Fala pessoal, hoje eu quero falar sobre venenos. Eu curto muito a existência de venenos variados, apesar de jogar por muito tempo com o veneno tradicional de 30 de dano do D&Dzinho da Grow.
Hoje eu quero apresentar 5 venenos novos que criei usando a inteligência artificial do chatGPT. Vou seguir a estrutura semelhante ao que havia no livro do mestre do AD&D, mas creio que todos sejam genéricos o suficiente para o reaproveitamento em qualquer jogo.
Para não ficar na mesmice vou adicionar sintomas e formas de tratamento para cada veneno
Os venenos serão descritos em uma estrutura simples relatando o método de contágio, o tempo que demora até fazer efeito, o custo da dose no mercado negro das cidades grandes, os efeitos, sintomas e formas de tratamento.
1 – Picada de Aranha Ghoul
Método: Injetado | Tempo: 1d6 horas Custo: 500 moedas de ouro
Extraído de uma aranha rara encontrada em florestas densas, esse veneno é preparado com sangue de ghoul para aumentar seus efeitos letais. Sua aparência é escura e viscosa.
Sintomas
Inchação e vermelhidão no local da injeção, dificuldade para se mover e sensação de queimação. Mãos e pés ficam dormentes e essa sensação se alastra pelo corpo conforme passa o tempo.
Efeito
Causa paralisia muscular progressiva e dor intensa. Quando o tempo de ativação for atingido o alvo fica completamente paralisado, incluindo seus órgãos internos. A morte virá em 1d6 minutos após este momento.
Tratamento
A única cura conhecida é a utilização de uma poção de cura mágica ou a intervenção de um clérigo experiente. A aplicação de pomadas calmantes podem aliviar a dor.
2 – Beijo da medusa
Método: Ingerido | Tempo: 1d6 minutos | Custo: 1500 moedas de ouro
Extraído das serpentes de uma medusa morta, esse veneno é preparado com ingredientes mágicos para causar efeitos terríveis. Sua aparência é verde e brilhante, mas diluído em álcool fica transparente.
Sintomas
Os olhos da vítima ficam levemente esverdeados após 1 minuto.
Efeito
Transforma a vítima em pedra, causando a morte. A petrificação é dolorosa e excruciante, pois começa do estômago e se alastra pelo sangue e órgãos internos chegando até a pele em 1 minuto.
Tratamento
Não há tratamento conhecido, a transformação é permanente. A única forma de salvar a vítima é através de uma magia de restauração de vida ou intervenção divina.
3 – Extrato de Lótus negra
Método: Ingerido | Tempo: 1d6 dias| Custo: 1500 moedas de ouro
Extraído de uma flor rara encontrada em pântanos malditos, esse veneno é preparado com órgãos de seres reptilianos consagrados a um deus pagão. Os bruxos que criam esse veneno o fazem para criar servos bestiais.
Sintomas
Inchaço e vermelhidão no local da injeção, sensação de queimação e mudanças gradualmente progressivas na aparência física da região, onde as veias ficam negras e a pele vai ficando escamosa.
Efeito
Transforma a vítima em uma criatura humanoide reptiliana totalmente submissa aos comandos da primeira pessoa que lhe ordenar algo após sua transformação. Sua capacidade de fala é removida e suas memórias se apagam gradativamente, até que apos 1d6 x meses a criatura vira uma besta do pântano irracional que não se lembra de mais nada do passado.
Tratamento
Não há tratamento conhecido, a transformação é permanente. A única forma de salvar a vítima é através de uma magia de metamorfose ou intervenção divina.
4 – Língua de sapo-demônio (LSD)
Método: Contato | Tempo: 1d6 horas | Custo: 100 moedas de ouro
Extraído das glândulas venenosas dos sapos gigantes encontrados em florestas pantanosas, esse veneno é preparado com ingredientes orgânicos e químicos para causar efeitos alucinógenos. Sua aparência é multicolorida, como uma mancha de óleo, mas um pouco mais brilhante.
Sintomas
Olhos vermelhos e inchados, suor frio e sensação de desmaio.
Efeito
Causa alucinações intensas e distúrbios sensoriais, como ouvir sons inexistentes, sentir cheiros imaginários e ver coisas que não existem. O uso constante da substância pode fazer os efeitos serem irreversíveis.
Tratamento
A única cura conhecida é a utilização de uma poção de clareza mental ou magia divina. A aplicação de ervas medicinais podem aliviar os sintomas, mas não curam completamente a intoxicação.
5 – Éter entrópico
Método: Inalação| Tempo: Instantâneo| Custo: 2000 moedas de ouro
Extraído de plantas encontradas em florestas que existem no plano etéreo e material ao mesmo tempo, esse veneno é preparado com ingredientes mágicos e triturado com pistões e facas cheias de runas místicas. Sua aparência é azul e brilhante como purpurina.
Sintomas
Sensação de frio e fraqueza, dificuldade para lembrar palavras e gestos mágicos e outras formas de ativar poderes mágicos.
Efeito
Anula qualquer tipo de magia, impedindo que a vítima use qualquer habilidade mágica ou efeito mágico.
Tratamento
Um efeito de dispersar magia pode anular os efeitos. A aplicação de runas místicas de cura também pode curar o efeito do veneno, do contrário a vítima volta ao normal após 1d6 horas.
Conclusão
Chegamos ao final galera e deu para ver que poderiamos ficar o dia todo montando essas coisas com o chatGPT. Lembrando que ele não faz magica, você precisa saber estruturar bem o que deseja que ele crie para você. Digamos que seja um ótimo estagiário para o trabalho braçal!
E você? Curtiu? O que tem feito com a ajuda das inteligencias artificiais do momento?
12/02/2024 at 1:24 am
xjw1tg
18/02/2024 at 8:34 pm
qvk09j
19/02/2024 at 9:32 am
j75v0k
26/03/2024 at 5:52 pm
a0qkqb
09/04/2024 at 2:36 pm
s60t8f
24/04/2024 at 11:09 pm
j5lg46
17/05/2024 at 11:40 am
h1lyq6
24/05/2024 at 2:45 am
40s2ry
16/06/2024 at 8:32 am
ftlvxx
24/10/2024 at 11:48 pm
qcpuds
23/11/2024 at 2:27 am
202yp2