Pequenas ideias, grandes aventuras. Nos dias sem inspiração use o Hex da Semana
A Noite dos Mortos-Vivos
Ameaça: alta
Tesouro: nenhum
Terreno: tranquilo
O grupo adentra uma zona coberta por uma grande escuridão de origem desconhecida. O terreno é coberto por musgo, líquen e apresenta diversos pontos de onde parece minar água, mas nada que cause muitos problemas. Além disso, belíssimas flores de pétala avermelhada chamam a atenção pela sua abundância. Um teste difícil de conhecimento pode revelar que o nome de Couraça do Defunto. A presença de um grande número de lápides contribui para um clima macabro.
As ameaças aparentes são praticamente inexistentes. Porém, testes difíceis devem ser impostos a cada hora, devido a esporos que as flores liberam causando alucinações de que mortos levantam em grande número do chão e avançam sobre os personagens. Os combates parecerão reais, os sustos deverão ser reais e a carga de adrenalina alta. Não permita que os jogadores entrem em uma zona de conforto.
Utilizando esse hex em mesa, aconselho a brincar com “flashback”, esclarecendo apenas no final da sessão como os personagens entraram na situação.
Personagens que vierem a morrer durante o estado de alucinação tornarão-se incubadoras de esporos e ao entrar em contato com outros seres humanóides pode gerar uma pandemia de mentes alucinadas.
22/11/2020 at 8:20 pm
“Personagens que vierem a morrer durante o estado de alucinação tornarão-se incubadoras de esporos” – o que dizer desse projeto que mal conheço e já admiro tanto ♥ hehehe bom demais!