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ARMAS
Cada Hack BXP terá suas próprias armas, mas por definição elas possuem Dano entre 1 a 3d6, um valor de Carga, alcance máximo de ataque e o limite de distância onde o Dano cai pela metade (1/2 Dano). Abaixo estão exemplos de características especiais para ajudar na criação de uma lista de armas e duas tabelas de exemplos para auxiliar no processo.
- Área: Afeta área de 2m por dado de Dano.
- Cone: Atinge alvos em um arco de 45º.
- Duplo: Pode fazer 2 ataques por rodada.
- Brutal: Causa Dano Agravado.
- Grande: Usa 2 mãos e gera 1 de Carga.
- Haste: Alcance de 3 metros.
- Imprecisão: Eleva 1 passo a CA do alvo.
- Leve: Pode ser usada em pares.
- Munição: Reduz Munição em 1 por ataque.
- Precisão: Reduz a CA do alvo em 1 passo.
- Rajada: Reduz Munição em 1 e faz rajada.
- Rajada Inferno (X):Pode usar até X de Munição para causar Danos maiores.
- Sangrento: Causa críticos com 18+.
Exemplos de armas de corpo-a-corpo
Nome |
Dano |
Carga |
Especial |
Adaga | 1d6 | – | Leve |
Bastão | 1d6 | – | Duplo |
Espada | 1d6 | – | Precisão |
Machado | 1d6 | – | Sangrento |
Montante | 2d6 | 1 | Sangrento e Grande |
Alabarda | 2d6 | 1 | Haste e Grande |
Exemplos de armas de combate a distância
Nome |
Dano |
Carga |
½ Dano |
Especial |
Arco | 1d6 | – | 100-200m | Duplo |
Besta | 1d6A | – | 200-300m | Brutal |
Granada | 3d6 | – | – | Área e Munição |
Lança chamas | 2d6A | 1 | 10-20m | Brutal e Cone |
Metralhadora | 2d6 | – | 300-800m | Rajada |
Pistola laser | 1d6A | – | 50-200m | Brutal e Precisão |
MUNIÇÃO
Esta medida computa o consumo de munição das armas de projétil de longa distância (armas de fogo, arcos e blasters). Cada ponto de Munição permite lutar uma batalha inteira com a arma sem a necessidade de mais anotações. Cada Hack BXP terá seus custos e formas de se obter Munição, mas é importante entender que esse contador mede a munição de todas as armas e não de apenas uma.
- Consumo extra: Explosivos e armas poderosas podem consumir Munição por cada ataque realizado, representando seu poderio e custo alto.
- Desperdício: Falhas críticas poderiam reduzir de 1 a 3 de Munição pelo desperdício.