Regras para armamentos.


Menu de navegação do SRD.


ARMAS

Cada Hack BXP terá suas próprias armas, mas por definição elas possuem Dano entre 1 a 3d6, um valor de Carga, alcance máximo de ataque e o limite de distância onde o Dano cai pela metade (1/2 Dano). Abaixo estão exemplos de características especiais para ajudar na criação de uma lista de armas e duas tabelas de exemplos para auxiliar no processo.

 

  • Área: Afeta área de 2m por dado de Dano.
  • Cone: Atinge alvos em um arco de 45º.
  • Duplo: Pode fazer 2 ataques por rodada.
  • Brutal: Causa Dano Agravado.
  • Grande: Usa 2 mãos e gera 1 de Carga.
  • Haste: Alcance de 3 metros.
  • Imprecisão: Eleva 1 passo a CA do alvo.
  • Leve: Pode ser usada em pares.
  • Munição: Reduz Munição em 1 por ataque.
  • Precisão: Reduz a CA do alvo em 1 passo.
  • Rajada: Reduz Munição em 1 e faz rajada.
  • Rajada Inferno (X):Pode usar até X de Munição para causar Danos maiores.
  • Sangrento: Causa críticos com 18+.

 

Exemplos de armas de corpo-a-corpo

Nome

Dano

Carga

Especial

Adaga 1d6 Leve
Bastão 1d6 Duplo
Espada 1d6 Precisão
Machado 1d6 Sangrento
Montante 2d6 1 Sangrento e Grande
Alabarda 2d6 1 Haste e Grande

Exemplos de armas de combate a distância

Nome

Dano

Carga

½ Dano

Especial

Arco 1d6 100-200m Duplo
Besta 1d6A 200-300m Brutal
Granada 3d6 Área e Munição
Lança chamas 2d6A 1 10-20m Brutal e Cone
Metralhadora 2d6 300-800m Rajada
Pistola laser 1d6A 50-200m Brutal e Precisão

MUNIÇÃO

Esta medida computa o consumo de munição das armas de projétil de longa distância (armas de fogo, arcos e blasters). Cada ponto de Munição permite lutar uma batalha inteira com a arma sem a necessidade de mais anotações. Cada Hack BXP terá seus custos e formas de se obter Munição, mas é importante entender que esse contador mede a munição de todas as armas e não de apenas uma.

  • Consumo extra: Explosivos e armas poderosas podem consumir Munição por cada ataque realizado, representando seu poderio e custo alto.
  • Desperdício: Falhas críticas poderiam reduzir de 1 a 3 de Munição pelo desperdício.

Publicidade