Hey safados!
Hoje o pai dos arrombados, traz mais uma entrevista com um artista mais estiloso do RPG. 

1) Fale um pouco sobre você e o seu trabalho.
Olá pessoal, eu sou Miguel Rodrigues, trabalho como designer gráfico, além de me envolver com experimentos serigráficos. Atualmente colaboro com fanzine d20age e produzo algumas coisas voltadas à cena OSR com o Tavern Gang. Desenho principalmente em PB e gosto muito de trabalhar com colagens de revistas e tenho tentado trazer isso cada vez mais para minhas
produções relacionadas à RPG.

2) Quais foram os principais artistas que influenciaram o seu trabalho?
Acho que todo artista, seja lá de que área for ou estilo, acaba por influenciar o meu trabalho, aquela biblioteca de referências que vai montado na sua cabeça, mas sempre temos os que estamos frequentemente visitando, dentro do cenário de ilustração cito Erol Otus, Simon Bisley, Peter Mullen e Johannes Stahl.

3) Como começou a desenhar profissionalmente?
Eu já desenvolvo projetos pra outras áreas, como colaborações para jornais, trabalhando principalmente com colagens, mas as primeiras oportunidades de ilustração pra RPG (que são bem recentes) vieram principalmente após colaborações com zines, como d20age, e também ao postar desenhos em grupos relacionados.

4) Que dica você acha que faria a diferença na carreira dos novatos? Sabe aquele conselho que o seu eu de hoje daria ao seu eu do passado?
Acho que diria que primeiro: tudo é referência, absorva tudo, não apenas conteúdo da cena que você está inserido, tudo soma. Segundo: produza muito, desenhe, rabisque, desenhe, rabisque, etc. E por último: poste seu trabalho nas redes por ai, troque idéia, faça contatos.

5) Deixe seus contatos, portfólios e quaisquer agradecimentos.
Primeiramente queria agradecer o convite e a oportunidade de expor um pouco meu trabalho, gostaria de pontuar também a referência que tenho nos trabalhos do Castilho, baita ilustrador, que com certeza me trouxe uma maneira diferente de enxergar as artes dentro do nosso cenário.

Deixo aqui um link, caso tenham interesse de conhecer um pouco mais:
https://www.instagram.com/taverngang_/

Por último, jogue OSR e beba água.


Publicidade