Um papo sobre companheiros animais e os melhores amigos do homem

Após férias em Ravenloft , estou de volta com mais histórias para contar,

então entrem e fiquem à vontade pois já vamos começar. 

Companheiro, aquele que participa das ocupações, atividades, aventuras ou do destino de outra pessoa. Ter bons companheiros não tem preço, e dentro do universo do RPG isso é uma questão de vida ou morte. Eles podem te salvar ou acabar te matando, de maneira indireta ou até mesmo diretamente em alguns casos.

Existem classe que exploram uma mecânica comuns em alguns sistemas de RPG, o companheiro animal. Essas classes são geralmente ligadas a natureza como Druidas e Rangers, mas em outros jogos, como CMB, isso não há impeditivo para se ter um companheiro animal. Pensando nisso, resolvi fazer uma nova série de post’s voltados para esse assunto, falando sobre companheiros animais e vários tipos. Como primeiro animal companheiro, começarei por aquele que é mais comum e nosso cotidiano, os Cães.

Os melhores amigos do homem, talvez dos elfos e anões também

Cães, Canis lupus familiariso melhor amigo do homem, mamífero carnívoros da família dos canídeos. Um dos primeiros animais a serem domesticados, fazendo parte da história da humanidade, auxiliando na caça e sendo um dos mais populares animais de companhia dos seres humanos. Existem centenas de raças diferente, estima-se 400 raças conhecidas pelo ser humano.

Essas são animais que não sofrerão seleção natural, e sim seleção artificial, graças a nós. Essa seleção artificial nada mais é do que selecionar características que desejamos para determinadas raças e promovermos a reprodução assistida desses animais. Por consequência existem tantas raças de cães atualmente, com vários tamanhos, cores, tipos de pelos, comportamento e etc.

Presentes em nossas casas, em materiais históricos e também bem presentes na cultura pop, esses animais são muito queridos pelos seres humanos, digo, por quase todos seres humanos. Se amamos tanto esses animais e temos eles tão presentes em nossas vidas, por que não dar a eles uma atenção maior nas nossas mesas de RPG.

1d20 raças de cachorros para seu RPG

Acompanhe-me, e vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto. Vou citar algumas raças e usa-las com exemplo, mesclando suas características com termos e mecânicas comuns de RPG. Dividirei as raças em uma lista de 20 raças, para facilitar aqueles que se interessarem e usar essas citações. Incentive seus jogadores a criarem mais personalidade para seus companheiros ou quem sabe use o acaso para isso e role o dado nessa lista

1) Kangal Truco

Cão de grande porte, muito bom em combate causando assim mais dano, ideal para os embates violentos, porem difícil de adestrar ou manter uma dedicação do animal. Cão muito alto, podendo ser usado com montaria por outras raças menores. (Combate e montaria)

2) Cane Corso

Cão utilizado desdá antiguidade, com intuito de guerra, muito bom para combate, porém também muito utilizado para caçar. (Bom em combate e caça de animais)

63baa6ce5581316fcd01c69d15333c05

3) Presa Canario

Excelente para combate, causa muito dano ao atacar e obedece bem a comandos, porém não lida muito bem com estranhos e outros animais. Animal de difícil temperamento, quer atenção do seu dono. (Excelente para combate e obediente)

4) Boer Boel

Grande e pesado, possui uma grande resistência, muito usado como cão de Guarda, enfrenta criaturas maiores que ele e não recua, resistente a medo e bom para proteção. (Cão protetor, resiste a medo e possui mais vida que o normal)

5) Fila Brasileiro

Grande porte e bom para combate. Foi muito usado para rastrear escravos, bom em combate contra humanoides, para caça-los e rastreá-los. (Bom em rastrear e caçar humanoides)

6) Dogo Argentino

Criado com o intuito de caça de animais, ele é muito bom em caçar feras, possui grande musculatura e é muito tolerante a dor. (Vantagem em caçar feras, resistente a dor)

7) Bully Kutta

Muito grande, forte e agressivo. Muito letal em combate, porém teimoso e agressivo até mesmo com o dono, requer muito mais atenção que o normal. (Excelente para o combate, porém péssimo para ser controlado)

 

8) Braco alemão

Cão excelente para caça e de fácil treinamento, lida muito bem com o dono e outros humanos. Excelente rastreador, porém não entra em combate direto, ao achar a presa se posiciona de maneira a apontar a localização ao dono. Resumindo, trata-se de mais dois olhos e ouvidos. (Excelente para caça e rastreamento, porém não entra em combate)

 

9) Cão de Santo Humberto

Excelente farejador, muito bom para farejar humanoides. Cão de extrema lealdade e muito fácil de adestrar, ama convivência com o dono e os outros aventureiros. (Extremamente leal e de fácil de adestrar, bom para caça e rastreamento)

10) Foxhound

Cão de caça com o olfato extremamente apurado, foco dessa raça é rastrear. Pode rastrear uma presa durante quilometros, cobrindo uma enorme área. (Vantagem em teste de fadiga e foco ao rastrear uma presa)

11) Dogue de bordeaux

Cão de grande porte e grande capacidade de carga. Muito parrudo, não é muito alto, porem bem pesados e robusto, difíceis de derrubar. (Cão resistente e bom para montaria ou carga de raças menores.) dogue-de-burdeaux

 12) Terra-nova

Cão enorme e Inteligente, usado por pescadores, é um cão com grandes habilidades em natação.  Não são agressivos, muito indicado como montarias. (Cão de grande portal e fácil controle, muito inteligente e indicado como montaria)

 

13) Mastin Inglês

Uma das Maiores Raças do Mundo, principalmente em massa corporal, cães muito citados nas conquistas dos romanos na Inglaterra. Durante muito tempo essa raça bateu o recorde de maior cão do mundo. (Cão muito bom para combate e muito responsivo)mastiff-ingles-dog-1

14) LeonBerger

Raça muito grande, robusta e muito leal. Inteligente e Brincalhões são indicado como montarias, resistentes a água e o Frio. (Cães de fácil controle e grande porte, resistente a intempéries e de fácil adestramento)

15) Mastim Napolitano

Grande porte, podendo ser usado para montaria, não é muito veloz como tal, porém possuem características de cães de guarda, podendo exercer as duas funções. Destemido e protetor de seu dono, inteligente e genioso. (Cão de montaria e guarda, resistente e medo sendo um excelente como guardião)

 

16) São Bernardo

Raça usada muito para resgate em montanhas, muito boa para transporte em montanhas e para ser usado como montaria. Dócil e de fácil convivência. (Muito boa montaria, fácil de adestrar e controlar, bom companheiro)

17) Dogue Alemão

Raça se destaca por sua altura. São amigáveis com humanos e outros animais, muito bom como montaria, porem possuem uma vida média de 6 a 8 anos. (Bom controle e convivência)

18) Border collie

Cão muito inteligente, possui alta capacidade de aprendizagem, muito obediente e leal. Capaz de aprende um grande número de truques e executa-los com maestria.(Cão extremamente inteligente, aprende e realiza truques)

Resultado de imagem para Border collie

19) Doberman

Cão muito Leal, de grande porte, um bom equilíbrio entre combate, obediência e possível montaria (Bom em combate e de fácil controle)

Resultado de imagem para Doberman

20) Australian Cattle Dog

Cão obediente, muito usado com função de pastoreio, possui grande capacidade física e vigor, percorre grandes distancias, se se fadigar. (Resistência e fadiga e muito obediente)

Resultado de imagem para Australian Cattle Dog

Espero que tenham gostado dessa lista, existem muito a se acrescentar em companheiros animais do que estamos acostumados. Como mestre, de um empurrãozinho em seus jogadores que fazem uso desses companheiros, peça para que descrevem como ele são e até mesmo interprete as suas reações como animais e determinadas situações, afinal eles entendem e podem conversar com eles.

Espero que tenha gostado desse post’s, comentem e me digam o que acharam, pretendo fazer uma série com esse tema, só que para isso preciso saber a recepção desse tipo de material, então as portas da guilda estão sempre abertas para seus comentários, críticas e sugestões.

Obrigado por terem vindo me visitar depois da minha viagem, até a próxima reunião!  

 


Publicidade