Que tal uma One Page Dungeon para personagens de nível 1 a 2?

Que tal uma One Page Dungeon para personagens de nível 1 a 2?

 

Hoje eu venho aqui para compartilhar uma aventura pequena que criei para o meu grupo de D&D Rules Cyclopedia. Nós jogamos isso numa tarde de sábado e foi bem tranquilo, não demorando mais que 2 horas para completar a dungeon. Fica a dica pra galera das mesas de eventos e sessões rapidinhas!

Contexto da Aventura

Esta one page dungeon retrata uma tumba de uma família nobre que está sendo mantida em cativeiro por questões religiosas e políticas. Como plano de fundo exite uma praga misteriosa devastando as favelas da cidade e no final da aventura os jogadores descobrem que o caso do sequestro está intimamente ligado à praga!

Confira o Plot da aventura e seu desfecho na campanha oficial.

Clique na imagem e confira o Plot completo da aventura e seu desfecho na campanha oficial.

“A nobre e honrada família D’Araujo financia as obras sociais por todo canto. Infelizmente, o patriarca contraiu uma doença estranha e sua família nunca mais saiu de casa. Acho isso suspeito ainda mais quando vi aqueles religiosos intolerantes perambulando pelo seu quintal. Preciso saber o que houve com meu amigo.”

A Quest

Eis uma ficha resumindo a aventura para facilitar sua vida


1) Objetivo: Descobrir o que houve com os D’Araujo

2) Recompensa: 500PO

3) Perigos: Capangas da igreja mantém a família refém em sua tumba privada, pois o patriarca contraiu a peste e até então o discurso da igreja é que a doença só abate os pecadores (pobres das favelas).

4) Ganchos: a peste pode ter se espalhado entre ricos, a necromancia pode estar sendo praticada dentro da cidade, a igreja pode saber mais do que conta


Tesouro Especial

Ao longo da aventura você vai ver referências a tesouros especiais. Não se confunda! Não estamos falando de itens mágicos nem nada do tipo, mas sim de tesouros mundanos diferentes. Além disso, existe referencia a tabelas de tesouros à moda antiga e talvez você não conheça ou não use isso, mas eu deixarei aqui as duas tabelas para você. No caso de gemas, use as do seu jogo mesmo.

Tabela de Tesouro Especial do D&D Rules Cyclopedia

Recorte da tabela de tesouros usados na aventura

 


Download

Chega de blá blá blá e vamos ao que importa!

Créditos ao Daniel F Walthal pelo mapa belíssimo.

Clique aqui ou na imagem e faça o download (PDF)

DOWNLOAD DA ONE PAGE DUNGEON

Clique na Dungeon para baixar

 


Rules Cyclobeer

Eu voltei a narrar D&D (Rules Cyclopédia) enquanto escrevo Companhias Mercenárias de Belmonte, pois eu não sou de ferro e quando se trata de RPG eu tenho crises de abstinência.

Pois bem, eu venho compartilhando minha campanha no facebook.

Caso você não conheça pode interagir conosco lá no grupo Rules Cyclobeer.

Em Rules Cyclobeer a comunidade decide os rumos da campanha

Todos se divertem, meus jogadores ficam aflitos e eu adoro!

 

 


Publicidade