“Não deve prometer andar na escuridão aquele que não viu o anoitecer.”

-J.R.R. Tolkien

Após um período de hiato retomamos ao projeto e iniciamos uma série nova de playtests, quem deseja participar pode entrar em contato com os perfis da guilda dos mestres. Desta vez mudei o sistema, decidi sair um pouco da zona de conforto e me desafiar a criar um sistema novo com premissas modernas e evocações charmosas de jogos da velha escola.

“O jogo permanece com a temática de pessoas comuns tornando-se heróis locais detendo o avanço das forças da Escuridão.”

Criando personagens

O Sistema permanece com ideias em aberto para o jogador criar seus próprios personagens com evocações subjetivas que realizam efeitos mecânicos In GAME. A ficha continua fácil de ser preenchida, a dificuldade maior é imaginar características, criar espécies, mas pra isso haverão tabelas (yeaaaaah!!!) para ajudar os jogadores.

Um fazendeiro local que perdeu sua plantação em um incêndio causado por servos do caos se arma com espada e escudo e passa a se aventurar e combater as forças do Senhor da Escuridão, em busca de Tesouros, Glória, Renome, Redenção e tentar não se corromper no processo, pois os traumas, medos e perigos podem causar estragos no espírito do Ser de coração mais virtuoso..

“Queimaram minha plantação, assassinaram minha família” Pronto agora o fazendeiro local é um aventureiro de SdE!

Sistema de Dice Pool

Role uma quantidade X de dados (atributos + habilidades ) onde cada valor 5 e 6 é computado como um sucesso. Elementos como espécie, profissão ou boa descrição podem tornar os testes mais fáceis. Conseguindo um número de sucessos igual ou superior a Dificuldade, pronto está superado o desafio.

Num primeiro momento, os jogadores podem demorar a pegar o sistema, necessitando da resposta do mestre para compreender os resultados, mas ainda assim, o jogo flui rápido.

Aventura de teste

Ratfolk | Stick Empire Fan Stories Wiki | Fandom
Poderia ser Mausritter, mas são Skavens doidos pra devorar aventureiros incautos…

Uma aventura de investigação e exploração dos esgotos da cidade levou o grupo do playtest ao esconderijo de Skavens. Mau cheiro, medo, e risco de morte em meio a lixo e podridão, a sessão fecha em um episódio da escuridão em que reforços dos Skavens chegam…

Mas isso fica pra um próximo reporte!


Publicidade