1Os mestres da GdM tentam manter uma frequência de duas a três postagens semanais, geralmente nas 2ª, 4ª e 6ª feiras. Buscando sempre apresentar conteúdos interessantes para você, algumas colunas fixas foram criadas para agrupar posts por tópicos e propostas semelhantes. Tudo para que você tenha em mente os conteúdos que virão pela frente e participe de nossa pauta nos comentários.

As postagens referentes às colunas fixas costumam ser publicadas intercaladamente às quartas-feiras e você é estimulado a opinar sobre o conteúdo de cada uma, pois elas foram criadas pensando em você.

Biologia Fantástica

Autor: Raul, o vampiro Hippie

Nesta coluna, nosso vampiro Hippie apresenta dicas para auxiliar os narradores e mestres que desejam usar melhor o meio ambiente e todas as riquezas que um cenário bem descrito pode apresentar. Com certeza seus conhecimentos em Biologia irão lhe ajudar muito através desta coluna. Se te interessa, faça seu pedido nos comentários dos posts da coluna e o Jow vai te ajudar.

Caixa de Areia

Autor: O Devorador de Mentas e o Cérebro no jarro

Exploração, viagens e jornadas épicas através do bom e velho Hexcrawl são o cerne desta coluna. Nosso ETzinho Devorador de Mentas vai te ajudar a embarcar nas campanhas Sand Box, apresentando várias dicas legais para desbravar o mundo todo em hexágonos caóticos.

Fábrica de Monstros

Autor: PEP, o Zelador de Amarelo

Através de um método simples, PEP irá apresentar monstros novos para Old Dragon, Espadas afiadas & Feitiços Sinistros e Advanced Fighting Fantasy. A cada postagem você lerá o registro do processo de criação, etapa por etapa, além de poder baixar um PDF com a ficha dos monstrengos! Aproveite e faça seu pedido nos comentários dos posts da coluna.

Gerador de aventuras

Autor: Cérebro no jarro

Tabelas, tabelas e mais tabelas! Geradores aleatórios para criar aventuras dos mais variados gêneros e tipos. A cada postagem você encontrar ferramentas para lhe auxiliar na tarefa de criação de aventuras para suas campanhas.

House Rules

Autor: Todos

Aqui é o lugar para viajar no game design, adaptações e loucuras. Todo nosso time de mestres deixando a imaginação voar alto para trazer regras caseiras para o seu jogo. Vamos ver artigos referentes a vários sistemas diferentes e muitos multissistema. A única coisa certa aqui é que será você quem vai decidir se o conteúdo merecer o ar da graça da sua mesa ou não. Compartilha conosco o feed back depois que testar na prática!

Literatura

Autor: Todos

Nesta coluna deixaremos nossa sugestão de literatura nacional ou estrangeira, mas em língua portuguesa, que possa lhe ajudar de alguma forma em sua jogatina de RPG. Tentaremos evitar todo tipo de Spoilers, mas ainda assim atiçando sua curiosidade para os livros, pois realmente queremos que você leia todos!

Power house

Autor: Todos

Como diria o Coisa “Esta na hora do pau!”. Aqui nós veremos uma série de postagens sobre o rpg de super heróis ICONS. Teremos fichas de personagens, debates sobre regras, sugestões e dicas para tipos específicos de aventuras e muito mais. Cola aqui, que se bobear até você vai ganhar super poderes!

Reporte de campanha

Autor: Todos

Relatos, contos e reportes de nossas campanhas. Nesta coluna vamos lhe apresentar um pouco das mesas que estamos narrando. São vários sistemas diferentes, incluindo sistemas autorais e nossos hacks de outros sistemas. Aqui você vai conhecer outros jogos e acompanhar a nossa jogatina.

Resenhas

Autor: Todos

Está na dúvida se compra ou não um jogo? Quer conhecer mais de um sistema específico? Saber se vale a pena comprar o livro? Aqui tentaremos lhe ajudar com todas estas questões. Traremos resenhas de jogos novos, velhos, nacionais ou gringos. Deixaremos nosso parecer sobre os Jogos e contamos com sua participação para sugerir jogos para resenha e opinando sobre os jogos resenhados.