Hey pessoas lindas!
Mais um artista para vocês.

1) Fale um pouco sobre você e o seu trabalho.

Meu nome é Fábio Castro, sou do Rio de Janeiro, sou psicólogo e no momento cursando formação de Arteterapia, trabalho com ilustração têm pouco tempo, mas desenho desde pequeno. Sempre curti os temas de fantasia, ficção científica e cultura nerd no geral então isso aparece bastante no que produzo, atualmente tenho feito trabalhos em nanquim, mas faço pinturas com acrílica e tenho alguns trabalhos com lápis de cor que devo postar futuramente. 

2) Quais foram os principais artistas que influenciaram o seu trabalho?

Têm bastante gente, sempre curti quadrinhos então pra listar alguns só desse meio Mike Mignola, Moebius, Bernie Wrightson, John Buscema, Takehiko Inoue. Em fantasia e rpg Frank Frazetta, Brom, Peter Mullen, James Gurney, Matt Ray e com certeza toda galera que fazia arte nos livros jogos Fighting Fantasy. Todos eles têm trabalhos interessantes a se observar e inspirar, me apresentaram técnicas boas de estudar para desenvolver um estilo próprio.

3) Como começou a desenhar profissionalmente?

Fiz a página do instagram pra colocar algumas das artes que já fazia como hobbie, criar um meio de divulgação era um pedido comum também das pessoas próximas, inicialmente era um espaço sem tanto foco em oferecer artes comissionadas, daí um dia inspirado por um episódio do podcast Café com Dungeon fiz uma arte do demônio Orcus e marquei o perfil do Regra da Casa, algum tempo depois o Balbi perguntou se eu gostaria de contribuir com artes para a versão traduzida do Quick Primer, isso além de me colocar em contato com pessoas do meio da arte e RPG me deu alguma confiança pra investir no trabalho, depois disso já fiz arte para Wallpaper, ficha de RPG e zines.

4) Que dica você acha que faria a diferença na carreira dos novatos? Sabe aquele conselho que o seu eu de hoje daria ao seu eu do passado?

Eu diria pra ter um olhar justo sobre o seu trabalho, acho que não é incomum artistas inseguros sobre o que estão fazendo, algo meio ‘’síndrome do impostor’’ talvez, mas é preciso confiar no que você está fazendo pra não travar no processo, entender que as pessoas me procuraram por identificar algo interessante no meu trabalho foi uma realização importante pra mim, acho que ajudaria muitos novos artistas a se colocar no meio sem tanto receio, pra também poder aprender com a prática, arte envolve esse fazer, o exercício é parte da evolução. O Yuri Perkowski me disse uma vez algo bem importante também ‘’Nada como um prazo pra agitar a produção’’ o tempo estimado te coloca em contato com a realidade e é bom pra quem tem tendência a estender a parte de idealização das coisas, a urgência pode ser produtiva.

5) Deixe seus contatos, portfólios e quaisquer agradecimentos  

Podem entrar em contato comigo pelo Instagram @artekobold onde coloco minhas artes e pelo email artekobold@gmail.com 

Agradeço a todos que acompanham, incentivam e dão feedback do meu trabalho.


Publicidade