Após mais sessões de testes, eu inseri conteúdos novos no jogo conforme as sugestões dos jogadores e insights que tive. Vamos ver como foi o último teste que fiz e como o jogo esta tomando forma!

OSR Heróico

Apesar da letalidade e combate rápido, existem recursos que tornam os personagens poderosos e heróis em potencial, apesar de serem apenas pessoas comuns. A Esperança é um recurso precioso que muda a maré a favor do grupo, mas ao ser gasta torna mais próxima a corrupção do Senhor da Escuridão, que geralmente acaba com os planos dos jogadores

“Não desfaças o herói que está na tua alma!”

Friedrich Nietzsche

Combate rápido e letal

Quando escrevi as regras imaginei emular um combate rápido e simples, mas o teste da versão atual demonstrou uma surpresa agradável, unindo os recursos de esperança caraterísticas e os poderes do personagens, o combate tornou-se dinâmico, rápido e letal… Enfim os combates agora assemelham-se, e muito, aos jogos de aventura como Legend of zelda e  isso  é bom!

Aerth, um cenário conceitual

Por querer proporcionar uma leitura imersiva, eu decidi apresentar o cenário antes das regras do jogo, pata que os jogadores criem personagens inspirados no cenário e suas referências literárias, dos Games e fantasia heróica.

SnesTalgia o Seu Blog Nostálgico: Análise The King of Dragons ...

Aerth não é um atlas detalhado, mas um kit de ideias, ganchos e ferramentas para ajudar o mestre

Reporte de sessão

A anã guerreira Kaunis e o Monge Andarilho Sabin se unem para investigar o sequestro de crianças na região do Forte da Fronteira. Lá descobriram as atividades sombrias de cultistas do caos escondidos em uma cidadela de anões abandonada por razões misteriosas. 

Puzzles sim ou com certeza!!!!

Em uma cela de um antiga os aventureiros resgatam um Kemono Sacerdote e Dahsim, um guerreiro Salimbariano e Herói* desta geração. Eles foram capturados pelos cultistas e presos em gaiolas suspensas através de um engenhoso sistema de alavancas e roldanas (puzzle).

* Herói é um dos novos arquétipos. Ele é uma grande fonte de ligação com o cenário e é uma referência direta aos heróis de JRPG e animes de fantasia.

Combates exigem estratégia

Com a chegada de um grupo de goblins e o “despertar” de um grande Guardião Construto, os jogadores se viram diante de um perigo real. Seria preciso pensar em algo além de ficar trocando golpes diretamente

Após uma observação sobre o campo de batalha os jogadores decidem rumar para uma ponte estreita sobre um abismo. Ali enfrentariam o guardião isoladamente e reduziriam a vantagem numérica dos goblins.

A estratégia deu certo! Com um golpe de sorte o herói despertou uma magia inata ao atingir núcleo de fogo do construto e o destruiu de forma gloriosa. Já os goblins foram derrotados por uma magia que criou uma fenda no meio da ponte.

O Senhor da Escuridão atua

Infelizmente a magia na ponte gerou uma falha crítica e isso chamou a atenção indesejada do Senhor da Escuridão! Como resultado a ponte se despedaçou por inteiro e bloqueou o caminho de volta

O grupo fugiu para o interior da Cidadela e assim a aventura continuará nas profundezas de Aerth!


Publicidade