Regras para encontros aleatórios.


Menu de navegação do SRD.


ENCONTROS ALEATÓRIOS

Enquanto exploram regiões perigosas os personagens podem se deparar com coisas inusitadas. As tabelas abaixo ajudam a definir o encontro e reação dos PdM encontrados.

  • Role 1d6: A cada 15 minutos de jogo e se o resultado for 1 ocorre um encontro.
  • Inevitável: As chances aumentam em 1 até que resulte em um encontro, quando então voltam ao normal novamente (1 em 6).

Tipo de Encontros

1d6

Descrição

1 Emboscada (inimigos, animais ou monstros)
2 Armadilha ou ameaça natural (fosso oculto, ponte despedaçada ou terremoto)
3 Sinais de perigo nas proximidades (chamas, gritos e carniça no chão)
4 Sinais de atividade suspeita nos arredores (vozes, rastros e vestígios de luta)
5 Sinais de bom presságio (música alegre, caravana amistosa ou luzes urbanas)
6 Inesperada ajuda (Um Refúgio, fonte de comida fácil, aliados novos)

Reação de NPC

1d6

Descrição

1 Favorável, pode ajudar sem exigências se bem tratado
2 Amistosa, buscando trocas benéficas sem riscos à sua segurança
3 e 4 Imparcial, buscando melhor para si sem interesse em prejudicar ninguém
5 Hostil, buscando enganar e tirar vantagem
6 Violento, buscando matar, roubar e destruir


Publicidade