Bora falar de B/X!?

Hoje quero mostrar mais uma ideia de merda, que pode fazer muita gente torcer o nariz.

Esse post surgiu de uma provocação que o Eclison fez no grupo Old School Renaissance BR.

A verdade é que os atributos Força, Destreza e Constituição, mecanicamente são muito mais uteis do que Inteligência, Sabedoria e Carisma e eu acho isso meio chato para aquele jogador que rolou um 17 em Inteligência.

Então, o que proponho aqui é uma pequena mudança na importância dos atributos.

Modificadores de Força

Tirei o modificador de Força para dano por 3 motivos:

1- Apelão demais.
2- Dá mais importância para armas mágicas.
3- Vai ser aplicado em armas de duas mãos (próximo post).

Modificadores de Inteligência

Inteligência no modificador de experiência porque não gosto da ideia de ganhar mais experiência por possuir o atributo de sua classe alto.

Você ainda vai usar usar a regra de atributos principal, normalmente para fazer aquela bonecagem marota.

Modificadores de Sabedoria

Sabedoria em ataques a distância porque em jogos modernos ela acabou tomando um rumo para o lado intuição e percepção (Atributo principal do Patrulheiro).

Isso trás uma mudança na classe do Clérigo (veja em Carisma).

Modificadores de Destreza

Usei o modificador na Salvaguarda x Baforada porque transferi o modificador de ataque à distância para Sabedoria e quero manter todos os atributos com dois modificadores mecânicos.

Modificadores de Constituição

Usei o modificador na Salvaguarda x Morte e Veneno porque quero manter todos os atributos com dois modificadores mecânicos.

Modificadores de Carisma

Carisma ficou na mesma e agora é o atributo principal do Clérigo, o que convenhamos que faz muito mais sentido, já que carisma está relacionado a empatia.

No próximo post eu irei falar de combate!


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