Beyond the Bordelands é um módulo agnóstico da @gnarled monster escrito pelo Alex Damaceno e Dungeon Reavers é um hack do sistema mais popular de rpg ideal para jogar este módulo. Estou utilizando estes ótimos produtos em minha mesa Mesa Aberta via Discord.

1 página de regras e você roda seu jogo! Tudo lá pra você.

Alterando personagens

Nesta sessão houve 2 incursões, como cada jogador pode gerar 3 personagens eles podem alternar de personagem entre uma incursão e outra ao retornarem para a vila do forte. Eventuais “Npcs” aventureiros são todos eles personagens dos próprios jogadores, cada jogador tem sua agenda e através das tabelas de rumores e o quadro de avisos e uma adaptação de minha parte gera coisas interessantes para a mesa com a participação de cada jogador.

Primeira incursão

A primeira incursão tentou encontrar um Mercador sequestrado na Ravina Sangrenta. Os membros eram

  • Rufus, “Olhos Distantes”: O explorador após sobreviver a última aventura retorna para auxiliar o grupo a chegar na Ravina Sangrenta…
  • Ananias, o errante: Halfling falante que resolve tudo que for possível na lábia, aquilo que não dá ele corre!
  • Kirk “pés-descalços”: Outro Halfling que devido a problemas com bebida foi expulso de sua terra natal agora ele vive no vale perverso.
  • Josias, o bardo: Bardo que instalou na região para conseguir amor, fama, amor e dinheiro e amor novamente…
Orc com cara de porco! É isso aí!

Eles levam um bom tempo até conseguirem rastrear o local do sequestro, mas a carroça e destroços não foram encontrados. Ao irem para a ravina conseguiram encontrar um esconderijo atrás de uma queda d’água e ao adentrarem pela caverna encontram um grupo de orcs… eles correm como o diabo foge da cruz!!!

O grupo volta pra ravina e fica em um patamar elevado na entrada de uma construção antiga ao centro da Ravina. Os orcs retornam com 2 lobos em 4, eles ficam xingando e zombando dos orcs. Ananias joga charque para os lobos que vinham na frente e joga bilocas para derrubar os orcs. Atitude que levou 2 dos monstros a c´aírem e não se levantarem… Rolei a moral das criaturas e elas fugiram dali.

Segunda incursão

Nesta segunda incursão o grupo se reúne para resgatar o gato de uma nobre que estava caçando no Vale Perverso.

  • Ananias, o errante: Eita que esse pequeno só tirou uma soneca e partiu pra outra empreitada! Falado aqui não passa mal!
  • Tiringa Matoso: Sujeito homem, conhecedor do mato, dos bichos e não leva desaforo pra casa…
  • Dovar Barba-de-Pedra: Um explorador anão que busca encontrar relíquias de seu povo na região e conseguir um dinheiro fácil no processo.

Eles andam bastante e procuram inicialmente nos campos de caça e rastreiam uma criatura enorme e estranha nos bosques. Eles perseguem a criatura até chegarem na Grande Árvore antiga, aqui eles conhecem Edmundo, o heremita e Bicudo, o grifo sem asas.

Eles ficam amigos do velho doido e Tiringa matoso cede sua poção para ajudar o bicho a recuperar suas asas, o Heremita os auxilia dando um maço de erva de gato e os dá uma informação para irem na área das barracas dos nobres.

Ao retornarem as barracas o grupo começa a procurar incessantemente e Tiringa Matoso, cabra bom como é, acha em um buraco na terra um rio submerso e ecoando o miado do perdido gato Pepito.

Ananias se arrasta com a corda de Dovar e com uma tocha em mão entra na caverna e por lá encontra um rio submerso e uma estrutura similar ao templo que encontraram ao dia anterior.

O gato assustado se aproximou com a isca de pedaço de charque e a erva de gato. Mesmo coma presença de guardas eles levam o gato ao apresentarem o cartaz de recompensa a Barraca de de Belarmina Figueiras, nobre que perdeu o gato Pepito. A divisão das 20 moedas de prata ficou 6 pra cada e o resto gastaram com pinga… Grande dia!

As cavernas do caos estão esperando para serem desbravadas…

Regras da casa

Algumas regras da casa que fiz. Além de sobreviver quando chegarem a 0 pontos de vida para poder ter uma evolução também criei 2 possibilidades. Sobreviver por 2 incursões e recuperar um tesouro, para estimular ainda mais os aventureiros de serem intrépidos.

O Dado de Uso das armas soma a diferença da rolagem de combate para determinar o dano. Está funcionando muito bem na mesa.

Exaltar esta excelente aventura sempre!

Jogue com a Guilda dos mestres!

Quer jogar com a Guilda dos Mestres? Aliste-se no Forte Duraley!

As mesas estão agendadas para toda
sexta-feira às 22 hrs e domingo às 19 hrs.


Publicidade