Fala galera!
Hoje nós temos mais um bicho fresquinho saindo do forno da Fábrica de Monstros, um digno de contos de terror clássico!
Eu adoro mortos-vivos, feras da noite e monstros amaldiçoados como os lordes de Ravenloft. Aliás, eu tenho buscado ler contos e livros clássicos do terror como Dracula, Frankstein e os contos de Alan Poe, então já sabe o que vem por ai né?
Conforme a proposta desta coluna, hoje vamos criar um monstro, e faremos a ficha para D&D BX, TBH e EA&FS. Vamos relembrar as etapas do processo de criação que usamos na coluna?
Encontre uma imagem irada, crie uma história, escolha um monstro como base e modifique suas ficha até ficar satisfeito com sua obra prima!
Ache uma imagem…
Bom, nada melhor do que navegar no pinterest para achar umas artes legais. Lembrando que isso é para coisas sem fins lucrativos hein!? Vou usar essa imagem por achar ela bem enigmatica e me lembrar alguns monstros que me curtia no mangá Berseker.
Crie uma história…
Vamos dar uma olhada no nosso monstro mais de perto. Como eu estou na vibe do terror clássico, se prepare para algo mais elaborado do que um paragrafo simples. Encare como um micro conto.
Sir Arturo Oliva era um jovem nobre promissor, mas nunca conseguiu superar seu rival na corte. Lorde Etevald Lima ia melhor nos negócios, torneios de esgrima e no amor, já que conseguiu um casamento arranjado com a única mulher que Arturo amou, lady Eliza Rosário.
Anos se passam e Sir Arturo é um homem de meia idade resignado, casado com uma mulher que não o ama e preso em um matrimônio fracassado. Depois de anos de vida vazia, sua única alegria era ouvir o canto de sua jovem filha Leonara, mas até essa alegria lhe seria roubada.
Os negócios iam de mal a pior, mas Arturo engoliu seu orgulho e aceitou o empréstimo que Etevald ofereceu à sua esposa. Toda a humilhação de Arturo explodiu em ódio quando descobrira a tramóia de seu rival. Etevald mantinha um caso com a esposa de Arturo e ambos vinham sabotando seus negócios a tempos.
Cego pelo ódio Arturo planejou assassinar os traidores e esperava ter apoio de sua amada Eliza. Em sua loucura achou que ela o ajudaria e depois disso se casaria com ele, seu primeiro e único amor verdadeiro. Mas as coisas se desenrolaram totalmente ao oposto do que imaginara o nobre Arturo.
Enojada Lady Eliza desprezou Arturo com asco imenso e tentou entrega-lo a Etevald. Ela fugiu pelas escadarias, mas tropeçou e tragicamente quebrou o pescoço na queda.
A morte de Lady Eliza foi um golpe duro para Sir Arturo, que entrou em uma tristeza profunda. A culpa esmagava seus ossos a ponto de não suportar viver. Após dois meses de anonimato, Arturo se confessou a um padre em busca de paz e acabou sendo denunciado. O padre Lloyd quebrou o sigilo confessional devido ao horror e relatou tudo ao lorde Etevald, o eterno rival de Arturo e viúvo de Eliza.
Lorde Etavld usou da sua influencia junto às autoridades para prendê-lo no buraco mais profundo da masmorra mais escura do seu próprio castelo. Arturo foi torturado fisicamente por dias, de diversas formas sádicas diferentes, mas nada disso causou o estrago que as revelações posteriores causariam.
O que o devastou completamente sua alma sombria foi a noticia de que em sua ausência, os negócios da família, sua esposa e até a castidade de sua filha Leonara pertenciam a Etevald. Sua filha casou-se com o viúvo Etevald para quitar a divida do empréstimo e sua esposa tornou-se apenas uma concubina do próprio genro.
Neste dia Arturo tirou sua própria vida na cela, mas aprouve às trevas devolve-lo ao mundo. Quando o mal não está saciado nada pode pará-lo.
Para sua infelicidade, Sir Arturo não morreu, ou morreu e não sabe, mas ele estava de pé em meio a um brejo. Morto ou vivo, quem sabe? Com certeza era um proscrito, impedido de voltar para a corte e dado como morto por todos.
No brejo das masmorras de Etevald procurava carniça para comer enquanto ouvia as lamentações de sua filha no alto da torre. Sob a vilania de sua ex-esposa traidora e seu eterno rival, o canto de sua filha virou a opera trágica da ruína da casa Oliva.
A raiva e o ódio cresciam tanto que até os pesadelos que teve começaram a assombrá-lo acordado. Cada vez que a lua cheia sobe aos céus ele entra em um transe psicótico e quando desperta esta deitado no brejo, sujo de sangue, sem fome e com a certeza de que havia um traidor a menos no mundo.
De Etevald nunca se vingou, mas em sua vida pós-morte ou morte em vida, trazia justiça aos atraiçoados como ele.
Não durou muito para Arturo se perder para o Vingador Cego. O monstro amaldiçoado pelo fardo da culpa e a vingança não atingida. Seu espirito não se permite descansar em paz e sua carne revive do abismo todas as noites de lua cheia para perseguir aqueles que traem seus votos de matrimonio, vassalagem e qualquer compromisso selado. Ele sente o cheiro de traição à `distancia e enxerga todos os traidores como se fossem Etevald, seu eterno algoz…. e os mata…. mas depois que descobre que não eram quem esperava retorna para o brejo para mais uma noite ouvindo as lamentações de sua filha.
E nesse ciclo sem fim, Arturo vive, ou morre, cada dia de sua existencia maldita.
Use um monstro do jogo como base…
Acho que nosso querido mostro pode ser baseado em outro morto-vivo interessante, o carniçal ou ghoul para os da velha guarda. Em EA&FS usarei o zumbi apodrecido como base e Talvez eu aumente um dado de vida e modifique a paralisia para afetar apenas traidores, mas pelo olhar! Assim eu amplio bem o poder dele. Ele também não terá sombra, pois sua sombra tem vergonha do que ele se tornou! Essa é uma característica aleatória dos mortos vivos de DCC que eu sorteei, pois preciso fazer valer o dinheiro desse livro.
Compartilhe com os coleguinhas da internet!
Como a ficha dos monstros em EA&FS e AFF é muito simples, não precisamos de um PDF para ela. Basta conferir tudo aqui mesmo.
TBH
Vingador Atraiçoado | DV: 3| Habilidades especiais: 2 Garras (1d3), Olhar – Teste de CON ou ficar Paralisado, só afeta quem já tiver traído na vida. Imunidades de Morto-vivo.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros
Vingador Atraiçoado| DV: 3| Habilidades especiais: Olhar – Teste de CON ou ficar Paralisado, só afeta quem já tiver traído na vida. Imunidades de Morto-vivo.
Dungeons and Dragons B/X
Vingador Atraiçoado (Caótico / solo)
CA: 6 ou 13 ascendente
DV: 3 (13 hp)
Mov: 27m (9m)
Atq: 2 Garras (1d3), 1 Olhar (paralisia)
Especial: Paralisia dura 2d4 turnos se o alvo falhar na jogada de proteção. Elfos e criaturas maiores que um ogro são imunes.
THACO: 18 ou +1 se não usar thaco
Save: M12 V13 P14 S15 F16
Moral: 9
Tesouro: B
XP: 50
É isso ai pessoal, espero que tenham curtido!
Mas compartilha ai sua opinião ou talvez sugestão para o próximo post, fica a vontade…
Abraços
PEP
12/02/2024 at 1:24 am
ziz3il
25/02/2024 at 3:44 am
u44go6
26/02/2024 at 8:19 pm
q7c5kj
03/03/2024 at 1:03 am
chdd4o
19/03/2024 at 7:27 am
avfwva
26/03/2024 at 5:51 pm
58jxyp
06/04/2024 at 4:53 pm
4v7kx0
13/04/2024 at 7:17 am
31tp0a
13/04/2024 at 7:33 pm
18xmzc
24/04/2024 at 11:09 pm
cd3pqc
17/05/2024 at 11:39 am
1d4gdv
24/05/2024 at 2:45 am
0jdnbi
16/06/2024 at 8:31 am
3xnn5m
24/10/2024 at 11:47 pm
fdz4c3