Fala galera, eu quero compartilhar com vocês umas anotações antigas que o PEP achou e editou. São três lugares que eu criei para aventuras Hexcrawl, mas que podem ser usadas em qualquer jogo de RPG, mesmo os ambientados em cenários modernos e até futuristas!
As regiões não são medievais em si, pense nelas como as pirâmides do Egito, as estátuas da ilha de Páscoa ou as linhas de Nazca. Locais de mistério
A PEDRA DOS ATORMENTADOS
Uma imensa formação rochosa branca, semelhante a rostos derretidos, gritando de terror. Em dias muito quentes o derretimento contínuo faz com que ela “chore” lágrimas leitosas com um insuportável cheiro de amônia que preenche o local por quilômetros.
Perfeitamente plana e quase sem vida, a terra do entorno é inóspita, pontuada por fragmentos da formação rochosa e árvores mortas, secas e retorcidas.
Efeitos da região
O cheiro de amônia causa dor de cabeça e uma sensação de urticária na pele. Personagens em repouso não se recuperam ou descansam neste local. Apenas criaturas independentes do olfato sobrevivem aqui.
O BOSQUE DOS OSSOS
Uma área floresta esparsa com árvores de folhagem colorida, vegetação encantadora e onírica. Qualquer um diria que este bosque parece que saiu de um sonho, se não fosse por estranhas vértebras ósseas, do tamanho de um homem adulto, que pontuam o local e os inúmeros casos de pessoas que desapareceram no bosque.
A melodia gerada quando o vento atravessa os ossos as águas da chuva os atinge é melancólica e um alerta agourento segundo os nativos da região. Hoje eles evitam o bosque a todo custo. Uns alegam ser um cemitério de seres de outro mundo, outros relatam aparições de formas estranhas na noite e os mais supersticiosos juram que viram uma luz verde sendo emitida imediatamente antes de alguém desaparecer.
Efeitos da região
Em uma destas vértebras há uma passagem para outro mundo ou plano, que só pode ser acessada sob uma das seguintes circunstâncias, role 1d6:
1 | Ao entardecer, sob o ultimo raio solar do verão |
2 | Ao amanhecer sob o primeiro raio do sol do inverno |
3 | Quando as flores fluorescentes desabrocham sob as vértebras |
4 | Sob a última lua cheia do ano |
5 | Quando o chão bebe o sangue de um sacrifício |
6 | Quando é sexta-feira 13 |
O MONÓLITO E O COMETA VERMELHO
Um estranho acampamento de músicos está plantado ao redor de um monólito de pedra ancestral que é usado como palco todos os dias. A pedra com estranhas inscrições hieroglíficas é considerada mística e seus hieróglifos seriam as teclas de algum instrumento musical de outro mundo. Ao tocar nas inscrições é possível sentir o corpo tremer e uma luz azul tênue parece se ascender com o calor da mão e se apagar após alguns segundos.
Os residentes do acampamento plantam vegetais e coletam frutas nos arredores, formando uma comunidade paupérrima, sem infraestrutura ou organização urbana mínima. Segundo seus líderes, essa displicência se deve ao fato de que suas vidas mudarão para sempre após o grande festival que acontecerá sobre a pedra durante a passagem do cometa vermelho em breve.
Efeitos da região
O cometa vermelho passa e as inscrições da pedra brilham em tons variados como luzes de shows de rock. A rocha treme e se abre, trazendo um horror devastador ao local. Role 1d6
1 | Os músicos começam a se matar em um transe psicótico |
2 | Criaturas humanoides saem do subterrâneo portando armas estranhas |
3 | Um feixe de luz é emitido em direção à espaçonave chamada de cometa |
4 | Uma aberração gosmenta devora as pessoas e crescer freneticamente |
5 | As luzes viram raios laser que causam queimaduras gravíssimas |
6 | Um raio extrator desce do cometa e começa a levitar a pedra para o céu |
É isso meu povo. Espero que tenham curtido essas localidades e que consigam aproveitar alguma ideia para suas mesas de RPG.
Até a próxima.
18/08/2021 at 11:30 am
Muito bom! Rapido e fácil de colocar nas explorações!