Pequenas ideias, grandes aventuras. Nos dias sem inspiração use o Hex da Semana!

Ameaça: média
Tesouro: excelente
Terreno: difícil

A região é composta por fazendas de exilados de um reino que sofreu um golpe de estado. Já estão na área a alguns bons anos e nunca tiveram problemas com criaturas ou feitiçaria.
Porém, nas últimas semanas um castelo em ruínas surgiu dos céus e parou ali, causando espanto e arrepios na população. Dizem que na parte da noite é possível ver luzes se acendendo na construção e muitos moradores alegam a presença de fantasmas tanto nos céus quanto no chão.
Ninguém sabe a origem daquilo.

Details

O castelo pertence a um feiticeiro louco que viajava por mundos afim de montar uma corte que rivalizasse com a dos maiores reis. Porém, seu senso de paranoia acabou levando-o a envenenar todos os presentes durante uma grande festa. Os espíritos estão despedaçados, tentando fugir incessantemente da sua prisão.
Grupos poderosos terão diversas formas de lidar com as aparições, porém o feiticeiro deve ser tratado como um extraplanar. Seu tesouro é vasto e pode mudar a vida dos personagens para sempre.
O espírito de uma nobre cavaleira chama Joana guarda uma espada feita de metal dos céus e que pode facilitar em uma luta contra o conjurador.

Caso o grupo destrua o feiticeiro louco, a construção irá ruir e cair em pedaços no chão. Se o grupo tentar usar do diálogo, o mago tentará arrebatar o grupo para serem os primeiros de sua nova corte, onde serão enviados em missões para angariar um novo séquito de filósofos, músicos, amantes, cozinheiros e muito mais…até que ele se revolte novamente.



Publicidade