- Básico
- Personagens
- Equipamentos
- Exploração
- Combate
- Evolução
ENCONTROS ALEATÓRIOS
Enquanto exploram regiões perigosas os personagens podem se deparar com coisas inusitadas. As tabelas abaixo ajudam a definir o encontro e reação dos PdM encontrados.
- Role 1d6: A cada 15 minutos de jogo e se o resultado for 1 ocorre um encontro.
- Inevitável: As chances aumentam em 1 até que resulte em um encontro, quando então voltam ao normal novamente (1 em 6).
Tipo de Encontros
1d6 |
Descrição |
1 | Emboscada (inimigos, animais ou monstros) |
2 | Armadilha ou ameaça natural (fosso oculto, ponte despedaçada ou terremoto) |
3 | Sinais de perigo nas proximidades (chamas, gritos e carniça no chão) |
4 | Sinais de atividade suspeita nos arredores (vozes, rastros e vestígios de luta) |
5 | Sinais de bom presságio (música alegre, caravana amistosa ou luzes urbanas) |
6 | Inesperada ajuda (Um Refúgio, fonte de comida fácil, aliados novos) |
Reação de NPC
1d6 |
Descrição |
1 | Favorável, pode ajudar sem exigências se bem tratado |
2 | Amistosa, buscando trocas benéficas sem riscos à sua segurança |
3 e 4 | Imparcial, buscando melhor para si sem interesse em prejudicar ninguém |
5 | Hostil, buscando enganar e tirar vantagem |
6 | Violento, buscando matar, roubar e destruir |