Cabelos de Andrômeda! Golpes a velocidade da luz! Kengan Ashura confunde as vezes…

Fala galera!

Hoje volto a falar de duas paixões recorrentes: Kengan Ashura e Super Fighter RPG. Revendo a animação pela 4 vez só nesse ano, decidi adaptar os estilos mais “diferentões” vistos até o final da segunda fase.

Só para lembrar, em Super Fighter os estilos são grupos de técnicas, que servem para ajudar o jogador a criar mais rapidamente o seu personagem, além de conferir alguma identidade e aproximação com aquilo que normalmente se espera dele.

Ainda assim, criar a sua própria versão da sua arte marcial favorita é divertido por si só, inclusive sugiro insistentemente que você faça isso.

BARITSU

Logo na 1ª rodada do Torneio de Aniquilação Kengan, pudemos conhecer Mokichi Robinson, um praticante de Baritsu descendente de uma longa linhagem de lutadores. O Baritsu é uma fusão de técnicas de Boxe, Jiu Jitsu, e também do Savate (Kickboxing Francês), que surgiu na Inglaterra entre 1898 e 1902. Tem como um de seus praticantes mais ilustres, o maior detetive do mundo, eternizado na obra de Sir Arthur Conan Doyle… Sherlock Holmes.


Soco, Defesa de Soco, Derrubar, Apresamento e Defesa contra Apresamento.

Progressão Técnica: Chute; Soco x2 (a partir do ranking 5); Defesa contra Derrubar; Apresamento x2

Mokichi Robinson

LETWEI BIRMANÊS

O Lethwei foi baseado em uma combinação das artes de boxe originárias da índia e da china, quando os monges pretendiam treinar e defender-se.

Tornou-se popular na Birmânia no começo do século XI, e consistia de combates sem regras e desmesurada violência entre as tribos praticantes. 

Se assemelha muito ao Muay Thay, apesar de desvalorizar a defesa em prol da técnicas de calejamento (para endurecer os ossos). Socos, Cotoveladas, Chutes, Joelhadas, Caneladas e também Cabeçadas (aqui representadas pela técnica de Apresamento) consistem no temível arsenal do Lethwei Birmanês.

Yoroizuka Saw Paing, é o competidor que representa esta modalidade de luta no Torneio de Aniquilação Kengan, e ele sem dúvida é um dos caras mais durões do circuito!


Soco, Chute, Derrubar, Apresamento (Clinch) e Queixo de Granito (Calejamento)

Progressão Técnica: Incansável; Queixo de Granito x2 (a partir do ranking 5); Devastador e Soco, Chute ou Apresamento x2.

Yoroizuka Saw Paing

ESTILO NICO

Diferente dos estilos acima citados, o estilo Nico é uma técnica fictícia, criada única e exclusivamente para o protagonista da animação (e ensinada a ele por seu mestre, homônimo ao nome do próprio estilo!). Mesmo assim, sua premissa básica é bastante abordada ao longo dos episódios, colaborando assim para a adaptação a seguir.

Só para lembrar, o estilo Nico é fundamentado em seus 4 pilares: Kata de Chama, Kata de Água, Redirecionar Fluxo de Poder e Kata de Adamantina.

Socos e Chutes ilustram de maneira simples as técnicas do chamado Kata das Chamas. Defesas em geral (não esquivas!), se referem ao “Redirecionamento de Fluxo de Poder”, Derrubar é a essência da varredura de pernas (rasteira) conhecida como Salgueiro Chorão. Defesa contra Apresamento, é o princípio para o domínio do chamado Kata da Água e o próximo passo é o desenvolvimento da própria técnica de Apresamento. Para encerrar, Queixo de Granito é o resultado do treino do Kata Adamantina.

Ohma Tokita é o único praticante do estilo ainda vivo (apesar da existência do tal “Verdadeiro Nico” ainda não ter sido muito bem explicada…), e rapidamente já deixou bem clara, a efetividade do mesmo.


Soco e Chute (Kata das Chamas), Derrubar (Salgueiro Chorão), Defesa contra Apresamento (Kata da Água) e Queixo de Granito (Kata Adamantine).

Progressão Técnica: Apresamento; Defesa de Soco; Defesa de Chute ou Devastador; Devastador x2 (Demons Bane!)

Ohma Tokita cabeça de p¥©∆

ESTILO DO CLÃ MIKAZUCHI

Assim como o estilo Nico, o estilo do clã Mikazuchi também é fictício, e somente visto na animação. Seus praticantes focam em ataques fulminantes, ao dispararem em velocidade vertiginosa a partir de longas distâncias, visando surpreender seus oponentes. Seu representante no torneio, é o último herdeiro do clã, Rei Mikazuchi, também chamado Deus do Relâmpago. Ele luta pelo Grupo Gold Pleasure.


Soco, Defesa contra Soco, Arremeter, Ágil, Devastador.

Progressão Técnica: Defesa de Chute; Esquiva; Arremeter x2; Ágil x2.

Rei Mikazuchi, O deus do relâmpago

ESTILO DE CABELOS

De longe o estilo mais surreal apresentado pela animação até agora! O Estilo de Cabelos utilizado pelo lutador Inaba Ryo, se baseia em movimentos rápidos e no uso dos próprios cabelos para atacar e imobilizar seu oponente. O processo para transformar os cabelos em uma arma é longo, e se inicia ainda na infância através de cuidados e o uso de um óleo especial. Ao atingir o auge do treinamento, o cabelo terá a mesma dureza de um cabo de aço!


Derrubar, Apresamento, Ataque a Distância, Ágil, Defesa contra Soco ou Chute.

Progressão Técnica: Defesa Contra Soco ou Chute; Apresamento x2; Ataque a distância x2; Ágil x2.

Ryo Inaba, garoto propaganda da Lóreal

Relembrar é viver!

Espero que tenham curtido e também aproveite pra dar uma olhada na adaptação dos personagens vistos até o final da primeira temporada AQUI .

Abraço!

Clique aqui e baixe o Super Fighter

no esquema Pague o quanto quiser!!!!