Ahoy sacripantas! Hoje vamos falar de Thordezilhas, um maravilhoso cenário de fantasia heroica criada por Luiz Claudio Gonçalves para o jogo Old Dragon.

O cenário continua vivo, talvez mais que o próprio Old Dragon, e singrando novos mares. Além do livro Rum & Sangue existe também um zine do cenário e todo um sistema de regras em desenvolvimento: Vanguarda. Você pode conferir todos os produtos do Universo Simulado no Dungeonist.

Hoje teremos o lançamento do suplemento Oceano Desconhecido, via financiamento coletivo a meia noite!

O que mais gostei

Como um fã de jogos OSR e apaixonado por tabelas aleatórias, o que mais me atraiu em Oceano Desconhecido foram as ferramentas para criar ilhas aleatoriamente. Mas não falo de qualquer ilha, mas umas bem doidonas, cheia de coisas fantásticas!

Sim, eu tive acesso ao conteúdo do livro e vou compartilhar com vocês o que criei com ele!

O processo para criar ilhas se resume a rolar uns 5d20, consultar as entradas nas tabelas e então começar a costurar tudo de forma criativa. Que é o que eu mais gosto!!!

Ilha Gargantilus e o templo do Leviatã

“Primeiro veio a névoa como um ladrão à noite. Depois a luneta anunciara o mau agouro convertido na forma de um esqueleto gigante na praia. Por fim, os cânticos lindíssimos sob a luz tremeluzente das tochas revelaram a pira sacrificial a qual estão destinados os homens que ousarem pisar nas areias de Gargantilus, lar dos caídos que se abrigam no templo perdido do destruidor de mundos”

Perdida no tempo e oculta por misteriosas brumas, a existência da ilha de Gargantilus é uma afronta a vida como conhecemos. Todo o seu território é cercado por ossos gigantescos que emanam sem parar uma névoa misteriosa.

As praias desoladas estão sempre ofertando um clima frio e uma sensação de solidão inexorável aos que caminham por suas areias.

No interior da ilha agiganta-se uma uma massa cinza e silenciosa de árvores retorcidas, moribundas e carnívoras, que ostentam mais de 10 pés de sanguinolência e sadismo.

O coração de Gargantilus abriga uma seita de sereianos fanáticos totalmente trespassados pela loucura. Eles habitam as ruínas de um antigo edifício piramidal semelhante aos das lendas antigas de Atlântida. Eles evitam a selva cinzenta através das cavernas subaquáticas e riachos locais. É aqui que eles realizam os sacrifícios rituais de humanos a seu ídolo supremo: O Leviatã.

Seja pelo poder sedutor dos cânticos sereianos ou pela névoa enganadora, a ilha parece sempre encontrar uma forma de atrair novas vítimas e nenhuma delas conseguiu escapar com vida, pois além dos perigo já enumerados, um fenômeno surreal faz com que cada dia na ilha equivalha a 1 ano de vida.

Este lapso temporal cobra seu preço aos que fogem da ilha, pois ao cruzarem a névoa litorânea seus corpos sofrem um envelhecimento sobrenatural imediato, seguido pelo aparecimento de uma marca primitiva em uma parte aleatória do corpo.

É isso ai pessoal! Espero que estejam empolgados com esse lançamento, pois eu sei que Thordezilhas é bom de mais!


Publicidade