Regras para ameaças e perigos.


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AMEAÇAS

As ameaças se dividem em 5 tipos básicos e exigem Testes de Proteção para serem evitadas. Cada Hack BXP pode apresentar tipos de ameaças novos, mas sugerimos estes:

  • Letal: Perigos de morte súbita como infarto, soterramento e petrificação.
  • Biológica: Doenças, venenos, toxinas e efeitos que afetem a saúde do corpo.
  • Mobilidade: Areia movediça, teias de aranha e o que restringir movimentos.
  • Explosão: Qualquer efeito em área que exija velocidade para se esquivar.
  • Psíquica: Tudo que afete a mente, percepção, sanidade e cognição.

ARMADILHAS

Armadilhas podem causar Dano (1 a 5d6) e efeitos variados (veneno, paralisia, explosões etc). Desarmá-las requer um Teste de Ação se forem encontradas o que só acontece se os jogadores descreverem como e onde procuram ou se tiverem a sorte de notar o perigo antes do inevitável.

Chance de notar armadilhas

Armadilha

Chance em 6

Oculta por tecnologia ou poderes sobrenaturais 1 em 6
Nunca foi ativada antes 2 em 6
Não foi reativada corretamente 3 em 6
Reparos visíveis ou sinais de uso 4 em 6
Sinais de outras vítimas 5 em 6
Mal feita e óbvia 6 em 6

OUTRAS SITUAÇÕES

Existem várias situações adversas que não podem ser catalogadas totalmente, coisas como andar na escuridão sem luz ou com água até a cintura por exemplo. Nestes casos use as demais regras para adjudicar de forma coerente com o resto do sistema.


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