Navegue na nau da GDM e confira detalhes exclusivos do projetoAhoy Marujos carcomidos pela ansiedade!

A GDM recebeu um PDF do novo livro da linha Thordezilhas, cenário de pirataria capa e espada para Old Dragon. Maaaaaas, como obtivemos também algumas informações do autor Luiz Claudio, em primeira mão, não posso apenas fazer uma resenha e deixar de SPOILERar vocês!!!!

Lembrando que semana que vem teremos o financiamento coletivo no Catarse.

Thordezilhas: Rum & Sangue

Se você não sabe, Thordezilhas é um cenário para Old Dragon que nasceu em um concurso feito pela RBX. Apesar da editora ser proprietária das marcas Old Dragon e Thordezilhas: Sabres & Caravelas, permitiu que o Luiz Claudio publicasse Rum & Sangue pelo Estúdio Universo Simulado, que trabalha noutros jogos do autor. No fim das contas, o que importa é que teremos um suplemento lindão para este cenário maravilhoso!

Jabuti Caolho é a melhor taberna dos Sete Mares!!!

O Conteudo

Rum & Sangue é um micro cenário que introduz o climão de pirataria do cenário para aqueles que nunca jogaram e serve para o aprofundamento dos veteranos das navegações fantásticas. O livro expande o cenário com maiores detalhes, personagens e facções. Claro que podemos utilizar o livro fora de Thordezilhas, como uma taverna portuária normal, em qualquer aventura de fantasia medieval.

Os contos e trechos de contos são marca registrada de Luiz Claudio.

As vezes esquecemos que lemos um manual de regras de RPG

Temos coisas bem interessantes como tabela de reação das pessoas quando você entra na taverna, subtramas que podem rolar em cada andar e setor da taverna, facções e nações novas, munições especiais, especiarias (que são itens mágicos), regras para criar tavernas marcantes, regras de embriaguez, bebidas exóticas, monstros novos e próteses iradas, pois pirata de verdade tem que perder um membro em batalha!

 

Bebidas exóticas… bem exóticas!

O Projeto gráfico

Em formato A5, o livro é todo preto e branco, com tons de cinza em várias artes. Os artistas capricharam bastante nas ilustrações, algumas bem divertidas e outras ousadas. Segundo os créditos, temos o traço de Kennedy Gadelha, Dan – Maravilhoso – Ramos e Erivaldo Fernandes, o grande Erivas, velho conhecido da comunidade de Old Dragon.

Por não ser um livro da RBX, o projeto gráfico não pode ser o mesmo, então teremos alguns elementos distintos na diagramação do livro, mas nada que comprometa o material, pois está tudo bem bonito.

 

Monstros novos com artes iradas!!!!





METAS EXTRAS DO FINANCIAMENTO

Como eu disse no início do post, temos algumas novidades do financiamento para compartilhar. Na verdade vamos compartilhar aqui uma breve sinopse dos outros PDF’s que teremos como meta extra! Marujos, vocês precisam ver isso!

1) Thordezine Especial 1

Uma expansão adicional com itens mágicos, bebidas exóticas, próteses mecânicas, munições, dois bares, NPCs importantes e a descrição da misteriosa ilha de Ibicuí.

2) Thordezilhas – O Mapa das Buscas

Neste PDF temos muitos ganchos para aventuras na ilha de Redonda, tesouros, mistérios, perigos, segredos e grids para imprimir e jogar. Além disso ainda teremos um monstro novo sinistro: Lacrimosa, A rainha dos Aracnitas.

Mapinha do projeto em fase de produção!

 

 

3) O Tesouro do Velho Long Jhonson

Aventura Pronta desenhada, escrita e diagramada pelo grande Erivas.

4) Outros

Personagens prontos com ficha personalizada, diversos grids para você imprimir e jogar e um Cardápio com as bebidas exóticas, guloseimas e especiarias do Boteco.

 

William Drake, aprova estas metas extras hein!


Onde comprar

Fica ligado que você poderá adquirir o seu  Thordezilhas: Rum & Sangue, com todos os materiais extras no financiamiento coletivo que o Estúdio Universo Simulado abrirá dia 11 de Abril de 2019 no Catarse.

Se quiser saber mais sobre esse livre, confere um post do autor com perguntas e respostas.

É isso ai seus cães sarnentos!

 

PEP

 

 


Publicidade