Corram soltos pelo labirinto seus ratos! Conheçam o Maze Rats!
Maze Rats (algo como Ratos no Labirinto) é um RPG simples, que segue a onda da OSR e emula em pouco mais de 10 páginas um universo de possibilidades. O texto é elegante e conciso, na primeira leitura será fácil de fixar boa parte dos conceitos apresentados.
A simplicidade das regras vem desde a criação de personagens, onde através de rolagens de dados de 6 faces você em 2 a 3 minutos obterá seu persona para viver aventuras. Entendam aqui, o jogo utiliza palavras chave para descrever seu personagem e aí entra a interpretação, não há perda de tempo com mecânica para gerar bônus ou modificações.

Abaixo um vídeo em inglês que detalha passo a passo para a criação de personagem.

Nesse jogo, o jogador deverá deter a malícia que garantirá a sobrevivência do seu personagem.
Um dos aspectos mais interessantes desta maravilha são as magias. Diferente de outros jogos consagrados, todas as manhãs os conjuradores deverão rolar para determinar quais magias possuem. As tabelas que irão determinar tais feitos mágicos são repletas de palavras chave que ajudarão a compreender os efeitos da feitiçaria após sua criação.
Resultado de imagem para maze rats

O uso de tabelas é incentivado ao extremo nesse jogo! Abracem o caos! Nada de railroad ou campanhas engessadas. Jogando Maze Rats, até o Mestre irá se surpreender.

É uma excelente alternativa para introduzir novatos, jogar nos intervalos do trabalho/escola/faculdade e até mesmo resgatar aqueles amigos que abandonaram a arte de criar histórias em grupo.
A Questing Beast Games acertou em cheio ao prover um jogo que condensasse diversão e praticidade.
E nas ruas mais escuras já é possível ouvir que em breve teremos acesso a essa beleza em português. É isso mesmo! Confiram abaixo um preview de como o jogo ficará (alguns dizem que até mais elegante que a versão original).

Encarem as aventuras usando Maze Rats e deixem o excesso de regras de lado.