Beyond the Bordelands é um módulo agnóstico da @gnarled monster escrito pelo Alex Damaceno e Dungeon Reavers é um hack do sistema mais popular de rpg ideal para jogar este módulo. Estou utilizando estes ótimos produtos em minha mesa Mesa Aberta via Discord.
Alterando personagens
Nesta sessão houve 2 incursões, como cada jogador pode gerar 3 personagens eles podem alternar de personagem entre uma incursão e outra ao retornarem para a vila do forte. Eventuais “Npcs” aventureiros são todos eles personagens dos próprios jogadores, cada jogador tem sua agenda e através das tabelas de rumores e o quadro de avisos e uma adaptação de minha parte gera coisas interessantes para a mesa com a participação de cada jogador.
Primeira incursão
A primeira incursão tentou encontrar um Mercador sequestrado na Ravina Sangrenta. Os membros eram
- Rufus, “Olhos Distantes”: O explorador após sobreviver a última aventura retorna para auxiliar o grupo a chegar na Ravina Sangrenta…
- Ananias, o errante: Halfling falante que resolve tudo que for possível na lábia, aquilo que não dá ele corre!
- Kirk “pés-descalços”: Outro Halfling que devido a problemas com bebida foi expulso de sua terra natal agora ele vive no vale perverso.
- Josias, o bardo: Bardo que instalou na região para conseguir amor, fama, amor e dinheiro e amor novamente…
Eles levam um bom tempo até conseguirem rastrear o local do sequestro, mas a carroça e destroços não foram encontrados. Ao irem para a ravina conseguiram encontrar um esconderijo atrás de uma queda d’água e ao adentrarem pela caverna encontram um grupo de orcs… eles correm como o diabo foge da cruz!!!
O grupo volta pra ravina e fica em um patamar elevado na entrada de uma construção antiga ao centro da Ravina. Os orcs retornam com 2 lobos em 4, eles ficam xingando e zombando dos orcs. Ananias joga charque para os lobos que vinham na frente e joga bilocas para derrubar os orcs. Atitude que levou 2 dos monstros a c´aírem e não se levantarem… Rolei a moral das criaturas e elas fugiram dali.
Segunda incursão
Nesta segunda incursão o grupo se reúne para resgatar o gato de uma nobre que estava caçando no Vale Perverso.
- Ananias, o errante: Eita que esse pequeno só tirou uma soneca e partiu pra outra empreitada! Falado aqui não passa mal!
- Tiringa Matoso: Sujeito homem, conhecedor do mato, dos bichos e não leva desaforo pra casa…
- Dovar Barba-de-Pedra: Um explorador anão que busca encontrar relíquias de seu povo na região e conseguir um dinheiro fácil no processo.
Eles andam bastante e procuram inicialmente nos campos de caça e rastreiam uma criatura enorme e estranha nos bosques. Eles perseguem a criatura até chegarem na Grande Árvore antiga, aqui eles conhecem Edmundo, o heremita e Bicudo, o grifo sem asas.
Eles ficam amigos do velho doido e Tiringa matoso cede sua poção para ajudar o bicho a recuperar suas asas, o Heremita os auxilia dando um maço de erva de gato e os dá uma informação para irem na área das barracas dos nobres.
Ao retornarem as barracas o grupo começa a procurar incessantemente e Tiringa Matoso, cabra bom como é, acha em um buraco na terra um rio submerso e ecoando o miado do perdido gato Pepito.
Ananias se arrasta com a corda de Dovar e com uma tocha em mão entra na caverna e por lá encontra um rio submerso e uma estrutura similar ao templo que encontraram ao dia anterior.
O gato assustado se aproximou com a isca de pedaço de charque e a erva de gato. Mesmo coma presença de guardas eles levam o gato ao apresentarem o cartaz de recompensa a Barraca de de Belarmina Figueiras, nobre que perdeu o gato Pepito. A divisão das 20 moedas de prata ficou 6 pra cada e o resto gastaram com pinga… Grande dia!
Regras da casa
Algumas regras da casa que fiz. Além de sobreviver quando chegarem a 0 pontos de vida para poder ter uma evolução também criei 2 possibilidades. Sobreviver por 2 incursões e recuperar um tesouro, para estimular ainda mais os aventureiros de serem intrépidos.
O Dado de Uso das armas soma a diferença da rolagem de combate para determinar o dano. Está funcionando muito bem na mesa.
Jogue com a Guilda dos mestres!
Quer jogar com a Guilda dos Mestres? Aliste-se no Forte Duraley!
As mesas estão agendadas para toda
sexta-feira às 22 hrs e domingo às 19 hrs.
12/02/2024 at 1:19 am
aq1482
25/02/2024 at 3:40 am
wk1476
09/04/2024 at 2:30 pm
o2zrgb
13/04/2024 at 7:28 pm
ru1g3s
16/06/2024 at 8:29 am
c23oc5
16/11/2024 at 11:03 pm
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