Este post foi idealizado e escrito por Diego Britto e a GDM agradece muito por sua colaboração!

Olá! Você, senhora das trevas, está cansada de ter sua torre sinistra infestada de aventureiros libertando seus prisioneiros na calada da luz do dia? Você, dono de covil, não aguenta mais seus lacaios esperando gentilmente que os heróis invadam seus cômodos para os atacar de forma isolada e ordenada? Se a resposta é “sim”, ou se é “Muahahaha”, nós, da LAMBSKIN ILCTA. Temos a solução para seus problemas!

Nós vos apresentamos a última maravilha mágica em termos de segurança de masmorra: O DELATOR!

Aparência

Esta maravilha importada de outro plano de existência, à primeira vista, parece um simples tentáculo solto de observador, um diminuto óculo flutuante de onde pende um tentáculo articulado, terminado em uma boca de quatro bicos perpendiculares. Na verdade, trata-se de um grande e oportunista alarme vivo que irá deixar seus gananciosos heróis atordoados, talvez até literalmente!

Arte de Diego Britto

Como funciona?

Para ter o efeito desejado, basta ensinar a seu delator qual rota deverá fazer por sua masmorra, a frequência e os limites e PRONTO! Você terá um verdadeiro vigia flutuante e incansável, capaz de ver muito melhor que qualquer um .

Quando o delator encontrar qualquer criatura não autorizada em seu percurso, a sua mágica acontece: ele emite um raio sônico de alcance altíssimo, que alerta a você ou a seus lacaios mais próximos da presença de invasores, podendo até mesmo eliminar as pestes mais frágeis sem qualquer sacrifício adicional de suas tropas!

Nosso produto ainda é esperto o suficiente para evitar confrontos diretos, acompanhando os intrometidos aventureiros a uma distância suficiente para vigiar seus passos. Melhor ainda, podem aguardar a oportunidade para se juntar a seus outros lacaios e despachar seus desafetos, um verdadeiro trabalho oportunista e indefectível!


Regras Básicas D&D 5E – Ordem Pendragon

FICHA PARA 5E

Aberração miúda, neutra e má
Classe de armadura 12
Pontos de Vida2 (1d4)
Deslocamento 18m flutuante
ND 1/8 (25XP)

For 6 (-2) Des 14 (+2) Con 10 (0) Int 6 (-2) Sab 16 (+3) Car 5 (-3)

Habilidades: percepção +5
Percepção: visão noturna 18m; percepção passiva 15
Visão aguçada: tem vantagem nos testes de percepção para visão

AÇÕES
Mordida: ataque corpo a corpo +4, um alvo. 4 (1d4+2) de dano.
Raio sônico (recarga 6): cria um som audível a 30m de distância, mas a partir de um ponto a 9m desta criatura. Cada criatura a até 1,5m do ponto de impacto deve ser bem sucedida em um teste de resistência de CON CD 12 ou sofrer 1d6 de dano sônico.

INVOCANDO NA 5E

Qualquer magia capaz de conjurar uma aberração de 1/8 nível pode conjurar um delator. Se a conjuração utilizar e consumir um tentáculo preservado de um observador ou aberração aparentada, a invocação será instantânea e permanente, não requerendo concentração. O tentáculo é modificado e distorcido até acomodar a forma material da criatura. O delator invocado dessa forma será neutro ao convocador e agirá conforme sua natureza, patrulhando constantemente qualquer local interno cujo mapeamento consiga compreender, ignorando quaisquer criaturas que o seu invocador determinar que são habitantes ou visitantes do local. Uma ordem consciente do invocador ao delator (ação bônus) pode alterar a rota e/ou as permissões. O delator persegue e assedia quaisquer criaturas não autorizadas, soando seu raio sônico para avisar de invasões.


Tormenta RPG – O maior cenário de RPG do Brasil!

FICHA PARA T20

Monstro 1, miúdo, neutro e mau
ND 1/4
Iniciativa +5, Percepção +7, visão no escuro, visão aguçada
Defesa 13,Fort 0,Ref +3,Von +5
Pontos de Vida5
Deslocamento 18m flutuante
Pontos de mana:2
Corpo a corpo mordida+4. 1d4+3 de dano.

Raio sônico (1 PM): cria um som audível a 30m de distância, mas a partir de um ponto a 9m desta criatura. Cada criatura a até 1,5m do ponto de impacto deve ser bem sucedida em um teste de resistência de CON CD 14 ou sofrer 1d6+1 de dano sônico.

For 6 (-2) Des 16 (+3) Con 10 (0) Int 6 (-2) Sab20 (+5) Car 5 (-3)
Tesouro Nenhum.

INVOCANDO EM T20

Invocar um delator requer que o indivíduo conheça alguma magia capaz de estabelecer contato com outros planos (possivelmente conjuração ou divinação). A invocação requer um tentáculo preservado de um observador ou aberração aparentada, será instantânea e permanente. O tentáculo é modificado e distorcido até acomodar a forma material da criatura. O delator invocado dessa forma será neutro ao convocador e agirá conforme sua natureza, patrulhando constantemente qualquer local interno cujo mapeamento consiga compreender, ignorando quaisquer criaturas que o seu invocador determinar que são habitantes ou visitantes do local. Uma ordem consciente do invocador ao delator (ação de movimento) pode alterar a rota e/ou as permissões. O delator persegue e assedia quaisquer criaturas não autorizadas, soando seu raio sônico para avisar de invasões.


Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros: Impressões Pós- Jogo | by Paulo  Guerche | Medium

FICHA PARA EA&FS

DV: 1 | Habilidades Especiais: ganha dado positivo para testes de visão. Pode atacar a alcance médio, fazendo alto estrondo.

INVOCANDO EM EA&FS

A magia de invocação pode conjurar um delator. Se a conjuração utilizar e consumir um tentáculo preservado de um observador ou aberração aparentada, a invocação será instantânea e permanente, além de ter um dado positivo. O tentáculo é modificado e distorcido até acomodar a forma material da criatura. O delator invocado dessa forma será neutro ao convocador e agirá conforme sua natureza, patrulhando constantemente qualquer local interno cujo mapeamento consiga compreender, ignorando quaisquer criaturas que o seu invocador determinar que são habitantes ou visitantes do local. Uma ordem consciente do invocador ao delator pode alterar a rota e/ou as permissões. O delator persegue e assedia quaisquer criaturas não autorizadas, soando seu raio sônico para avisar de invasões.


Shadow of the Demon Lord - Ficha de Personagem Alternativa

FICHA PARA DEMON LORD

Monstro assustador Tamanho ¼
Percepção 20 (+10); visão da verdade
Defesa 13; Saúde 5
Força 8 (-2); Agilidade13 (+3); Intelecto 8 (-2); Vontade 11 (+1)

Deslocamento 18; flutuante
Imune ganhar Insanidade

OPÇÕES DE ATAQUE
Mordida (corpo a corpo) +3 (1)

ATAQUES EPECIAIS
Raio sônico O ataque tem epicentro a distância média do delator. O delator faz uma jogada de ataque de Vontade contra a Agilidade de todas as criaturas a uma distância curta do epicentro. Cada criatura que falhar recebe 1d6 de dano. O raio sônico é perfeitamente audível a uma distância média do epicentro, podendo propagar o som a uma distância longa sem obstáculos. O delator necessita completar um descanso para usar este ataque novamente.

INVOCANDO EM SotDL

A magia de invocação invocar monstro pequeno pode conjurar um delator. Se a conjuração utilizar e consumir um tentáculo preservado de um observador ou aberração aparentada, a invocação será instantânea e permanente. O tentáculo é modificado e distorcido até acomodar a forma material da criatura. O delator invocado dessa forma não estará compelido, mas será neutro ao convocador e agirá conforme sua natureza, patrulhando constantemente qualquer local interno cujo mapeamento consiga compreender, ignorando quaisquer criaturas que o seu invocador determinar que são habitantes ou visitantes do local. Uma ordem consciente do invocador ao delator (ação bônus) pode alterar a rota e/ou as permissões. O delator persegue e assedia quaisquer criaturas não autorizadas, soando seu raio sônico para avisar de invasões.

Mais uma vez agradecemos ao Diego Britto por escrever este artigo para a GDM. Esperamos que todos gostem!

Créditos: O monstro da imagem do inicio do post é de D.W. Frydendall


Publicidade