- Básico
- Personagens
- Equipamentos
- Exploração
- Combate
- Evolução
AMEAÇAS
As ameaças se dividem em 5 tipos básicos e exigem Testes de Proteção para serem evitadas. Cada Hack BXP pode apresentar tipos de ameaças novos, mas sugerimos estes:
- Letal: Perigos de morte súbita como infarto, soterramento e petrificação.
- Biológica: Doenças, venenos, toxinas e efeitos que afetem a saúde do corpo.
- Mobilidade: Areia movediça, teias de aranha e o que restringir movimentos.
- Explosão: Qualquer efeito em área que exija velocidade para se esquivar.
- Psíquica: Tudo que afete a mente, percepção, sanidade e cognição.
ARMADILHAS
Armadilhas podem causar Dano (1 a 5d6) e efeitos variados (veneno, paralisia, explosões etc). Desarmá-las requer um Teste de Ação se forem encontradas o que só acontece se os jogadores descreverem como e onde procuram ou se tiverem a sorte de notar o perigo antes do inevitável.
Chance de notar armadilhas
Armadilha |
Chance em 6 |
Oculta por tecnologia ou poderes sobrenaturais | 1 em 6 |
Nunca foi ativada antes | 2 em 6 |
Não foi reativada corretamente | 3 em 6 |
Reparos visíveis ou sinais de uso | 4 em 6 |
Sinais de outras vítimas | 5 em 6 |
Mal feita e óbvia | 6 em 6 |
OUTRAS SITUAÇÕES
Existem várias situações adversas que não podem ser catalogadas totalmente, coisas como andar na escuridão sem luz ou com água até a cintura por exemplo. Nestes casos use as demais regras para adjudicar de forma coerente com o resto do sistema.