Fala pessoal, hoje eu quero falar sobre venenos. Eu curto muito a existência de venenos variados, apesar de jogar por muito tempo com o veneno tradicional de 30 de dano do D&Dzinho da Grow.

Hoje eu quero apresentar 5 venenos novos que criei usando a inteligência artificial do chatGPT. Vou seguir a estrutura semelhante ao que havia no livro do mestre do AD&D, mas creio que todos sejam genéricos o suficiente para o reaproveitamento em qualquer jogo.

Para não ficar na mesmice vou adicionar sintomas e formas de tratamento para cada veneno

Os venenos serão descritos em uma estrutura simples relatando o método de contágio, o tempo que demora até fazer efeito, o custo da dose no mercado negro das cidades grandes, os efeitos, sintomas e formas de tratamento.

1 – Picada de Aranha Ghoul

Método: Injetado | Tempo: 1d6 horas Custo: 500 moedas de ouro

Extraído de uma aranha rara encontrada em florestas densas, esse veneno é preparado com sangue de ghoul para aumentar seus efeitos letais. Sua aparência é escura e viscosa.

Sintomas
Inchação e vermelhidão no local da injeção, dificuldade para se mover e sensação de queimação. Mãos e pés ficam dormentes e essa sensação se alastra pelo corpo conforme passa o tempo.

Efeito
Causa paralisia muscular progressiva e dor intensa. Quando o tempo de ativação for atingido o alvo fica completamente paralisado, incluindo seus órgãos internos. A morte virá em 1d6 minutos após este momento.

Tratamento
A única cura conhecida é a utilização de uma poção de cura mágica ou a intervenção de um clérigo experiente. A aplicação de pomadas calmantes podem aliviar a dor.


Poison (dark fantasy) | Fantasy art, Dark fantasy, Mythical creatures
Frasco para o Beijo da medusa

2 – Beijo da medusa

Método: Ingerido | Tempo: 1d6 minutos | Custo: 1500 moedas de ouro

Extraído das serpentes de uma medusa morta, esse veneno é preparado com ingredientes mágicos para causar efeitos terríveis. Sua aparência é verde e brilhante, mas diluído em álcool fica transparente.

Sintomas
Os olhos da vítima ficam levemente esverdeados após 1 minuto.

Efeito
Transforma a vítima em pedra, causando a morte. A petrificação é dolorosa e excruciante, pois começa do estômago e se alastra pelo sangue e órgãos internos chegando até a pele em 1 minuto.

Tratamento
Não há tratamento conhecido, a transformação é permanente. A única forma de salvar a vítima é através de uma magia de restauração de vida ou intervenção divina.


3 – Extrato de Lótus negra

Método: Ingerido | Tempo: 1d6 dias| Custo: 1500 moedas de ouro

Extraído de uma flor rara encontrada em pântanos malditos, esse veneno é preparado com órgãos de seres reptilianos consagrados a um deus pagão. Os bruxos que criam esse veneno o fazem para criar servos bestiais.

Sintomas
Inchaço e vermelhidão no local da injeção, sensação de queimação e mudanças gradualmente progressivas na aparência física da região, onde as veias ficam negras e a pele vai ficando escamosa.

Efeito
Transforma a vítima em uma criatura humanoide reptiliana totalmente submissa aos comandos da primeira pessoa que lhe ordenar algo após sua transformação. Sua capacidade de fala é removida e suas memórias se apagam gradativamente, até que apos 1d6 x meses a criatura vira uma besta do pântano irracional que não se lembra de mais nada do passado.

Tratamento
Não há tratamento conhecido, a transformação é permanente. A única forma de salvar a vítima é através de uma magia de metamorfose ou intervenção divina.

Wallpaper sake, fantasy, magic, undead, poison, book, artwork, brain,  wizard, fantasy art, Sorcerer, test tubes, weight scale images for desktop,  section фантастика - download

Olha o naipe do alquimista


4 – Língua de sapo-demônio (LSD)

Método: Contato | Tempo: 1d6 horas | Custo: 100 moedas de ouro

Extraído das glândulas venenosas dos sapos gigantes encontrados em florestas pantanosas, esse veneno é preparado com ingredientes orgânicos e químicos para causar efeitos alucinógenos. Sua aparência é multicolorida, como uma mancha de óleo, mas um pouco mais brilhante.

Sintomas
Olhos vermelhos e inchados, suor frio e sensação de desmaio.

Efeito
Causa alucinações intensas e distúrbios sensoriais, como ouvir sons inexistentes, sentir cheiros imaginários e ver coisas que não existem. O uso constante da substância pode fazer os efeitos serem irreversíveis.

Tratamento
A única cura conhecida é a utilização de uma poção de clareza mental ou magia divina. A aplicação de ervas medicinais podem aliviar os sintomas, mas não curam completamente a intoxicação.


5 – Éter entrópico

Método: Inalação| Tempo: Instantâneo| Custo: 2000 moedas de ouro

Extraído de plantas encontradas em florestas que existem no plano etéreo e material ao mesmo tempo, esse veneno é preparado com ingredientes mágicos e triturado com pistões e facas cheias de runas místicas. Sua aparência é azul e brilhante como purpurina.

Sintomas
Sensação de frio e fraqueza, dificuldade para lembrar palavras e gestos mágicos e outras formas de ativar poderes mágicos.

Efeito
Anula qualquer tipo de magia, impedindo que a vítima use qualquer habilidade mágica ou efeito mágico.

Tratamento
Um efeito de dispersar magia pode anular os efeitos. A aplicação de runas místicas de cura também pode curar o efeito do veneno, do contrário a vítima volta ao normal após 1d6 horas.

The Poisoned Heart | MAGIC: THE GATHERING
Quero ver conjurar agora safado!

Conclusão

Chegamos ao final galera e deu para ver que poderiamos ficar o dia todo montando essas coisas com o chatGPT. Lembrando que ele não faz magica, você precisa saber estruturar bem o que deseja que ele crie para você. Digamos que seja um ótimo estagiário para o trabalho braçal!

E você? Curtiu? O que tem feito com a ajuda das inteligencias artificiais do momento?


Publicidade