Escrevendo Senhor da Escuridão RPG vi que existem inúmeros arquétipos de possíveis vilões, então com isto em mente entrego estes para qualquer campanha. Espero que gostem da lista abaixo:

1- Feiticeiro Ancestral Megalomaníaco

Um mal ancestral despertou e clama para obter de volta o que é seu domínio por direito. Ao seu ver, o mundo está infectado e necessita de uma limpeza. Seguido pelos homens comuns, eliminando os dissidentes e criando um culto para si, o Feiticeiro irá engolfar o mundo para realizar seus desejos por poder com sua poderosa magia.

2- Senhor da Guerra Invencível

Um lendário General nômade que acredita não ser capaz de ser morto. Para padrões humanos, ele é uma monstruosidade aberrante que possui consigo poderosas armas de guerra, como uma armadura impenetrável, e lutando com a força de um poderoso Demônio. Guerra é seu único propósito, incitando batalha aonde seu pequeno exército passa. Os Sobreviventes de suas incursões afirmam que as forças deste general lutam sem alguma motivação salvo a batalha por si mesma.

3- O Monarca Maligno

Um ditador de coração, sua fome de poder fora alimentada por intrigas e assassinatos para obter a coroa. Agora ele vive na paranoia sobre o que irá acontecer consigo a qualquer momento. Enxergando inimigos em cada Sombra e não acreditando em ninguém. Governando de forma paranóica, ele ordena leis draconianas e execuções cruéis com total indiferença, sempre tramando a sua próxima conspiração e dissipando ameaças de traição.

4- Bruxa Sombria

Banida dos Reinos Élficos para reinos sombrios em um passado distante, a Bruxa Maligna planeja sua vingança contra todos aqueles que a feriram no passado. Sua verdadeira natureza é uma emaranhada rede de mentiras, ilusões e truques que levam seus inimigos a perderem toda esperança. Ela é imensamente poderosa e possui poderes de encanto e transmutação.

Conan Confronts The Demon King
Feiticeiro ancestral, um clássico!

5- Nobre Corrupto

Um nobre corrupto ansioso por executar um golpe político e exercer o poder. Utilizando sua imensa fortuna e influência para seus esquemas nefastos, ele utiliza o submundo do reino para executar suas ordens secretamente em seu nome. Ele não teme em mentir, matar, sequestrar, extorquir e outros meios vis de obter aquilo que almeja.As pessoas são apenas fantoches em seu joguete de intriga e poder.

6- Espada Amaldiçoada

A entidade aprisionada em uma espada de imensurável malignidade, possuindo um poder de massacrar em massa. Esta arma maldita comanda seu portador para executar atos homicidas de extrema crueldade, corrompendo o mais nobre espírito que a empunhar em troca de poder e glória. Este artefato perverso muda constantemente de portador, objetivando um poder verdadeiro cujo possa dominar seu poderoso espírito.

7- O Herói Trágico Caído

O Salvador do reino dezenas de vezes, agora teve sua alma arrebatada para cometer inúmeros atos inexplicáveis em nome do amor. Ele anseia por sua amada princesa, mas seu corpo está irradiando um miasma de aura profana que toma a alegria do reino. Incapaz de retira esta maldição de si, e incapaz de salvar seu amor perdido,ele não irá parar e nada pode se proteger de sua busca. O território envia heróis para derrotar este guerreiro sombrio, todos eles caindo pelas mãos do herói amaldiçoado.

8- Rei Morto Vivo

Um ancestral morto vivo da linhagem real que governou sua corte de mortos vivos por século. Agora ele planeja levar suas abominações mortas vivas por todo mundo, eliminando toda forma de vida em um caminho tenebroso aonde nada mais irá sobreviver no mundo.

EmkaX a Mente-Colmeia do Nada 02
O devorador de mundos que veio do espaço!!!!

9- O General de Ferro

O general de ferro é um antiga forma de vida e poderoso tático movido a vapor que lidera uma guerra contra as formas de vida de carne. Emergindo de fábricas ancestrais, esses autômatos a vapor possuem infindáveis números e poderosas armas de fogo e canhões. O General de Ferro em si mesmo é cruel, inabalável em seu pensamento e um mestre supremo na arte da guerra.

10- Patriarca Zeloso

Por anos este homem fora, o líder da maior religião da nação. Entretanto, seus esquemas estão para além do seu rebanho de ovelhas…Ele intenciona através de seus devotos realizar poderosos rituais que o levarão ao patamar de um Deus entre os homens comuns. Com um uma nação sob seu comando, ele irá colocar seu elaborado plano em ação.

11- Cavaleiro da Morte

Um vez, este exército de um homem só fora um guerreiro que lutou contra uma Deidade pela imortalidade. Recebendo sua vida eterna através da não vida. Presumidamente morto, após sofrer uma injúria da Deidade, ele fora aprisionado por anos em sua tumba, eventualmente enlouquecido em sua prisão. Quando ladrões de tumbas abrem seu túmulo ele está livre para outra vez caminhar seu caminho de matança sem fim. Não possuindo seguidores ou servos a não ser ele mesmo e sua espada- e sua morte em vida.

12- Imperador dos Insetos

Um todo poderoso ser insetóide governa sua colônia de um mundo ou reino distante e nada o ocupa além de conquista e dominação. Ele acredita que todas as formas de vida insetóides devem ser as formas de vida dominantes do planeta e dimensões, entrando em guerra com todas as raças, principalmente os humanos.

Resultado de imagem para rpg monsters villains
Insetos malditos!!!!

13 –Guerreiro Maligno

Um poderoso combatente de armadura que se proclama o Campeão do Mal, ele vaga pelas terras clamando por guerreiros que ele possa esmagar. Todos em seu caminho de medo e matança servem para seu entretenimento, sendo pouco mais que um desejo ou desafio a altura. A única coisa que ele tem certeza é de ser o guerreiro mais poderoso de todos e ama exibir seu poder terrível e imensurável.

14- Horror Cósmico Vindo de Lugar Nenhum

Uma entidade cósmica feita de pesadelos que aparecera do nada. Esta entidade monstruosa existe para um único propósito: Destruir tudo o que existe. Este horror enlouquecedor não barganha e constantemente retorna para o nada de onde veio. Este mal retorna ao mundo geralmente pela ganância de um outro vilão sem escrúpulos.

15- Destrutivo Rei dos Dragões

Após séculos de sono, o rei dos dragões explodiu em erupção um vulcão apenas para ver sua espécie a beira da extinção temida por massas de pequenas pragas. Enraivecido pela perda do poder de sua raça, este poderoso ser almeja despojar do poder dos elfos, homens e repor os Dragões novamente em seu devido patamar. Humanoides para ele não são nada menos que lixo que se interpõe diante da glória dracônica. Os Dragões remanescentes irão seguir o rugido de seu rei e queimar todas as cidades do mundo em fúria.

16- Irrefreável Construto Acelerado

Esta antiga máquina de guerra humana adormecida por anos agora ergue-se em uma nuvem de fumaça, mas com seus criadores mortos. Acidentalmente reativada por aventureiros irresponsáveis, esta irrefreável engenharia de guerra leva a ruína e devastação através da terra. Exércitos inteiros caem como moscas, castelos ruem como papel, e efeitos mágicos são ineficazes contra esta monstruosidade mecânica. Enquanto não se encontrar um meio de deter esta ameaça titânica o continente inteiro poderá perecer.

Artórias
O Rei em toda sua majestade!

17- A gangue de atiradores

Composta de três membros originários, mas consistindo de dezenas de bandidos, foras da lei e marginais, esta gangue caminha de cidade em cidade roubando, matando e realizando crimes por onde passa. Rápidos e mortais no gatilho, tomaram inúmeras vidas de bravos guardas e heróis que tentaram detê-los ou força-los a pagarem por seus crimes.O rumor que circula é que eles planejam cometer o maior crime de todos os tempos que irá abalar os pilares da história e os legarem como os maiores bandidos de todos.

18- Os Quatro Estranhos

Membros de uma trupe de circo que após perderem seu espetáculo fizeram uma barganha com algum bruxo e pagaram um alto preço para realizar o espetáculo lendário. Este quatro antigos artistas tornaram-se abominações de imenso poder,mas juntos é que a grande ameaça é realizada. Complementando-se com seus talentos bizarros, eles levam a quebra da sociedade que os desprezaram por sua aparência recrutando pessoas estranhas e deslocadas. Sua motivação é destruir a sociedade devido todo sofrimento que passaram.

19- O Líder Viking Brutal

Após cair em batalha, este homem era um guerreiro nórdico, entretanto o mais brutal de todos. Após sua morte ele barganhou com os Deuses da guerra e da morte para obter poderes obscuros, e continuar a viver sua vida de pilhagem e matança. Impressionados pela sede de violência e puro caos do guerreiro caído, os deuses o transformam em uma criatura brutal de puro ódio e poder com um machado perverso no lugar do braço. Reorganizando suas forças em dezenas de navios esta criatura perversa leva a destruição, morte e terror por onde navega.

20- A Força da Natureza

Esta entidade Elemental por anos viu as criatura humanoides degradarem o equilíbrio e destruírem a natureza para seu provimento. Tomada por uma fúria ela faz com que a natureza passe a caçar os homens e ameaça erradicar toda civilização. Plantas passam a crescer sem controle, animais tornam-se ferozes, multiplicam-se rapidamente e evoluem ainda mais rápido com único intento de eliminar toda forma de vida senciente. Vulcões entram em erupção, mares se agitam enquanto a fúria da mãe natureza não for aplacada.


Publicidade