestão de campanha via grupo de facebook. De quebra estou definindo os rumos da campanha através da interação com a galera do grupo com enquetes e criação de tabelas. Dá um pulo lá depois!
Minha campanha é um hexcrawl com um plot baseado na exploração de um novo continente descoberto. Tudo com o melhor clima de brasil colônia e essas coisas assim. Pois bem, uma coisa que gostaria de inserir para deixar o cenário mais vivo era a entrada e saída de pessoas no continente de forma contínua e aleatória. Assim sendo, surgiu esta tabela, que deveria ter so 20 entradas, mas a galera se empolgou e dai saiu 100! Originalmente ela foi pensada na chegada de navios, mas eu editei o texto pra facilitar sua vida.
Em breve os colegas do grupo vão participar como NPC’s da minha campanha e hirelings!
Créditos
Antes de mais nada, preciso agradecer a todos os colegas que participaram. Contamos com a ajuda de mais de 15 pessoas e como é de praxe, vou adicionar o nome do perfil de facebook da galera.
Gilmar Freitas, Matheus Correia, André Angellis, Jonas Custódio, Arthur Lima Silva de Alvarenga, Fabiano Silva Fernandes, João De Mello Rezende, Luiz Felipe Carvalho, João Fábio Buranello Carvalho, Felipe Faria, Marcelo Gonçalves, Raphael Ventura, Fabio Carvalho, Cezar Reoli, Victor Hugo Souza, Chiral Allchemist e Felipe Pep.
1d100 – Quem
1 | Família nobre em desgraça por conta de conspiração politica |
2 | Pessoas com uma doença contagiosa e debilitante |
3 | Lacaios de um lich em busca de mais poder |
4 | Sacerdote de uma religião que ainda não possui santuário no local |
5 | Cultistas canibais que fazem rituais com crianças |
6 | Feiticeiro em busca de algo que restaure seus poderes mágicos selados |
7 | Os restos mortais do filho do governante, morto em combate numa emboscada. |
8 | Tropas conquistadoras de outro reino para provar seu poder |
9 | Trupe de músicos fugindo de alguma coisa |
10 | Deus em crise existencial querendo compreender os mortais |
11 | Pessoas dadas como mortas anos atrás |
12 | Succubus/incubus apaixonada(o) por um mortal procurando o seu amor |
13 | Mortos vivos |
14 | Bruxo que busca vingança contra inquisidores que queimaram sua família |
15 | Dragão metamorfoseado em ser humano |
16 | Trupe circense que faz espetáculos hipnóticos |
17 | Criatura exótica capturada em terras distantes. |
18 | Veteranos de guerra mutilados, inválidos ou aposentados |
19 | Agentes da lei atrás de um criminoso procurado |
20 | Carregamento de livros doados por um dos magos do império |
21 | Seguidores de um antigo mal atrás de um artefato lendário capaz de solta-lo |
22 | Sequestradores com reféns |
23 | Recém chegados não vem do continente e sim de um local desconhecido |
24 | Membros de uma sociedade secreta contra o governo/colonização |
25 | Comitiva da corte imperial de ferias |
26 | Sobreviventes de um ataque do Tarrasque |
27 | Profeta bêbado com profecias do fim do mundo |
28 | O arquiteto mais inovador de todo o império |
29 | Selvagens saqueadores |
30 | O imperador disfarçado/a paisana |
31 | Ciganos misteriosos |
32 | Mercadores de outro reino |
33 | Bando de homens ratos em forma animal |
34 | Mestre insano em busca de seu discípulo que fugiu com a sua mulher amada. |
35 | Homem procurando desesperadamente seu amigo Gavin |
36 | Homem amaldiçoado, que se transforma em Falcão durante o dia |
37 | Monge asiático com costumes diferentes |
38 | Coletores de impostos a mando do governo |
39 | Estátua de quinze metros de alguma personalidade |
40 | Algum Padre/médico /professor proeminente na capital |
41 | Imigrantes refugiados de um país em guerra |
42 | Orcs fugindo de um mal maior que oprime suas terras |
43 | Um Centauro exótico, civilizado e liderando cavaleiros |
44 | Dama amaldiçoada, que se transforma em lobo durante a noite |
45 | Mais colonos do que a cidade pode receber |
46 | Mulher bonita e de aparência frágil, que diz ser enfermeira e ter vindo de uma época futura |
47 | Homem que recebeu a imortalidade dos deuses ha 5 mil anos e que busca uma forma de morrer |
48 | Mago que se diz filho da própria morte e ameaça desintegrar pessoas quando se descontrola |
49 | Velho (muito velho) bárbaro em busca de uma última aventura antes de se aposentar. |
50 | Vampiro viajando pelo mundo buscando compreender sua própria existência |
51 | Turista de uma terra distante que não fala o idioma local e carrega um grande baú cheio de ouro. |
52 | Grupo de botânicos com milhares de mudas do continente |
53 | Grupo de aventureiros quase idêntico ao dos jogadores mas com nomes e alinhamentos trocados |
54 | Novo governador enviado para colocar ordem na colonia |
55 | Família real de um reino aliado ou em processo de aliança |
56 | Grupo de aventureiros esquisito e chamativo |
57 | Mago de coração gentil que busca novos alunos para ensinar magia |
58 | Dragão majestoso e bondoso, cheio de conselhos e sabedoria |
59 | Mãe de um lindo bebe que na verdade é filho do demônio |
60 | Na verdade ninguém chega, mas 1d10% da população volta pro continente |
61 | Detetive/investigador oficial do governo e seu assistente |
62 | Grupo de místicos artistas marciais do oriente |
63 | Grupo de médicos da praga bem sinistros |
64 | Homem que diz ser filho de um Deus que busca matá-lo |
65 | Excêntrico alquimista e seu minizoologico |
66 | Filósofos tentando levar iluminação ao novo mundo |
67 | Mineradores atrás de boatos sobre mitril |
68 | Misterioso homem Albino de cabelos longos e uma espada negra |
69 | Casal de nobres condenado a morte por juízes racistas |
70 | Grupo de aventureiros famoso |
71 | Grupo de fugitivos políticos que participaram de uma intriga pra matar o rei |
72 | Xamã em busca de reclamar uma região que faz parte das lendas de sua tribo |
73 | Uma pessoa amarrada e com a língua cortada |
74 | Fugitivo da inquisição que retém conhecimento sobre uma fórmula química |
75 | Caçador de recompensas interessado em fazer do novo mundo o seu campo de caça |
76 | Padre antigo pretendendo fazer ressurgir sua religião nas novas terras. |
77 | Estudiosos em uma expedição para provar que a Terra é plana. |
78 | Mímicos! Vassoura, cordas, baús, tudo é animado |
79 | Eruditos com livros para montar a primeira biblioteca colonial |
80 | Uma legião inteira de recrutas com ordens para expandir territórios |
81 | Monges com intuito de abrir escolas para nativos |
82 | Legionários desertores enviados para as arena |
83 | um monstro com mais de dez dados de vida para a arena |
84 | Cultista que busca invocar um deus antigo para gerar o apocalipse |
85 | Pintor de muito talento que deseja retratar as singularidades das novas terras |
86 | Uma criança tão aterrorizada que não consegue falar o que aconteceu |
87 | Uma companhia mercenária de Belmonte |
88 | Piratas/bandidos que fizeram um refúgio próximo |
89 | Pessoas infectadas com um misterioso parasita dos mares |
90 | Pessoas mortas e com manchas no corpo |
91 | Pessoas de uma terra desconhecida surgem quando pessoas começam a desaparecer. |
92 | Lendário explorador e sua trupe |
93 | Crianças que alegam serem adultos amaldiçoados durante a viagem |
94 | Condenados por crimes no continente chegam para trabalhos forçados |
95 | Inquisidores religiosos em busca de hereges pagãos |
96 | Nobre muito rico chega com toda uma equipe para revitalizar e investir no lugar. |
97 | Comitiva de elfos ou anões para explorar florestas ou montanhas |
98 | Fantasma preso a algum dos passageiros |
99 | Doppelganger serial killer |
100 | 3 magos guiados por uma estrela, buscando uma criança profética |
É isso ai pessoal!
Até a próxima!
Deixe uma resposta